Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Amerios-Publicidade-Resultado-Gervasone-e-Liu

Marketing Eleitoral Eficiente Traz Resultados

Postado Por: Nelson Lima em 11 de outubro de 2016.


Destaque

Vídeo de Confronto: Modelo de Iporã.



Vídeo de Confronto: Goleada de 7 x 1.



Vídeo de Posicionamento: Eu quero Mudança.

Marketing Eleitoral Eficiente Traz Resultados Excelentes em Altônia

Nas eleições de 2016 as redes sociais influenciaram muito os resultados finais. A cidade de Altônia experimentou grande movimentação dos eleitores através de Grupos de WhatsApp e perfis e páginas de Facebook. O grande sucesso foram os vídeos sustentando candidaturas, desafiando o oponente e com bom humor apontando falhas. Alguns candidatos contaram com equipes de marketing para assessorá-los para fazer a diferença. Ao lado do Gervasone e Liu e do Fernando da Cromoforte estava a equipe da Amerios Publicidade, que traz a experiência de conteúdos na internet através do Portal Altônia e da Rede de Portais Amerios.

Gervasone e Liu - Mais de 54 Mil Visualizações em 8 Vídeos

Os candidatos Gervasone e Liu obtiveram o resultado de 7.449 votos conquistados em Altônia, enorme diferença de 3.007 votos do segundo colocado. Na campanha eleitoral eles expressaram o desejo de mudança que havia na população. A Amerios Publicidade teve uma participação produzindo 8 vídeos que alcançaram mais de 54 mil visualizações no Facebook, além de outras milhares nos Grupos de WhatsApp.

Confronto e Posicionamento em Três Vídeos

Três vídeos marcaram a estratégia de confronto e posicionamento.

Vídeo 1 – Confronto

O primeiro vídeo, denominado Modelo de Iporã, mostra o resultado que a cidade vizinha obteve com a mudança realizada há quatro anos atrás. O ponto alto da mensagem estava quando o ator fala do início da Faculdade de Iporã com os cursos presenciais de Engenharia, Arquitetura e Pedagogia. Ele volta para a câmera e diz entristecido: “Pena que Altônia não se desenvolveu”. A imagem do L quebrado na palavra Altônia na entrada por Pérola falou mais que mil palavras. Este confronto trouxe uma resposta do concorrente: “Varremos a Casa. Estamos Prontos para Crescer”.

amerios-publicidade-video-de-confronto-desenvolvimento-de-ipora-id

Vídeo 2 – Confronto

O segundo vídeo foi também um confronto, usando a alegoria da Goleada de 7 x 1 que o Brasil sofreu da Alemanha. O ator, em frente da placa da obra dos blocos sextavados da Paineira explica sobre a goleada regional onde Iporã tem 7 e Altônia quase 1. São 7 km de asfalto com recurso próprio em Iporã contra quase 1 km de  blocos sextavados na Estrada da Paineira. Com este confronto a resposta do concorrente foi pedir um debate.

amerios-publicidade-video-de-confronto-goleada-7-x-1-id2

Vídeo 3 – Posicionamento

O terceiro vídeo foi de posicionamento, onde diversas pessoas declaram que querem mudança. O cenário inicial deste vídeo, onde os atores explicam o significado da mudança, é a palavra Altônia quebrada e sem manutenção. A resposta do concorrente foi um vídeo onde diversas pessoas afirmam que estão com o Amarildo para o que der e vier.

amerios-publicidade-video-de-posicionamento-eu-quero-mudanca-id

Mais de 26 Mil Visualizações

Estes três vídeos ultrapassaram as 26 mil visualizações e marcaram que Altônia parou e começou a regredir. Mostrou que a mudança, como fez Iporã, faz bem e que esta mudança viria com Gervasone e Liu. O marketing evidenciou de forma criativa com vídeos que nas eleições em Altônia a candidatura 25 seria, e foi, a vencedora. Veja no destaque acima os vídeos em uma das publicações na página de Gervasone e Liu ou no perfil de Fernando Cromoforte.

amerios-publicidade-resultado-gervasone-e-liu

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
FIP-Lançamento-Pós-Graduação-Id
FIP Lança Cursos de Pós Graduação
FIP Lança Cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Alessandra Alves de Oliveira Kin...
futebol1
Futebol Regional com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e naci...
1º-ARRAIA-IPORÃ-Cobertura-Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ...
Nova-Marca-Sicredi-Id
Prestação de Contas e Nova Marca do Sicredi
A Sicredi iniciou em 21 de Janeiro de 2017 a rodada de Reuniões de Prestação de Contas 2017. Os associados também conhecerão a nova marca Sicredi....



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
  • Voltar
  • Avancar