Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Dia-das-Crianças

Dia das Crianças

Postado Por: Nanduh Rios em 11 de outubro de 2012.


Dia das Crianças

Fiquei por um tempo sem postar nenhum artigo, pois era candidato a vereador, não podia continuar escrevendo na internet, graças a Deus a campanha passou e agora estou escrevendo meu primeiro artigo após o fim da mesma, hoje quero abordar um assunto que estaremos comemorando o seu dia amanhã, 12 de outubro de 2012, “Crianças”. Quero viajar um pouco nesse assunto, me acompanhe?

Dia Mundial da Criança

Na Wikipédia, a enciclopédia livre, na primeira parte . Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o segundo e o décimo-oitavo mês, e criança quando têm entre dezoito meses até doze anos de idade.

O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança.[1] Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil. (Wikipédia)

Crianças

Acima vimos pela a enciclopédia livre o que é uma criança, porque existe o dia mundial da criança e porque comemoramos esse dia, amanhã, 12 de outubro. Mais preciso chamar atenção de todos, inclusive de nossas autoridades, pois as nossas crianças não precisam apenas de brinquedos, claro qual criança não gosta de um brinquedo? Mais existem muitas outras coisas que nossas crianças precisam, entre outras: Alimentos,  uma boa convivência familiar, erradicar o trabalho infantil e combater a violência sexual.

Fome no Mundo Mata 2,5 Milhões de Crianças Apesar dos Avanços – diz ONU

Uma em cada oito pessoas no mundo estão drasticamente desnutridas aponta relatório da (FAO) Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, este numero representa cerca de 870 milhões de pessoas, onde o quadro das crianças é alarmante com 2,5 milhões de mortes por ano. (odiario.com). Imagine só, enquanto essa quantidade de crianças está morrendo de fome, o nosso mundo está cheio de esquemas políticos, propinas e outros Escândalos. Já passou da hora de parar, me coloco no lugar dessas crianças e sinto como a fome vem corroendo por dentro, você que está lendo esse artigo, ajude de alguma forma.

Convivência Familiar

Pais e mães, seus filhos é o futuro de amanhã, a educação começa em casa. Sou ainda um jovem, mais posso deixar aqui, alguns conselhos para que amanhã seu filho não seja o que você não esperava. Partir de certa idade a criança já começa a entender algumas coisas, é importante que você converse com seus filhos, lhe de carinho, controle o que eles assistem o que eles fazem na internet, não brigue com seu conjugue na frente deles e já conduza a criança a conhecer uma vida cristã. Já presenciei um pequenino fazer uma pergunta à mãe e ela responder ”– Fica quieta too assistindo a novela”. Para mim foi o cumulo, pois o que é mais importante a Índole e o caráter do filho ou assistir uma ficção? Que muitas vezes só planta coisa ruins em nossa mente. O coração de uma criança é do primeiro que chega, então seja o primeiro a levar coisas boas ao coração dela, pois amanhã ou depois más influencias poderá tentar sobre essa vida, mais o coração já vai está solidificado. Seguindo esse passos, a criança terá um boa convivência familiar, que será de extrema importância para seu desenvolvimento.

Trabalho Infantil

No mundo, cerca de 200 milhões de crianças estão perdendo a infância por causa do trabalho infantil. O alerta é do ativista indiano Kailash Satyarthi, indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2006. “Por ano, cerca de 1 milhão de crianças são vítimas do tráfico para fins de escravidão. São tratadas como animais e, muitas vezes, vendidas mais barato do que animais. Cada um desses números tem por trás uma face humana que necessita de proteção e cuidado. E isto é para agora”, diz. Satyarthi, fundador-presidente da Marcha Global contra o Trabalho Infantil e da Coalização Sul-Asiática sobre Escravidão Infantil, atua diretamente em ações de resgate de crianças exploradas. Ele já libertou mais de 60 mil crianças do trabalho infantil na Índia e no Nepal.(Terra).

Eu não sou contra o trabalho de adolescentes, obvio que trabalhos descentes, sem exploração e de preferencia remunerado. Pois assim estamos formando homens e mulheres de futuros e não deixamos brechas para males, como as drogas, eu mesmo comecei a trabalhar na minha Adolescência, como disse no palanque algumas vezes.   Agora eu sou contra o trabalho infantil, pois crianças não nasceram para pegar enxada,   também entendo que muitas famílias colocam as crianças para trabalhar por necessidade, dai vem a hora de nosso governo, de nossas autoridades entrarem na questão, pois como diz o indiano Kailash Satyarthi ”O mundo não é tão pobre assim. O mundo gasta mais de US$ 1 trilhão com armamentos militares; 16 bilhões bastariam para resolver boa parte dos problemas da educação no mundo”.

Violência Sexual

O que me deixa com o coração partido, indignado, enojado e para confessar com sentimento de raiva e revolta, é ver nos jornais, noticias de crianças abusadas sexualmente, muitas vezes pelos pais e familiares. Pessoas que fazem isso são verdadeiros doentes, o governo tem que tomar fortes medidas para evitar cada vez mais esse acontecimentos. Articulação de medidas preventivas e garantia de maior rapidez e efetividade às investigações. O estímulo de métodos de depoimentos e produção de provas que não afetem psicologicamente as crianças e adolescentes também norteia esse eixo, mais como já disse é de muita importância outras medias.

Cuidar dos Baixinhos 

Eu quis trazer os assuntos acima em tona, para abrir os nosso olhos, vamos cuidar de nossas criança, comece cuidando da que está em sua casa, talvez no futuro ela que vai cuidar de você. O Maior líder do mundo disse: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele (Marcos 10:14-15). Então se o senhor disse que o seu reino é das crianças, quem somos nós para maltratar os baixinhos, não devemos Distingui-los por cores de pele ou classes sociais, aos olhos do pai todos são obras primas. Feliz dia das crianças e que Deus guarde e abençoe o futuro de todas.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Formação de Pessoas pela Prefeitura
A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra....
fUTEBOL
Toque de Bola – Carlos Rodrigues
Confira a Coluna de Esportes de Carlos Rodrigues com informações sobre o Futebol regional....
Container-Novo-Id01
Quero Ser um Container Novo
"O ano de 2016 está chegando e pensei como poderia experimentar uma novidade em minha vida. Quero ser um container novo no próximo ano"....

Educação Preventiva em Umuarama
Por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Saúde de Umuarama realizou um amplo trabalho de educação e saúde preventiva na rede escolar a...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sexta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca do Supermercado Luiz, validas para 18 de Outubro de 2019.
Ofertas Semanais no Bom Preço Max
Confira as Ofertas O que Já era Bom, Agora Melhorou no Supermercado Bom Preço Max, validas até 19 de Outubro de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 08/10/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar