Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
O-Maior-Espetáculo-da-Terra

O Maior Espetáculo da Terra

Postado Por: Erick Xavier em 7 de outubro de 2012.


O Maior Espetáculo da Terra

Vai começar a grande final! As torcidas estão preparadas. Todas com as cores e os emblemas do time no peito, hinos na ponta da língua e bandeiras na mão. Tem até carreata antes da grande partida e com certeza terá carreata depois da vitória. Choro de um lado e alegria do outro. Vai começar o maior espetáculo da terra!!! A Copa do Mundo? O Brasileirão? Não! As Eleições 2012.

Não poderia haver melhor comparação. E se podemos traçar um paralelo entre os jogos esportivos em seus aspectos positivos com os jogos do poder, podemos mostrar também as semelhanças com seus aspectos negativos: torcidas inflamadas, ameaças, brigas, golpes baixos, trapaças e… Morte!

Somente os psiquiatras podem explicar o que leva um cidadão, que você conhece em seu dia-a-dia, ir a um estádio de futebol e levantar uma balaústra contra alguém que ele não conhece, pelo simples motivo de o seu adversário usar uma camiseta diferente da sua, torcer para outro time, estar do outro lado.

Creio que somente os psiquiatras podem explicar também esta febre que a cada quatro anos assola a população das cidades jogando irmão contra irmão e vizinho contra vizinho. Uma epidemia que altera os ânimos e que deixa as pessoas obcecadas.

Claro que não podemos generalizar que todas as pessoas são iguais em ambos os casos, futebol e política. Mas uma coisa é fato nas duas situações. No fim das contas apenas alguns poucos levarão alguma vantagem no final do jogo. Os nossos atletas do futebol voltarão para suas casas com alguns milhões a mais no bolso enquanto o cidadão comum retornará para sua casa com suas contas a pagar. Os nossos políticos e apenas aqueles que pertencem ao seu circulo interno retornarão aos seus lares com o poder de governar o nosso lar, a nossa cidade. Enquanto nós voltaremos para nossas casas e teremos de olhar na cara de nossos vizinhos e de nossos irmãos, aqueles mesmos que a poucas horas discutíamos ferozmente por algo que de repente acabou.

A vontade de ganhar é tão grande que muitos maus eleitores com perfil de torcedor, esperam até a hora do seu voto para escolher aquele candidato que tem mais chance de ganhar. Percebam que esta escolha se apoia única e exclusivamente em uma aposta e em não perder esta aposta. Um desejo de estar entre o time dos vencedores, evidenciada pela frase mais abominável do processo eleitoral “vou votar neste candidato para não perder meu voto”.

Me desculpe caro cidadão, mas você já perdeu seu voto. Uma escolha tão importante ser tomada desta forma é jogar o voto no lixo, junto com toda a imundice e peso morto que arrasta este nosso Brasil para o retrocesso.

O eleitor que até agora se dispôs a ler este artigo, creio eu que se seja mais valoroso e que contribui com a realização da solidariedade humana. Creio eu que como ser pensante, instruído e aperfeiçoado não precisa estar agora revendo seu voto, pois como desejoso em ver a luz do conhecimento e da informação já escolheu seu candidato e independente de qual seja ele, creio eu também que tomou uma boa decisão pelo bem da pátria e da humanidade.

Pois eu quero crer e acreditar que nestas eleições a maioria fez uma boa escolha, não com medo de perder o seu voto, mas como medo de perder sua dignidade. Uma dignidade que se esvai ao ver no poder um oportunista que está lá por nossa escolha e por nossa vontade. Um reflexo do povo, um reflexo de nós mesmo.

Eu quero crer e acreditar que neste domingo o povo brasileiro, que deseja a ordem e o progresso, já se tornou a maioria e que tomando a nossa pátria pelas mãos e escolhendo um representante, fará destas eleições e da democracia o maior espetáculo da terra.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Gazin
Vitória dos Veteranos do Gazin
O amistoso foi disputado em Itaúna do Sul, a 18 km de Nova Londrina, onde mesmo com frio e uma promessa de chuva, a bola rolou e acabou sendo um grande jogo....

Clínicas Financeiras no SICOOB Altônia
O Instituto Sicoob traz para Altônia as Clínicas Financeiras com orientação financeira e palestras de educação financeira. Será realizado neste sábado, ...
Prefeito-Robertinho-Fala-da-FIP-Id
Prefeito Robertinho Fala da FIP Iporã
O Prefeito Robertinho Silva da cidade de Iporã-PR concedeu entrevista ao apresentador Gilmar Gil no Programa Voltando Para Minha Terra....
Verdadeira-Páscoa
A Origem da Verdadeira Páscoa
Conheça os Verdadeiros Símbolos e Valores da Páscoa, que foi instituída no Egito para comemorar o conhecimento culminante da redenção de Israel. Veja tamb...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar