Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Cidade-Limpa

Cidade Limpa

Postado Por: Claudio Palozi em 26 de maio de 2012.


Cidade Limpa  - Artigo Claudio Palozi 

É evidente que nas grandes cidades se concentra um percentual maior de pessoas inconscientes, provocam uma enorme sujeira no setor urbano e se estende em sua área de entorno. Conforme a cidade cresce, expande por regiões contaminadas, agravando os problemas sanitários, proliferando organismos nocivos e que provocam o surgimento de doenças.

Como é confortável e saudável para o ser humano viver em constante manutenção do seu corpo, protegendo-o de qualquer tipo de sujeira. Assim, após um exaustivo dia de trabalho não conseguiremos adormecer, sem antes, banhar nosso corpo. Nesse raciocínio, nossa casa também deve ser submetida a uma boa faxina diariamente, pois não é compatível viver numa casa em imundície ou estar com o corpo limpo e dormir numa cama suja.

Dhaka capital da Bangladesch, Cidade do México capital do México e Porto Príncipe Capital do Haiti, encabeçam a vergonhosa lista das cidades mais sujas do mundo e por conseqüência, possuem os piores indicativos em relação ao surgimento de doenças e mortes, provocadas evidentemente, pela péssima situação ambiental em que se encontram.

Em 2009, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi alvo de críticas ao chamar os cariocas de porquinhos. Sem dúvida, ele exagerou no tom, mas ninguém negou, na época, que a cidade detentora da fama de “maravilhosa” não estava bem zelada.

Entretanto, os nossos maiores núcleos urbanos, são os mais conhecidos e visitados pelos turistas, muitos serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e das Olimpíadas/2016. Realmente, essa gente precisa ser reeducada para oferecer maiores cuidados com cidade, além de aumentar a própria auto-estima pela obtenção do sentimento conforto, servirá de exemplo para o mundo. Afinal, elas serão as portas de entrada para visita e permanência de milhares de visitantes do planeta, oportunidade que encontrarão no Brasil as cidades com bom aspecto visual, imagem que refletirá o comportamento de um povo limpo e civilizado.

O Governo Federal e os Estaduais deveriam criar um mecanismo de avaliação do ambiente urbano, identificando as piores cidades em relação à limpeza, destacando e premiando as melhores cidades do Brasil pelos cuidados gerais relacionados à organização e limpeza. Afinal, limpeza proporciona desenvolvimento social, qualidade de vida, saúde e economia.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
turma-da-monica-2
Série Especial de Gibis da Turma da Mônica
O Sicredi acaba de lançar a segunda edição da série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para cri...
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id
5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro
O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ com base no Censo Escolar de 2011...

Encontro Regional de Capoeira
No último domingo, o Centro da Juventude sediou o Encontro Regional de Capoeira, que reuniu cerca de 80 atletas de várias cidades....

Mudanças e Recadastro do MEI
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Altônia avisa sobre as mudanças do MEI – Microempreendedor Individual....



Conteúdos Relacionados


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/12/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Bom Preço Max e Parati vão Sortear 2 Motos
Confira as Ofertas do Supermercado Bom Preço Max e Parati Agora vão Sortear 2 Motos, validas até 30 de novembro de 2019.
Quinta do Frango no Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Quinta do Frango no Supermercado Luiz, validas para 14 de Novembro de 2019.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar