Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Encontro do Programa A União Faz a Vida

Postado Por: Nelson Lima em 8 de fevereiro de 2019.


Sicredi Vale do Piquiri realiza 5º Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida

A cidade de Palotina sediou na última quarta-feira, dia 06, o 5º Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida, da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. No estado do Paraná, a Cooperativa é pioneira nesta iniciativa que tem como principal objetivo valorizar e fomentar o engajamento dos professores no Programa, além do fechamento das atividades do ano anterior e dos alinhamentos para o ano letivo que está iniciando.

Segundo o Presidente da Cooperativa, Sr. Jaime Basso, este é o marco inicial do União Faz A Vida a cada começo de ano letivo. “Através destes encontros, podemos fazer uma avaliação sobre tudo o que foi desenvolvido no ano que se passou e planejar as atividades para 2019. Fica a nossa gratidão aos professores pelo excelente trabalho realizado e o desejo de que possamos dar continuidade a esta iniciativa tão nobre e através deste Programa, possamos contribuir para a formação destas crianças e jovens.”, complementa Jaime.

O encontro contou com a presença de mais de 550 professores, de 15 municípios paranaenses onde o Programa A União Faz a Vida está implantado. A programação do evento foi muito interessante e possibilitou aos participantes a interação com professores de diferentes regiões, o compartilhamento de boas práticas e o aprendizado sobre assuntos que são tendência no mundo educacional. “A nossa participação nestes encontros agrega muitas coisas positivas ao nosso trabalho. O aprendizado e as práticas de cooperação que vivenciamos quando estamos aqui, fazem a diferença no desenvolvimento de nossas atividades com as crianças.”, comenta a Professora Marla Natália Pereira dos Santos.

Um dos grandes momentos do dia foi a Palestra com a Prof. Dra. Emilia Cipriano que trabalhou o tema: “Escolas inovadoras para o Século XXI”. A Feira de Boas Práticas também possibilitou compartilhar momentos e histórias muitos especiais entre os participantes. A novidade deste ano foi a participação dos alunos, que juntamente com seus professores, trouxeram experiências que enriqueceram ainda mais o encontro.

Para Cláudia Bonatti, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, a tarefa de formar um cidadão é um grande desafio para todos os professores, por isso a importância de apoiá-los através das práticas educacionais que trabalham atitudes e valores de cooperação e cidadania. “O Sicredi desenvolveu esta iniciativa porque acredita em uma forma diferente de aprender e ensinar que proporciona a formação de pessoas com interesse social e desenvolvimento coletivo”, explica Cláudia.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id
5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro
O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ com base no Censo Escolar de 2011...

Mulheres Avançam na Engenharia
O progresso feminino na Engenharia paranaense se reflete em números. Eram 7.768 profissionais em 2010 e neste ano, são 11.647 – crescimento de quase 50%....

Entrega de Medalhas a Equipes em Brumadinho
Governador Entrega Medalhas de Mérito a Equipes que foram a Brumadinho    O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta segunda-feira (1º) medalh...

Dengue em Umuarama
A Divisão de Vigilância Ambiental atualizou os dados para o último boletim do ano sobre a incidência da dengue em Umuarama. A cidade fecha 2015 com 570 caso...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 17/09/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Terça Maluca no Supermercado Luiz, validas para 17 de Setembro de 2019.
Primavera Chegando no Bom Preço Max
Confira as ofertas semanais do Supermercado Bom Preço Max para a chegada da Primavera, válidas até 21 de Setembro em Altônia e Iporã.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar