Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Carteira de Poupança do Sicredi Cresceu

Postado Por: Nelson Lima em 21 de fevereiro de 2019.


Carteira de poupança do Sicredi cresceu 38% em 2018

O Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – encerrou o ano de 2018 com incremento de R$ 3,7 bilhões na carteira de poupança (crescimento de 38,7%), segundo levantamento prévio de resultados anuais da instituição, alcançando o volume total de R$ 13,3 bilhões. No Brasil, o incremento da carteira de poupança no mercado financeiro, no mesmo período, foi de 10%, segundo o Banco Central do Brasil.

O crescimento está associado a uma série de ações promovidas ao longo de 2018 pelo Sicredi para estimular o hábito de poupar e planejar o futuro entre os associados e também se relaciona ao próprio modelo de negócio do cooperativismo, que permite aos associados se beneficiarem de duas maneiras pela captação da poupança: com o rendimento deste tipo de investimento e com a distribuição dos resultados das cooperativas de crédito, definida em assembleia.

“Além de reforçar o nosso crescimento sólido em indicadores financeiros, estes resultados contribuem com a prosperidade dos nossos associados e com o desenvolvimento da região onde atua cada uma das cooperativas filiadas ao Sicredi, em especial aquelas que trabalham diretamente na concessão de Crédito Rural, tendo em vista que esta é a principal destinação dada aos recursos de poupança”, afirma Felipe Azevedo, gerente de produtos de investimentos e previdência do Banco Cooperativo Sicredi, em Porto Alegre.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
AltoGiro-Id
Super Promoção na AltoGiro Moto Power
A AltoGiro Moto Power traz uma Super Promoção em Fevereiro nas Lojas de Altônia, Cianorte e Palotina: Revisão Gratuita de Cinco Itens, Visita Premiada Com S...
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id
5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro
O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ com base no Censo Escolar de 2011...
festa-peão-de-barretos-2016-programação
Sicredi Patrocina Festa do Peão de Barretos
A Festa do Peão de Barretos, considerada a maior do gênero na América Latina, começa no dia 16 de agosto com a expectativa de receber quase 1 milhão de vis...
Times-em-Destaque-4-Clube-Atlético-de-Ivaté-Id
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Clube Atlético de Ivaté e Bragantino de Vila Rica disputaram um grande amistoso, que foi vencido pelo time de Ivaté por 2x0, gols Pedro Henrique e João Carl...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sexta Maluca no Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca no Supermercado Luiz, válidas para 19 de Julho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 17/07/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 20 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar