Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Cavando-Poços-na-Crise

Cavando Poços e Vencendo as Crises

Postado Por: Nelson Lima em 11 de abril de 2016.


Cavando Poços e Vencendo as Crises

Algumas famílias, empresas, cidades, regiões e até mesmo nações passam, em determinados tempos, por crises. A região Noroeste do Paraná, mais especificamente a cidade de Altônia, tem sofrido a crise da indústria de facção e de confecções de vestuário. Isto tem gerado a redução do setor com o fechamento algumas fábricas e secado as fontes de renda de muitas famílias. Parecida com esta descrição é o registro de uma época em que Isaque, filho de Abraão, vivia.

Houve fome naquela terra, como tinha acontecido no tempo de Abraão.
Por isso Isaque foi para Gerar, onde Abimeleque era o rei dos filisteus.”
Gênesis 26:1 

Orientação em Tempos de Crise

A fome no tempo de Isaque era recorrente. Já havia acontecido nos tempos de Abraão seu pai. A orientação que Isaque recebeu foi permanecer na terra e não buscar auxílio no Egito. A orientação do alto vinha com uma promessa de Deus, afirmando que “eu estarei com você e o abençoarei“:

“O Senhor apareceu a Isaque e disse: “Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu
lhe indicar. Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei.”
Gênesis 26:2-3a

Direção e Trabalho

Isaque permanece no local que estava cercado de restrições pela crise. Atendeu a direção que havia recebido e lançou a semente na terra seca. Plantou e colheu 100 vezes mais porque foi abençoado. Em tempos de crise melhor é buscar orientação do alto e colocar as mãos no trabalho. É a junção de duas ações que fazem toda a diferença. É orar como se o resultado dependesse 100% da oração. E depois trabalhar como se o resultado dependesse 100% do trabalho. Assim fez Isaque, que construiu um altar para exaltar o nome do Senhor e colocou seus servos para cavarem um poço:

Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor.
Ali armou acampamento, e os seus servos cavaram outro poço.
Naquele mesmo dia os servos de Isaque vieram falar-lhe sobre o poço
que tinham cavado, e disseram: “Achamos água!
Gênesis 26:25 e 32
 

Orientação aos Empresários e Profissionais de Altônia e Região

Entendo que os empresários e profissionais de Altônia e da região que estão sofrendo as consequências desta crise econômica, afetando muitas famílias e as cidades, podem seguir o exemplo de Isaque. Buscar a direção de Deus para encontrar novos poços, novas alternativas de investimentos. É tempo de buscar ao Senhor. Tempo de levantar um altar e receber direção do alto. É momento oportuno para os cristãos, católicos e evangélicos, buscarem suas igrejas e clamarem em oração. É tempo de invocar, cavar e encontrar outro poço.

Cavando Poços na Crise

É tempo de invocar, cavar e encontrar outro poço.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Jornal-O-Popular-28-Out-2017-Id
Jornal O Popular – 28-Outubro/2017
Confira a edição especial de 28 de Outubro do Jornal O Popular, editado pelo comunicador Gilmar Gil na cidade de Iporã-PR. Com 16 páginas traz os detalhes e...
01-07-caixa-fisico-empresaria-colaborador-pr
Campanha “Eu Poupo Sim”
A Campanha “Eu Poupo Sim”, tem como finalidade incentivar a poupança e reforçar o conceito de educação financeira, por meio de reservas que garantam seg...

Cresce 6% a Carteira de Poupança do Sicredi
No acumulado do primeiro semestre, instituição financeira cooperativa registrou incremento de 13,5%, enquanto mercado apresentou retração de 2,8%....
Comitê-Jovem-01
Inesquecível Young Night Sicredi
Reunindo mais de 2 mil jovens em Palotina o Sicredi lançou o Comitê Jovem. O professor Arthur Igreja palestrou sobre o tema “Protagonismo e Empreendedorismo...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar