Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
bbrasileirao

Brasileirão de Volta

Postado Por: Carlos Rodrigues em 5 de julho de 2013.


Brasileirão de Volta

Vem aí a sexta rodada do Campeonato brasileiro. Até a quinta rodada o Coritiba esteve soberano, agora tudo será diferente, pois as grandes forças do nosso futebol entram prá valer na competição. É inegável que equipes como Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Internacional, Grêmio e Fluminense brigarão pela hegemonia do futebol brasileiro. Se não perder o foco, Corinthians, São Paulo e Grêmio, são os grandes favoritos ao título; fora disso será surpresa.

Liga de Goioerê

Liga de Goioerê 2ª rodada, jogos de volta. Cafelândia x AFAU-Umuarama; Tuneirense x Terra Roxa; Mariluz x Tapejara e Ubiratã x Comercial de Moreira Sales. A equipe umuaramense da AFAU jogará pelo empate, pois venceu o primeiro jogo por 2×1. Para o jogo em Cafelândia, o técnico PC não contará com o atacante Cebola, expulso no primeiro jogo. Mais desfalcado estará o Cafelândia que perdeu para o segundo jogo, o ótimo goleiro Rogério e a sua dupla de zaga titular.

 Campeonato Poliesportivo-Cafezal do Sul

A rodada do último dia 29 apontou os seguintes resultados: Farinheira de Guaiporã 5×1 Candido Mat. Construção; Mercado Confiança 3×4 Rede de Postos AZM e Mercado São Paulo 2×3 Panificadora Avenida.Hoje não haverá rodada em virtude da festa Julina de Cafezal do Sul.

 Amistosos na região

Poucos amistosos foram confirmados para este final de semana. Veteranos de Perobal x Dumetal/Umuarama; Comercial do Cedro x São Bento/Umuarama; PEC de Perobal x MAC de Umuarama; Guarani de Casa Branca x Lovat; Xambrê Esporte Clube x Córrego Longe de Umuarama; Graúna de Pérola x Patrocínio de São Jorge do Patrocínio.

Copa Altônia

Dois importantes jogos marcam neste domingo, a seqüência da Copa Altônia. Cafezal do Sul X Pérola e Altônia x Terra Roxa. Um bom público é esperado para esta rodada; os jogos são disputados no belíssimo gramado do Estádio Juvenal Farias.Segundo Sucan, da comissão organizadora o sucesso agradou os organizadores, que já estão pensando na próxima edição, com a inclusão de mais equipes.

Vacilo imperdoável

Assim que a bola rolou, perguntei ao comentarista Fábio Gomes. Será que o Umuarama/Futsal não repetirá nesta noite, as decepções de jogos anteriores, quando meramente administrou em alguns jogos, e acabou surpreendido pelos adversários, teoricamente mais fracos? Essa era a minha preocupação, pois já tinha visto esse filme várias vezes. Até que iniciamos bem, tocando a bola em velocidade, marcando firme e dando poucas chances para o adversário criar. Mas aí aconteceram as constantes mudanças, que de certa forma contribuíram em parte, para que a equipe perdesse o foco e se dispersasse em quadra, até tomar o empate; depois, o que se viu foi uma equipe confusa, ansiosa e intranquila, que se rendeu a três personagens: Henrique- goleiro do Foz-, a ansiedade e o cronômetro. Foi realmente decepcionante. Primeiro, porque deixamos o título desta fase escapar, depois, por ver o Cascavel- logo ele- campeão. Foi muito frustrante. Confesso, foi difícil dormir.

 Vacilo imperdoável II

Após o jogo, o presidente Nil foi entrevistado pelo Vivaldo Silva. Ele estava decepcionado e arrasado com que viu. Foi muito frustrante, por tudo que o presidente fez e continua fazendo para esse grupo; ver a grande chance de se ter privilégios na próxima fase, escapar por entre os dedos, é triste demais. Faltou ao presidente, uma cobrança veemente antes do jogo- na preleção- exigindo do grupo, uma entrega total, independente de quem venceria ou deixaria de vencer nos demais jogos. Mas também, quem poderia imaginar que o Foz/Futsal fosse golear o Maringá, em pleno Chico Neto; que o São Lucas detonasse o surpreendente Keima/futsal, e que o Cascavel vencesse a Coopagril fora de casa. São coisas ilógicas, mas que às vezes acontecem; como realmente aconteceram. Mais uma peça e mais uma lição que o futsal prega em todos nós.

 Nova fase

Ficamos num grupo teoricamente fácil, mas depois dessa decepção, não quero sonhar tanto. Hoje a equipe joga em Cascavel frente à Associação Cascavelense de futsal e no próximo sábado, vamos à Pato Branco, onde dificilmente o Umuarama/Futsal faz bons jogos. Espero que o vacilo ocorrido frente o Foz/Midi sirva de lição para futuros compromissos. Agora, o jeito é recuperar o espaço perdido e lutar em busca do título. Seria difícil ter que decidir em Maringá? Muito mais difícil será em Cascavel, onde há poucos dias levamos um sonoro baile. Ney Vitor e seus atletas estão rindo a toa, e com toda razão. Afinal de conta, naquela panela de pressão, só o Cascavel vence. Título??? Esqueçam!! Bem feito para nós, faltou-nos competência, seriedade e respeito ao adversário e principalmente a nossa torcida.

 Caldeirão fervendo

Parece que a crise se instalou de vez no Morumbi. Há vários meses o técnico Ney Franco não consegue fazer o time render em campo. Após o vexame na Libertadores era de se esperar uma troca de técnico, mas teimosamente, a diretoria tricolor insiste na permanência do técnico, que pelo visto, não goza de prestígio junto aos jogadores. Luis Fabiano é o mais descontente; ele não diz nada, mas seu fraco desempenho nos últimos jogos deixa evidente seu descontentamento. Como ele, outros atletas também não falam, mas também “não jogam” suas atuações nos últimos jogos também depõem contra o teimoso técnico. Muricy seria a bola da vez. Ele está louco pra voltar, mas a diretoria teima em insistir com o Ney Franco, quem sabe, até perder a Recopa. Enquanto o São Paulo não resolve seus problemas, o Corinthians continua nadando de braçada e conquistando títulos.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari
Nesta terça-feira os secretários municipais estiveram presentes na Escola Cândido Portinari, para a premiação dos alunos que obtiveram destaques na premia...
2016.11.23-futebol
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Veja a tabela completa de artilheiros da La Liga de Altônia....
Douglas-Alberto-Coaching-Primeira-Matéria
O Que Quebra uma Empresa?
O empresário empreendedor Douglas Alberto contribuirá com conteúdo na Rede Amerios escrevendo artigos na Coluna Coaching. Leia a primeira postagem com o tema...

Programa de Personalização de Carros
Para começar, a empresa disponibilizou apenas um de seus modelos para o programa, com a promessa de que outros serão adicionados à lista. O escolhido foi a M...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Terça Maluca no Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Terça Maluca no Supermercado Luiz, validas para 12 de Novembro de 2019.
Novembro Azul no Bom Preço Max
Confira as ofertas semanais do Bom Preço Max, validas até 09 de novembro nas lojas de Altônia e Iporã. Apoiamos o Novembro Azul, pois cuidar da saúde também é coisa de homem.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 29/10/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar