Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Comemorações dos 20 Anos da Coripa

Comemorações dos 20 Anos da Coripa

Postado Por: Nelson Lima em 2 de fevereiro de 2015.


Coripa Inicia as Comemorações dos seus 20 Anos com Semana de Capacitação

Na semana que passou o Coripa promoveu uma capacitação para técnicos, agentes, analistas e fiscais ambientais de municípios que fazem parte do território da unidade de conservação. A capacitação foi realizada em parceria com a APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná que abrange todo o rio Paraná no Mato Grosso do Sul e Paraná, da cidade de Guaíra até o estado de São Paulo.

A semana de capacitação teve início com uma palestra de nome “Sustentabilidade e a Crise Civilizatória” e entre os temas abordados ao longo dos cinco dias destacaram-se: unidades de conservação, áreas protegidas, ICMS Ecológico, perícia ambiental, sistemas de gestão ambiental, avaliação de impactos, economia ambiental, arborização urbana, recursos hídricos e gestão de resíduos sólidos. Os cursos foram ministrados com o apoio da Câmara Municipal de São Jorge do Patrocínio, que cedeu o espaço para as atividades.

Nayara Raposo, Chefe de Planejamento e Gestão do Coripa, órgão que atua na conservação do rio Paraná desde 1995, ressaltou a importância de qualificar os servidores intermunicipais em parceria com o ICMBio tendo em vista que em breve parte do licenciamento ambiental será realizado pelos municípios e que estes devem manter uma dialogo muito próximo com a Área de Proteção Ambiental, a fim de garantir uma boa gestão dos recursos naturais.

Segundo o Chefe da APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, Erick Caldas Xavier  é importante começar o ano colocando em pauta e discutindo os assuntos que serão tratados tanto pelos municípios quanto pela unidade de conservação, de forma que seja possível unir esforços nos desafios que são comuns à ambos.

As atividades de capacitação do Coripa ocorrerão ao longo do ano de 2015 em comemoração aos seus 20 anos de parcerias pela conservação do último trecho do rio Paraná livre de barragens. De acordo com o presidente do Coripa, Valdelei Aparecido Nascimento, que também é prefeito de São Jorge do Patrocínio,  serão convidadas pessoas e instituições que puderam contribuir com a conservação da natureza nestas duas décadas, entre elas o Instituto Ambiental do Paraná, Emater, o Ministério Público Estadual e o Parque Nacional de Ilha Grande.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-3-Equipe-dos-Amigos-de-Altônia-Id
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Em jogo muito equilibrado, a equipe de futebol suíço do Mirai acabou vencendo o favorito time dos Amigos Fc pelo placar de 2x1. Veja este, outros resultados e...
Voltando-Para-Minha-Terra-Programa-04
4º Programa Voltando Pra Minha Terra
Confira o quarto programa Voltando Pra Minha Terra gravado em Iporã em 11 de Junho na Festa no Santuário Santo Antônio. O apresentador Gilmar Gil recebeu vá...

Início das Obras da Unidade de Frango de Iporã
Nesta segunda-feira, 22 de Outubro, o Prefeito Robertinho gravou vídeo comemorando a chegada das primeiras vigas para a construção da Unidade de Frango de Ip...
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id
5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro
O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ com base no Censo Escolar de 2011...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sábado Maluco do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca no Supermercado Luiz, válidas para 13 de Setembro de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 10/09/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Semana do Brasil no Bom Preço Max
Confira a Semana do Brasil no Supermercado Bom Preço Max. Ofertas válidas até 14 de Setembro em Altônia e Iporã. Prestigie o Altônia Liquida.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar