Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
28154628223366

2 Chaminés de 149 Metros se Destruindo

Postado Por: Nelson Lima em 29 de setembro de 2015.


Destaque

Vídeo: Veja Duas Chaminés de 149 Metros Destruírem uma a Outra

No último sábado, 26 de setembro, as chaminés da antiga usina termoelétrica de Cockenzie, na Escócia, foram destruídas por uma série de explosões controladas. A usina entrou em operação em 1968 e, até a sua desativação, tinha empregado mais de 10 mil pessoas e gerado 150 terawatt-hora em todos os seus 45 anos de operação.

A destruição das torres e de parte do resto da estrutura foi assistida por muitas pessoas, tanto em terra quanto em água, a uma distância segura. Como você confere no vídeo, vários locais demonstraram sentimentos pelo lugar que fazia parte da região há décadas. Com essa desativação e demolição, a empresa de energia escocesa parte para formas mais limpas de gerar eletricidade.

As duas chaminés tinham 149 metros de altura e foram destruídas em poucos segundos. Os técnicos da explosão calcularam com precisão toda a situação para que elas colidissem e se destruíssem mutuamente. Dessa forma, os detritos ficaram menores, e o transporte de entulhos se tornou mais simples.

Fonte: TecMundo

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-4-Veteranos-Francisco-Alves-Id
Veteranos de Francisco Alves em Grande Vitória
Em Francisco Alves mais um jogo e mais uma grande vitória dos Veteranos locais, desta vez, frente o time de Veteranos do Santo Antonio de Palotina, que acabou ...
Bola-no-Gol-Id
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol reg...

Professora da IFPR Publica Livro
A professora Máriam Trierveiler Pereira publicou no início desse mês o livro "Indicador de Qualidade Socioambiental Urbana: IQSAU", pela Editora Livro Rápid...

AMP Debate sobre Mais Médicos
O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini , para debater soluções para o Programa Mais Médicos em reunião do Conselho Político da C...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Mendes Abertos aos Domingos
Confira as Ofertas da Feira no Supermercado Mendes em Pérola, validas para 22 de Janeiro.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 21/01/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Início das Obras da Unidade de Frango de Iporã
Nesta segunda-feira, 22 de Outubro, o Prefeito Robertinho gravou vídeo comemorando a chegada das primeiras vigas para a construção da Unidade de Frango de Iporã que vai gerar 1.000 empregos.
Desenvolvimento Projeto Iporã no Estado
Confira a edição de 5 de Outubro do Jornal O Popular, editado pelo comunicador Gilmar Gil na cidade de Iporã-PR. Com 12 páginas traz como tema principal o início das obras do Abatedouro.
  • Voltar
  • Avancar