Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Alunos_medicina_tratada

Umuarama Pré-Selecionada Para Medicina

Postado Por: Nelson Lima em 4 de dezembro de 2013.


Umuarama é Pré-Selecionada pelo MEC para Receber Curso de Medicina

Foi divulgado nesta terça-feira, 3 de Dezembro de 2013, a portaria 646 do Diário Oficial da União, que aponta Umuarama como um dos municípios pré-selecionados no Paraná para a implantação do curso de Medicina. Das seis cidades que protocolaram seus pedidos, apenas três foram aprovadas nesta primeira portaria – Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama.

O processo para a implantação do curso tem várias fases e a primeira delas é a classificação geral dos municípios, que entre as exigências deve ter residência médica ou protocolar residência médica e ter mais de 70 mil habitantes. O prefeito Moacir Silva tomou conhecimento da publicação desta portaria ainda ontem (3) em Curitiba, antes de receber o prêmio Gestor Público Paraná, do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná – Sindafep.

Moacir demonstrou satisfação com o processo que tem como expectativa culminar, no segundo semestre do próximo ano, com o vestibular ofertando vagas para o curso de Medicina. Segundo a diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde da Universidade Paranaense (Unipar), Irinéia Paulina Baretta, o apoio do prefeito Moacir Silva e o esforço do município – por meio das secretarias da Saúde e Educação, quando entregou a documentação para o protocolo do curso – foi de fundamental importância.

“Agora uma comissão de especialistas virá verificar a estrutura de equipamentos públicos, programas de saúde e as parcerias que nós da Unipar temos com o município e com os hospitais locais”, explicou Irinéia que, assim como o reitor da instituição, Carlos Eduardo Garcia, está bastante otimista com a aprovação final do MEC. O resultado final desta avaliação apresentada pelos gestores municipais será divulgado em 18 de dezembro.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual
A AMP comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no ...

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari
Nesta terça-feira os secretários municipais estiveram presentes na Escola Cândido Portinari, para a premiação dos alunos que obtiveram destaques na premia...

Desfile dos 50 Anos de Altônia
Foi realizado em 6 de Dezembro de 2018 o Desfile do Cinquentenário de Altônia. O Desfile Altônia 50 Anos saiu da Praça Antônio Castro Lima, percorreu a par...

Base Nacional Comum Curricular
A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta terça-feira, um seminário para a discussão e avaliação do documento preliminar da Base Naciona...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar