Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Cidade-Limpa

Cidade Limpa

Postado Por: Claudio Palozi em 26 de maio de 2012.


Cidade Limpa  - Artigo Claudio Palozi 

É evidente que nas grandes cidades se concentra um percentual maior de pessoas inconscientes, provocam uma enorme sujeira no setor urbano e se estende em sua área de entorno. Conforme a cidade cresce, expande por regiões contaminadas, agravando os problemas sanitários, proliferando organismos nocivos e que provocam o surgimento de doenças.

Como é confortável e saudável para o ser humano viver em constante manutenção do seu corpo, protegendo-o de qualquer tipo de sujeira. Assim, após um exaustivo dia de trabalho não conseguiremos adormecer, sem antes, banhar nosso corpo. Nesse raciocínio, nossa casa também deve ser submetida a uma boa faxina diariamente, pois não é compatível viver numa casa em imundície ou estar com o corpo limpo e dormir numa cama suja.

Dhaka capital da Bangladesch, Cidade do México capital do México e Porto Príncipe Capital do Haiti, encabeçam a vergonhosa lista das cidades mais sujas do mundo e por conseqüência, possuem os piores indicativos em relação ao surgimento de doenças e mortes, provocadas evidentemente, pela péssima situação ambiental em que se encontram.

Em 2009, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi alvo de críticas ao chamar os cariocas de porquinhos. Sem dúvida, ele exagerou no tom, mas ninguém negou, na época, que a cidade detentora da fama de “maravilhosa” não estava bem zelada.

Entretanto, os nossos maiores núcleos urbanos, são os mais conhecidos e visitados pelos turistas, muitos serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e das Olimpíadas/2016. Realmente, essa gente precisa ser reeducada para oferecer maiores cuidados com cidade, além de aumentar a própria auto-estima pela obtenção do sentimento conforto, servirá de exemplo para o mundo. Afinal, elas serão as portas de entrada para visita e permanência de milhares de visitantes do planeta, oportunidade que encontrarão no Brasil as cidades com bom aspecto visual, imagem que refletirá o comportamento de um povo limpo e civilizado.

O Governo Federal e os Estaduais deveriam criar um mecanismo de avaliação do ambiente urbano, identificando as piores cidades em relação à limpeza, destacando e premiando as melhores cidades do Brasil pelos cuidados gerais relacionados à organização e limpeza. Afinal, limpeza proporciona desenvolvimento social, qualidade de vida, saúde e economia.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Comitê-Jovem-01
Inesquecível Young Night Sicredi
Reunindo mais de 2 mil jovens em Palotina o Sicredi lançou o Comitê Jovem. O professor Arthur Igreja palestrou sobre o tema “Protagonismo e Empreendedorismo...

Altônia Ampliou e Elegeu o Capitão
Altônia ampliou e elegeu o Capitão Jair Messias Bolsonaro Presidente do Brasil. Foram 8.130 votos representando 71,12% do total. Um aumento de 1.651 votos so...

Educação Preventiva em Umuarama
Por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Saúde de Umuarama realizou um amplo trabalho de educação e saúde preventiva na rede escolar a...
Sub-11-de-Perobal-Id
Sub 11 de Perobal Vence o Coritiba
A equipe sub 11 de Perobal, da Escolinha do técnico Pebinha conseguiu um brilhante feito sábado em Perobal ao vencer, pela Terceira Copa Noroeste, a Escolinha...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sexta Maluca no Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca no Supermercado Luiz, válidas para 19 de Julho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 17/07/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 20 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar