Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Amerios-Publicidade-Resultado-Gervasone-e-Liu

Marketing Eleitoral Eficiente Traz Resultados

Postado Por: Nelson Lima em 11 de outubro de 2016.


Destaque

Vídeo de Confronto: Modelo de Iporã.



Vídeo de Confronto: Goleada de 7 x 1.



Vídeo de Posicionamento: Eu quero Mudança.

Marketing Eleitoral Eficiente Traz Resultados Excelentes em Altônia

Nas eleições de 2016 as redes sociais influenciaram muito os resultados finais. A cidade de Altônia experimentou grande movimentação dos eleitores através de Grupos de WhatsApp e perfis e páginas de Facebook. O grande sucesso foram os vídeos sustentando candidaturas, desafiando o oponente e com bom humor apontando falhas. Alguns candidatos contaram com equipes de marketing para assessorá-los para fazer a diferença. Ao lado do Gervasone e Liu e do Fernando da Cromoforte estava a equipe da Amerios Publicidade, que traz a experiência de conteúdos na internet através do Portal Altônia e da Rede de Portais Amerios.

Gervasone e Liu - Mais de 54 Mil Visualizações em 8 Vídeos

Os candidatos Gervasone e Liu obtiveram o resultado de 7.449 votos conquistados em Altônia, enorme diferença de 3.007 votos do segundo colocado. Na campanha eleitoral eles expressaram o desejo de mudança que havia na população. A Amerios Publicidade teve uma participação produzindo 8 vídeos que alcançaram mais de 54 mil visualizações no Facebook, além de outras milhares nos Grupos de WhatsApp.

Confronto e Posicionamento em Três Vídeos

Três vídeos marcaram a estratégia de confronto e posicionamento.

Vídeo 1 – Confronto

O primeiro vídeo, denominado Modelo de Iporã, mostra o resultado que a cidade vizinha obteve com a mudança realizada há quatro anos atrás. O ponto alto da mensagem estava quando o ator fala do início da Faculdade de Iporã com os cursos presenciais de Engenharia, Arquitetura e Pedagogia. Ele volta para a câmera e diz entristecido: “Pena que Altônia não se desenvolveu”. A imagem do L quebrado na palavra Altônia na entrada por Pérola falou mais que mil palavras. Este confronto trouxe uma resposta do concorrente: “Varremos a Casa. Estamos Prontos para Crescer”.

amerios-publicidade-video-de-confronto-desenvolvimento-de-ipora-id

Vídeo 2 – Confronto

O segundo vídeo foi também um confronto, usando a alegoria da Goleada de 7 x 1 que o Brasil sofreu da Alemanha. O ator, em frente da placa da obra dos blocos sextavados da Paineira explica sobre a goleada regional onde Iporã tem 7 e Altônia quase 1. São 7 km de asfalto com recurso próprio em Iporã contra quase 1 km de  blocos sextavados na Estrada da Paineira. Com este confronto a resposta do concorrente foi pedir um debate.

amerios-publicidade-video-de-confronto-goleada-7-x-1-id2

Vídeo 3 – Posicionamento

O terceiro vídeo foi de posicionamento, onde diversas pessoas declaram que querem mudança. O cenário inicial deste vídeo, onde os atores explicam o significado da mudança, é a palavra Altônia quebrada e sem manutenção. A resposta do concorrente foi um vídeo onde diversas pessoas afirmam que estão com o Amarildo para o que der e vier.

amerios-publicidade-video-de-posicionamento-eu-quero-mudanca-id

Mais de 26 Mil Visualizações

Estes três vídeos ultrapassaram as 26 mil visualizações e marcaram que Altônia parou e começou a regredir. Mostrou que a mudança, como fez Iporã, faz bem e que esta mudança viria com Gervasone e Liu. O marketing evidenciou de forma criativa com vídeos que nas eleições em Altônia a candidatura 25 seria, e foi, a vencedora. Veja no destaque acima os vídeos em uma das publicações na página de Gervasone e Liu ou no perfil de Fernando Cromoforte.

amerios-publicidade-resultado-gervasone-e-liu

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
000_2905
Animais Abandonados nas Ruas
Umuarama enfrenta um sério problema com animais domésticos abandonados nas ruas da cidade, principalmente cães e gatos. É uma questão de saúde pública qu...

Vagas Remanescentes na UEM Umuarama
O Campus Regional de Umuarama da UEM - Universidade Estadual de Maringá publicou em 07 de Março de 2019 o edital para o preenchimento de vagas remanescentes. ...

Excursão do Projeto Vida Ativa Melhor Idade
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem realizando um trabalho de bastante destaque na promoção da qualidade de vida da população idosa de Umuarama....

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual
A AMP comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no ...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar