Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
O-Caminho-Mais-Excelente-Id

O Caminho Mais Excelente

Postado Por: Roberto Veiga em 10 de março de 2015.


Coluna Vivendo no Caminho Escrita por Roberto Carlos Veiga

Mais um colunista vem somar na Rede de Portais Amerios. A coluna Vivendo no Caminho é escrita por Roberto Carlos Veiga. O título desta primeira publicação é O Caminho Mais Excelente. Roberto Veiga é Evangelista e é o Pastor dirigente da Igreja Assembleia de Deus em Pérola – PR. Damos as boas vindas ao novo colunista e desejamos que você o acompanhe e aprenda porções das Escrituras para desejar continuar Vivendo no Caminho.

Roberto Veiga - Vivendo no Caminho

Coluna Vivendo no Caminho Escrita por Roberto Carlos Veiga

O Caminho Mais Excelente: 1 Coríntios 13

Amados, no capitulo 13 da primeira carta aos Corintios temos uma verdadeira obra prima escrita pelo Apostolo Paulo. Ele está inspirado pelo Espirito Santo para escrever sobre o caminho mais excelente que é o amor. Quer uma vida relevante? Somente ame as pessoas e viva.

Afinal o que é o Amor? Amor é um Sentimento? Amor é uma Decisão?

Quando o Doutor da Lei  interrogou a Jesus dizendo quem era o seu próximo, Jesus contou-lhe a parábola do Bom Samaritano. (Lucas 10.25 – 37), nela observamos que um homem caiu nas mãos dos salteadores que o deixaram quase morto, passou por ali um Sacerdote e quando o viu passou de largo, depois passou um levita e vendo-o, passou de largo, mas um samaritano vendo-o teve compaixão dele, e cuidou dele.  Veja o amor não é um sentimento mais sim virtude que está presente na pessoa que tem o Espirito de Deus. O bom samaritano não conhecia aquele homem por isto não tinha sentimento nenhum por ele.  Então entendemos que o amor começa com uma decisão. A decisão de amar que é produzido pela virtude que está presente em quem tem o Espirito de Deus. Lembramos que o amor é fruto do Espirito Santo. (Gálatas 5.22) Outra vez Jesus deixou  esta questão muito bem resolvida quando disse em Mt. 5.44 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céu.” É possível alguém sentir um calor e alegria quando vê seu inimigo? Certamente que não. Isto não é possível. Então o amor parte da decisão de amar incondicional.

O Caminho Mais Excelente - Id

O bom samaritano não conhecia aquele homem por isto não tinha sentimento nenhum por ele.
Então entendemos que o amor começa com uma decisão. 



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
169c40e27bbfc5251667926b86918224
Woop Sicredi
O Sicredi lança sua conta digital. O Woop Sicredi foi desenvolvido para oferecer uma solução financeira cooperativa no ambiente digital....
16184647673006
Você Pode ser Banido do WhatsApp
Não existe qualquer dúvida de que o WhatsApp seja o mensageiro instantâneo mais usado da atualidade. Junto com o Facebook Messenger, ele praticamente forma u...

Papai Noel Chega aos Distritos de Umuarama
O clima natalino já tomou conta dos distritos umuaramenses. O Papai Noel fez sua primeira aparição do ano nesta terça-feira (08), em Roberto Silveira....
ID-Thamires-Ratti
Direito do Consumidor
Damos boas vindas a Advogada Thamires Ratti que passa a colaborar com a Coluna Direito & Cotidiano, que foi criada com o intuito de levar informação acerca do...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
Quinta do Frango no Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Quinta do Frango no Supermercado Luiz, validas para 14 de Novembro de 2019.
  • Voltar
  • Avancar