
Missão Evangélica Betânia 50 Anos
Destaque
Missão Evangélica Betânia Completará 50 Anos
Nesta próxima sexta-feira, 12 de Julho de 2013, inicia a grande celebração dos 50 Anos da Missão Evangélica Betânia. A programação vai até domingo e reunirá pessoas vindas de diversas partes do Brasil e missionários do exterior.
Neste ano de 2013 a Missão Evangélica Betânia comemora, com muita gratidão, seu quinquagésimo aniversário no Brasil! São cinquenta anos de muita dedicação e de muitos frutos colhidos, por isto, uma data como esta não passará em branco. Uma grande festa marcará o ano de 2013 e comemorará cinquenta anos de muitas bênçãos neste país!
Missão Betania no Brasil completará 50 Anos em Julho
Conheça um Pouco de Nossa História
Num dia sonhado por Deus, 5 famílias norte-americanas que se reuniam para estudar a Bíblia e orar pela obra missionária, sentiram unanimemente a necessidade em se alcançar povos não evangelizados.
Foi na década de 40, e na casa do jovem comerciante Theodore A. Hegre que o pequeno grupo de Minneápolis resolveu fazer o possível para investir recursos para a obra missionária. A ideia ganhou forças, e direcionados por Deus, as famílias venderam suas casas e compraram uma sede onde todos viveram de forma comum e não remunerada com o intuito único investir no reino.
Em um culto dominical, Ted. A Hegre, já ordenado pastor, recebeu de Deus e compartilhou com a comunidade o desafio de treinar e enviar 100 missionários. Em 1962, 3 casais estavam prontos para o envio, e o destino foi o Brasil.
Ted. A Hegre aceitou o desafio de treinar e enviar 100 missionários
Foi deste grande despertar que nós, a Editora e Betânia, surgimos, e conosco vieram outros trabalhos como os Seminários Teológicos; SEMIB (Altônia); EIMB( Luque – Paraguay); SEMIBC (Curitiba); SEB (Petrolina).
Hoje o trabalho da Missão Betânia é ainda mais abrangente, conta também com a JUMIB (Junta de Missões Betânia) que trabalha no preparo e envio de missionários transculturais, e com um abençoado ministério de apoio a pastores, o BETAMAR!
Tudo Começou em Altônia
Foi em Altônia, uma pequena cidade localizada na região noroeste do Paraná, e em meio ao total desconhecido que as primeiras famílias se instalaram para obedecer e fazer com amor aquilo para que Deus os havia chamado. O trabalho frutificou e em 1964 foi fundado o Centro de Treinamento Missionário Betânia (Atual SEMIB). Nesta mesma época, os norte-americanos acabaram por conquistar com muito amor e dedicação as famílias de colonos que moravam na região, e em serviço destes novos amigos, a 1ª Igreja Betânia também já funcionava!
Início da Missão Betânia no Brasil foi em Altônia
Esta foi parte da história da Missão Betânia contada de forma bem reduzida. São cinquenta anos de história, e certamente, não poderíamos contar em apenas uma matéria, tudo o que a missão já foi em nosso país e nem o que ela ainda é na vida de todos que ali estão ou por ali passaram.
SEMIB – Seminário e Instituto Bíblico Betânia
Não são poucos os comentários em grupos de redes sociais, que descrevem o sentimento de satisfação de pessoas que de alguma forma já se envolveram com a Missão Betânia. Por isto, nossas comemorações estarão abertas para todos que, quando se lembram de Betânia, se lembram com saudades, carinho e amor!
Se você colaborou/participou, ou colabora de alguma forma com a vida da Missão Evangélica Betânia no Brasil, sinta-se privilegiado, e comemore conosco este aniversário. Você faz parte de nossa comemoração!
Alunos, missionários, voluntários, amigos, todos celebrando a Deus com gratidão pelos cinquenta anos desta bela história de amor, obediência e fé!
Participe Conosco das Celebrações
As celebrações do Jubileu de Ouro da Missão Evangélica Betânia no Brasil serão celebradas de 12 a 14 de Julho de 2013. O local escolhido foi o SEMIB - Seminário e Instituto Bíblico Betânia em Altônia-PR.
Garanta já a sua participação!
Contato: betania50anos@gmail.com
Informações referentes à hospedagem, valores e programação serão divulgadas em breve. Aguarde.
Compartilhe:
Comentários | Comente pelo Facebook:
Deixe uma resposta

