Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Cidade-Limpa

Cidade Limpa

Postado Por: Claudio Palozi em 26 de maio de 2012.


Cidade Limpa  - Artigo Claudio Palozi 

É evidente que nas grandes cidades se concentra um percentual maior de pessoas inconscientes, provocam uma enorme sujeira no setor urbano e se estende em sua área de entorno. Conforme a cidade cresce, expande por regiões contaminadas, agravando os problemas sanitários, proliferando organismos nocivos e que provocam o surgimento de doenças.

Como é confortável e saudável para o ser humano viver em constante manutenção do seu corpo, protegendo-o de qualquer tipo de sujeira. Assim, após um exaustivo dia de trabalho não conseguiremos adormecer, sem antes, banhar nosso corpo. Nesse raciocínio, nossa casa também deve ser submetida a uma boa faxina diariamente, pois não é compatível viver numa casa em imundície ou estar com o corpo limpo e dormir numa cama suja.

Dhaka capital da Bangladesch, Cidade do México capital do México e Porto Príncipe Capital do Haiti, encabeçam a vergonhosa lista das cidades mais sujas do mundo e por conseqüência, possuem os piores indicativos em relação ao surgimento de doenças e mortes, provocadas evidentemente, pela péssima situação ambiental em que se encontram.

Em 2009, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi alvo de críticas ao chamar os cariocas de porquinhos. Sem dúvida, ele exagerou no tom, mas ninguém negou, na época, que a cidade detentora da fama de “maravilhosa” não estava bem zelada.

Entretanto, os nossos maiores núcleos urbanos, são os mais conhecidos e visitados pelos turistas, muitos serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e das Olimpíadas/2016. Realmente, essa gente precisa ser reeducada para oferecer maiores cuidados com cidade, além de aumentar a própria auto-estima pela obtenção do sentimento conforto, servirá de exemplo para o mundo. Afinal, elas serão as portas de entrada para visita e permanência de milhares de visitantes do planeta, oportunidade que encontrarão no Brasil as cidades com bom aspecto visual, imagem que refletirá o comportamento de um povo limpo e civilizado.

O Governo Federal e os Estaduais deveriam criar um mecanismo de avaliação do ambiente urbano, identificando as piores cidades em relação à limpeza, destacando e premiando as melhores cidades do Brasil pelos cuidados gerais relacionados à organização e limpeza. Afinal, limpeza proporciona desenvolvimento social, qualidade de vida, saúde e economia.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Curso-de-Árbito-Id
Curso de Qualificação de Árbitros pela FPFA
A Federação Paranaense de Futebol Amador, promoverá, um curso de qualificação para Árbitros, Auxiliares e Representantes, nas categorias Futebol de Campo...

Encontro Estadual de Agentes de Crédito
Cerca de 200 Agentes de Crédito, que atuam em todo o Estado, estiveram reunidos em Foz do Iguaçu, no último mês de novembro para o Encontro Estadual dos Age...

Conselheiros Tutelares Empossados
O prefeito Moacir Silva e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Danúbia Albertini Balbino Félix, empossaram em...
Cofrinhos-da-Uopeccan-Id2
Mais de 25 Mil Reais Arrecadados
Veja os números que renovam o verdadeiro sentido da palavra esperança. Graças a vocês atingimos um montante de R$ 25.153,35 em doações para o Hospital Uop...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar