Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Sexo-entre-jovens

Sexo Entre Jovens Solteiros

Postado Por: Nanduh Rios em 11 de maio de 2012.


Sexo Entre Jovens Solteiros

Assunto polemico e religioso. Nos tempos de hoje é normal à relação sexual entre jovens e adolescentes antes do casamento, principalmente entre os que não são cristãos, não digo que os jovens cristãos estão se guardando para depois do casamento, pois mais adiante vou escrever sobre o seguinte tema “jovens cristão escolheram não esperar”, mais acredito que quando você é cristão a consciência pesa e fica mais difícil a se adequar a esse habito. As pessoas se apegam na seguinte frase “O mundo está muito moderno para deixar relação sexual para depois do casamento.” Essa frase me faz pensar na seguinte questão. O mundo está moderno ou nós estamos modernos? Relação sexual onde devia ser entre duas pessoas que são casadas, se ama e vai constituir uma família, hoje são entre duas pessoas estranhas que nunca se viram, vão ter uma noite sem pensar nas consequências e amanhã se caso houver uma gravidez, possivelmente vai tomar pílula do dia seguinte ou planejar um aborto.

Deus Deseja que Façamos Sexo

Entendemos então que o sexo é poderoso por natureza e bom para o propósito para o qual Deus criou, logo, ele precisa ser controlado. Permitir que adolescentes/jovens pratiquem sexo deliberadamente é a mesma coisa que deixar uma criança de 3 anos brincar com um tigre faminto. É no mínimo perigoso. Quando eu afirmo aqui que ele precisa ser controlado, me refiro à condição em que deve ser praticado. Deus já o direcionou e o estabeleceu para o casamento. No casamento ele terá como propósito a procriação e o prazer e como todo prazer, deve ser controlado, caso contrário te escraviza.

Deus deseja que nós tenhamos plenitude no sexo e não quer de forma alguma que venhamos a nos machucar e conseqüentemente ferir a outra pessoa envolvida no ato. Por isso o contexto do sexo deve ser o casamento, porque no casamento fica instituído o compromisso perpétuo. Sexo antes do casamento é o mal uso do que Deus criou. Quando utilizamos mal o que Ele nos deu usamos a graça de Deus, contra o Deus da graça.

O Senhor entende as nossas vontades e também tem pleno conhecimento da fase (fisicamente falando) que um adolescente atravessa quando está se descobrindo. Tudo fica muito amplificado, toma proporções imensas e a intensidade se torna a marca dessa fase da vida. (Fonte: Márcio de Souza formado em Teologia pelo CETERJ.)

Jovens Cristão Escolheram não Esperar

Quem ama espera, certo? Ao que parece, isso nem sempre é verdade. A edição de outubro – novembro da revista evangélica Relevant afirma que os cristãos norte americanos solteiros fazem sexo antes do casamento quase com a mesma frequência que os não cristãos.

O artigo, que tem como manchete a frase “(Quase) todo mundo já está fazendo” Citou vários estudos que analisam a atividade sexual dos jovens evangélicos. Uma das maiores surpresas foi um estudo de dezembro 2009, realizado pela campanha Nacional de Prevenção á gravidez adolescente e não planejada, que incluía informações sobre atividade sexual. Mesmo que o estudo não tenha como foco a questão religiosa dos entrevistados, algumas análises adicionais sobre a atividade sexual e a identificação religiosa chamam atenção. Por exemplo: 80% dos solteiros evangélicos entre 18 e 29 anos afirmaram que já tiveram relações sexuais. Quase o mesmo percentual que os 88% de solteiros adultos não evangélicos, segundo a organização de prevenção á gravidez adolescente. (Fonte: Jornal Cidadania Cristã)

Por que é Difícil Esperar

Com hormônios a flor da pele, a saturação do sexo na cultura popular, a prevalência da pornografia, a popular filosofia de vida “faça tudo o que lhe fizer bem” e antigamente as pessoas se casavam antes. Hoje não é difícil você encontrar solteiros na casa dos 30 ou até dos 40 anos, tudo isso contribuem para que os jovens não consigam resistir às tentações.

Hoje as Tentações São Maiores

Reconheço que os jovens cristãos solteiros enfrentam tentações que as pessoas nos tempos bíblicos não conheceram, as roupas eram muito bem mais comportadas do que as de hoje, os casamentos eram arranjados, então uma jovem que se casava com 13 anos de idade não precisava passar por 15 anos de tentação.

Tabu

Algumas igrejas cristã dos nossos dias parece temer abordar o assunto abertamente com os jovens. Alguns pais temem falar sobre o assunto em casa, mas permitem que os filhos tenham relação sexual. O que fazer? Os jovens precisam observar os princípios de Deus e anda no temor do senhor. Não é porque seu amigo(a) faz que você tem que fazer, isso não vai te dei char mais moderno(a). Siga sua mente.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
UB-Curso-de-Capelania-Id2
Curso Completo de Capelania
O Capelão é um assistente Religioso e Social que tem como objetivo cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional...
Douglas-Alberto-Coaching-02-A-Id
O Que o Espelho Mostra pra Você?
Na Coluna Coaching Douglas Alberto traz uma reflexão sobre como nos vemos. Explica que os limites impostos aos bonsais, que são mini árvores, os impedem de c...

Conselheiros Tutelares Empossados
O prefeito Moacir Silva e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Danúbia Albertini Balbino Félix, empossaram em...
copa-foster
Classificação Copa Foster Premium
Veja agora como está a Classificação Copa Foster Premium em Casa Branca sendo liderada pela equipe Guarani B. Esta e outras matérias sobre o futebol regiona...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar