Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Brasil entre os Melhores nos Jogos do Rio

Postado Por: Nelson Lima em 23 de julho de 2014.


COB quer Brasil entre os Dez Melhores nos Jogos do Rio

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou nesta quarta-feira, no Rio, as metas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Com investimentos públicos e privados que devem atingir 1,32 bilhão de reais, a expectativa é que o Brasil alcance pelo menos a décima colocação no quadro geral de medalhas. Pelo cálculo do COB, o Brasil terá de praticamente dobrar o número de conquistas em relação à Olimpíada de 2012, 17 pódios.

Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de Esportes, prevê que cerca de 400 atletas brasileiros estarão na competição (já há 300 vagas garantidas). Para ficar entre os dez melhores da Olimpíada, o COB e as federações olímpicas querem arrecadar mais de 1 bilhão de reais via Ministério do Esporte, Lei Agnelo Piva e patrocínios. Segundo Freite, o valor já está próximo disso.

Medalhas

O COB leva em consideração a soma das medalhas de ouro, prata e bronze, e não apenas o número de ouros – usado na Olimpíada como primeiro critério para estabelecer a ordem dos países no quadro de medalhas. Pela metodologia do comitê brasileiro, o Brasil ficou em 15º em Londres-2012, mas para o Comitê Olímpico Internacional (COI) a real colocação foi o 22º, com três ouros.

“Temos como meta ganhar medalhas em pelo menos dez modalidades – nossa média é de sete. Nosso planejamento tem dois verbos: tornar e manter. Tornar o Brasil uma potência olímpica em 2014, e manter para os Jogos de 2020, 2024, 2028″, disse Freire.

Medalhista no vôlei de praia e gerente geral de planejamento esportivo do COB, Adriana Behar disse que o comitê monitora o desempenho dos atletas e mantém um estudo sobre as reais chances de alcançar entre 28 e 30 medalhas em 2016. Segundo ela, o Brasil precisa chegar ao pódio no vôlei, vôlei de praia, judô e vela, que historicamente têm tido bom desempenho, e no futebol, tanto masculino quanto feminino. Como modalidades com potencial de medalhas estão boxe e ginástica.

Fonte: VEJA

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Sicredi Lança Consórcio para Móveis Planejados
Além de viabilizar a aquisição destes produtos pelos associados, nova modalidade permite às cooperativas de crédito apoiarem e acelerarem o desenvolvimento...
1º-ARRAIA-IPORÃ-Cobertura-Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ...
SM-Bom-Preço-Max-Coleta-de-Lixo-Eletronico-Id
Coleta de Lixo Eletrônico em Altônia
A Secretaria de Meio Ambiente de Altônia comunica a toda a população que estará coletando o lixo eletrônico em 3 e 4 de Agosto de 2018. A coleta será feit...

Cozinha do Futuro
Um protótipo da invenção foi exibido na feira de eletrônica de Xangai, na China, e causou furor. Para preparar pratos variados, a cozinha automatizada conta...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/08/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
Projeto Justiça no Bairro na Comarca de Altônia
O Programa Justiça no Bairro esteve presente no Município e Comarca de Altônia entre 02 a 05 de Abril de 2019. Foram expedidas 550 Carteiras de Identidades e 100 Perícias Médicas.
Vagas Remanescentes na UEM Umuarama
O Campus Regional de Umuarama da UEM - Universidade Estadual de Maringá publicou em 07 de Março de 2019 o edital para o preenchimento de vagas remanescentes. Confira.
  • Voltar
  • Avancar