Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Carinho ou Dinheiro?

Carinho ou Dinheiro?

Postado Por: Nanduh Rios em 17 de outubro de 2012.


Carinho ou Dinheiro?

Hoje um pouco antes do almoço comecei a pensar em que condições estão os nossos sentimentos na atualidade, como está difícil a construção de famílias, parece que o carinho está sumindo e no lugar ficando os interesses. Será que nos dias de hoje, o dinheiro é mais importante que o carinho? Fui atrás e consegui a resposta.

Carinho é Mais importante que Dinheiro, diz pesquisa

Expressão de amor e afeto é muito importante para 62% dos brasileiros, enquanto dinheiro é considerado dessa maneira por apenas 28%

O jargão que afirma que dinheiro não traz felicidade parece ser verdadeiro, pelo menos na mentalidade dos brasileiros. Uma pesquisa feita pelo IBOPE, a pedido da Johnson & Johnson, nas cinco regiões brasileiras, constatou que 62% da população consideram que o carinho é muito importante na vida, enquanto apenas 28% pensam o mesmo sobre dinheiro.

Carinho é mais Valorizado que Dinheiro, Mas é Pouco Praticado Atualmente

Apesar dos números, a realidade não parece tão animadora. Entre os 2.002 participantes do levantamento, 35% disseram que têm recebido muito carinho na vida, mas 28% não tiveram a mesma sorte, declarando não ter recebido. Além disso, 21% não têm manifestado esse cuidado a ninguém.

A divisão entre homens e mulheres mostra algo já esperado. 54% deles demonstram afetividade, ao mesmo tempo em que 69% faz isso. Em contrapartida, eles também são mais carentes, já que 30% sente falta desse contato, contra 26% delas.

Comparando-se com o passado, o afeto na atualidade encontra-se em más condições. Para 77%, o mundo tem menos carinho e as principais razões para tal comportamento são: o egoísmo (citado por 46%), estimulado pela alta competitividade em vários campos da vida, o excesso de trabalho (13%) e o medo de falar sobre os próprios sentimentos (13%).

Essa individualidade demonstrada no resultado também transparece nas respostas à pergunta sobre a propensão a ajudar um desconhecido. Enquanto 29% dos entrevistados se mostraram disponíveis para a tarefa, 32% negaram estar abertos a auxiliar quem não conhecem.

Felizmente, nem tudo está perdido. O estudo revela também que, mesmo com a queda do afeto na esfera social, o âmbito familiar ficou mais amoroso ao longo do tempo, com mais abertura na relação entre pais e filhos, ao contrário do que vigorava há algumas décadas, quando o diálogo era mais difícil e o respeito era uma espécie de barreira entre eles. (Fonte: Exame.com)

 Praticar Mais

Como vimos a maioria acha o carinho mais importante que o dinheiro, mais não são todos que praticam esse ato, devemos se preocupar menos com problemas pequenos, trabalhar menos, pensar menos em receber e começar a dar, se fizermos como  Jesus disse : “-Amarás a teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:35-40, com paralelos em Marcos 12:28-31 e Lucas 10:25-28). Acredito que nosso mundo estaria bem menos carente.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-3-Selfie-do-Corinthians-Id
Selfie na Comemoração do Corinthians
No Itaquera o técnico Carille engoliu o técnico Alberto, que se mostrou tímido e inseguro em suas decisões, mostrando a todos que ainda está muito aquém d...
Coluna-Esportes-Carlos-Rodrigues
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados e comentários do futebol regional....

Brasil Cria Remédio contra Quimioterapia
Uma droga de produção inédita no Brasil, que reduz os efeitos colaterais do tratamento de câncer, deve chegar ao mercado no ano que vem....

Projetos na Construção Civil
As equipes de obras e serviços públicos do município estão mobilizadas para recuperar os estragos causados pelas chuvas recentes, mas as construções de no...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 19/11/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Saúde para o Homem no Novembro Azul
Confira as ofertas semanais do Supermercado Bom Preço Max, validas até 23 de novembro nas lojas de Altônia e Iporã. Apoiamos o Novembro Azul, pois cuidar da saúde também é coisa de homem.
Quinta do Frango no Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Quinta do Frango no Supermercado Luiz, validas para 14 de Novembro de 2019.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar