Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
FIP-Solicitação-de-Novos-Cursos-Id

FIP Solicita ao MEC Novos Cursos

Postado Por: Nelson Lima em 20 de setembro de 2017.


FIP Solicita ao MEC Novos Cursos para Iporã

Autorizada em janeiro de 2017, depois de um árduo trabalho de planejamento, preparação e execução, a FIP – Faculdade Iporã iniciou suas atividades educacionais em Iporã. Atualmente a faculdade conta com três cursos de graduação, sendo: ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA e PEDAGOGIA, possuindo 80 alunos matriculados, frequentando as aulas no período noturno. Além dos três cursos de graduação, ainda em 2017 a FIP criou 46 cursos de especialização (pós-graduação) nas áreas de Saúde, Educação, Gestão e Direito, estando todos aptos a receberem alunos. Diferente dos cursos de graduação, que devem ter suas aulas ministradas apenas no campus sede da instituição, os cursos de pós podem ter suas turmas formadas fora da sede, inclusive em outros municípios. Algumas turmas já foram criadas nos Municípios de Iporã, Altônia e Toledo, todos estes municípios com aulas já iniciadas. Nesses três locais a FIP conta com 71 alunos matriculados, frequentando normalmente as aulas dos cursos de Urgência e Emergência, Psicopedagogia e Educação Especial Inclusiva. Os dados oficiais totalizam 151 alunos matriculados e estudando em algum curso da FIP, o que representa um crescimento expressivo da atuação da faculdade no âmbito local e regional, abrindo perspectivas de implantação de novos cursos, inclusive em outros municípios que não os já contemplados.

FIP - Solicitação de Novos Cursos - Id

Também 2017 a FIP solicitou ao MEC, Ministério da Educação, autorização para implantação de mais 08 (oito) cursos de graduação, nas áreas da saúde, gestão e engenharia, sendo eles:

  • ENFERMAGEM
  • EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ADMINISTRAÇÃO
  • CONTABILIDADE
  • FARMÁCIA
  • PSICOLOGIA
  • AGRONOMIA e
  • ENGENHARIA ELÉTRICA.

A previsão de início das aulas para esses novos cursos, após autorização do MEC, é para o segundo semestre de 2018. Com sete meses de existência, a FIP dispõe de 20 funcionários, entre professores e pessoal administrativo, contando também com 10 professores colaboradores e outros 45 professores envolvidos com novos cursos, aguardando o início das atividades. Com base em um trabalho sério e consistente, a FIP – Faculdade Iporã, tem alcançado inúmeras conquistas. Recentemente iniciou tratativas no sentido de instalar uma extensão de seu campus na cidade de Colorado-PR. O processo de negociação está bastante adiantado e em breve pode ser divulgado o comunicado oficial, confirmando a instalação de mais esta unidade da faculdade.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Ana-Nery-de-Perobal
Perobal Brilhou nos Jogos Escolares
Após vencer a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Douradina e Ivaté, a equipe que representou Perobal teve como técnico o Professor S...
Refis-Iporã-Id
REFIS: Você Contribui e Iporã Cresce
A Prefeitura de Iporã lança o REFIS 2017, Programa de Recuperação Fiscal. Ganhe descontos para regularizar sua situação fiscal e débitos pendentes com a ...

Perobal Ganha Nova Agência Sicredi
A cerimônia de reinauguração juntamente com a Assembleia de Núcleos que contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre associados, convidados, dirige...

Formação de Pessoas pela Prefeitura
A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 10/09/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
Projeto Justiça no Bairro na Comarca de Altônia
O Programa Justiça no Bairro esteve presente no Município e Comarca de Altônia entre 02 a 05 de Abril de 2019. Foram expedidas 550 Carteiras de Identidades e 100 Perícias Médicas.
  • Voltar
  • Avancar