Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Alice é a Assistente Virtual do Sicoob

Postado Por: Nelson Lima em 9 de julho de 2020.


Destaque

Cresce 37% as Transações nos Canais Digitais no Sicoob

Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil – cresceu 37% em quantidade de transações. Somente em maio de 2020, os canais digitais foram responsáveis por 84,46% das transações totais do Sicoob. Ainda em relação às transações totais, o celular foi responsável sozinho por 63,82% das transações. Pelo smartphone, os cooperados têm acesso a um rico portfólio de produtos e serviços, como linhas de crédito com taxas mais justas e acessíveis, opções para investimentos com remuneração competitiva e inúmeros produtos diferenciados como seguros, consórcios, previdência, cartões virtuais e outros meios de pagamento.

Além do constante incentivo do Sicoob aos seus cooperados para uso dos canais digitais, disponíveis em regime ininterrupto (24h por dia durante toda a semana), a instituição tem disponibilizado em sua Jornada de Transformação Digital uma quantidade expressiva de produtos e facilidades em seus canais digitais com o objetivo de aprimorar a experiência dos seus cooperados na contratação, utilização dos serviços financeiros disponíveis e para apoiá-los ainda mais nesse momento de crise e isolamento social provocados pela Covid-19. A campanha lançada em nível nacional foi batizada de “Não podemos dar as mãos, mas podemos unir as nossas atitudes e fazer a diferença!”.

“Dentre todos os lançamentos nesse período, alguns fizeram muita diferença e agregaram muito valor ao nosso cooperado e fortaleceram ainda mais o cooperativismo financeiro”, afirma Marco Aurélio Almada, presidente do Bancoob e do Sicoob.

Assim que iniciaram as medidas de isolamento para conter a propagação da doença no País e as agências bancárias passaram a fechar as portas com duas horas de antecedência, com o objetivo de facilitar a adesão e o uso dos canais digitais, o Sicoob disponibilizou um recurso que permite aos cooperados cadastrarem e alterarem as suas senhas e habilitarem os seus dispositivos para terem acesso a todos os produtos e serviços da sua cooperativa por meio dos canais digitais sem precisarem se deslocar até uma agência e para isso utilizando técnicas avançadas de inteligência artificial.

“Preocupados com a saúde física dos nossos cooperados e a segurança para movimentação da sua conta, disponibilizamos essa solução que permitiu, mesmo de casa, a habilitação de 40% a mais de celulares para acesso digital às contas se compararmos os números do mês de maio ao que foi habilitado em fevereiro desse ano”, afirma Antonio Vilaça Júnior – Diretor de TI do Sicoob.

 Outra medida muito importante foi a disponibilização da possibilidade de realização de assembleias virtuais por meio do app Sicoob Moob. “No cooperativismo, o cooperado além de cliente de uma instituição financeira cooperativa é também sócio/dono. Sendo assim, mesmo em tempos de isolamento social, o nosso cooperado pode participar ativamente, por meio do app Moob, da transmissão ao vivo das assembleias e exercer o seu direito de voto nas decisões da sua cooperativa”, ressalta Almada. Ele ainda afirma que ao todo, mais de 70 assembleias foram realizadas durante a quarentena.

A próxima novidade prevista para este mês é o lançamento do canal corporativo Whatsapp em que a Alice apoiará tanto o processo de relacionamento e engajamento dos cooperados, como também possibilitará a realização das primeiras transações neste canal utilizando recurso de interpretação de linguagem natural disponível na inteligência artificial do Sicoob. Assim, será possível, por meio de interações, consultar saldo e extrato de conta corrente e, num segundo momento, manifestar a intenção e realizar saques sem utilização do cartão.

Maior cooperativismo via aplicativo

O Sicoob registrou, durante a quarentena, um aumento de 49,5% na abertura de novas contas pelo processo de associação digital disponível por meio do app FaçaParte, se comparado aos números do início do ano. No total, atualmente são mais de 4,7 milhões de cooperados que mesmo durante a quarentena atuam como donos de suas próprias cooperativas por meio dos canais digitais decidindo os rumos e não somente consumindo produtos e serviços financeiros com condições justas, mas também sendo beneficiado diretamente da divisão de sobras periodicamente. “A quarentena evidenciou que o Sicoob está preparado para responder com tempestividade ao ‘novo normal’ que exige a aceleração da jornada de transformação digital das instituições. O cooperativismo financeiro mais uma vez sairá fortalecido desse momento de crise e continuará firme em seu propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”, reforça Almada.

Alice, a assistente virtual do Sicoob

Ainda nesse período, foi lançada oficialmente a Alice – atendente virtual do Sicoob. Criada pelo Programa de Transformação Digital do Sicoob, a Alice é um chatbot, serviço de conversa e interação on-line por meio de mensagens, com inteligência artificial inovadora que oferece um canal de atendimento totalmente virtual, ágil e eficiente, se destacando por proporcionar uma experiência de conversação muito próxima a dos seres humanos. A Alice usa modernas tecnologias de inteligência artificial e linguagem natural, sendo uma iniciativa importante dentro do nosso programa de Jornada Cognitiva. Por meio de um bate-papo, a Alice responde a perguntas primárias, tratando questões sem a necessidade de intermediação da Central de Atendimento, como, por exemplo, consultas relativas ao cartão de crédito, efetivação de transações financeiras, dicas de educação financeira, entre outras. Mais de 70% dos casos já são solucionados pela Alice e, quando não o são, ela mesma direciona automaticamente para a Central ou até mesmo para o gerente de relacionamento do cooperado.

Sobre oSicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 390 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari
Nesta terça-feira os secretários municipais estiveram presentes na Escola Cândido Portinari, para a premiação dos alunos que obtiveram destaques na premia...
Weber-Residências-e-Terrenos-no-Jardim-Veneza-Id2
Casas e Terrenos no Jardim Veneza
Invista ou compre a sua moradia ou no terreno no Jardim Veneza, na entrada de Altônia vindo de São Jorge do Patrocínio. Veja os vídeos com os detalhes do lo...
fUTEBOL
Toque de Bola – Carlos Rodrigues
Confira a Coluna de Esportes de Carlos Rodrigues com informações sobre o Futebol regional....
A-Diretoria
Assista ao Curta Metragem A Diretoria
O que passa na cabeça do homem quando ele é confrontado com a Verdade? O que o Sr. Mente, Sr. Emoção, Sr. Consciência, Sr. Memória, Sr. Coração, e Sr. V...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar