Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
vexame-brasil

Vexame Brasileiro

Postado Por: Carlos Rodrigues em 16 de julho de 2014.


Vexame Brasileiro

Nem mesmo os mais renomados cronistas esportivos do Brasil. imaginavam que nossa Seleção pudesse fazer tamanho fiasco. Foi uma decepção do tamanho do Brasil. Cada torcedor tem a sua opinião a respeito do que aconteceu. Fala-se tanta coisa, mas ninguém prova nada. Como simples torcedor eu vejo da seguinte forma: Felipão se consagrou como técnico, principalmente no Brasil, sempre utilizando um esquema tático cauteloso, nos times em que dirigiu. Essa excessiva cautela é também conhecida como retranca e foi com esse ante futebol que ele chegou aonde chegou e ganhou o que ganhou. Com fama de vencedor e prestigiado pela mídia esportiva convocou a seleção. A princípio, pouco contestada pelos ferozes críticos.

Vexame Brasileiro II

Tivemos um início apenas regular, mas a partir da segunda fase, as coisas ficaram mais difíceis e quando enfrentamos adversários fortes e bem treinados sofremos 10 gols em dois jogos e marcamos apenas 1. Um fiasco homérico e que jamais será esquecido pelos brasileiros. Pior é que a nova cúpula da CBF já acena em deixar Felipão como técnico. A verdade é que o nosso técnico não se preocupou em estudar os adversários, e muito menos, em montar um esquema tático capaz de parar as máquinas alemãs e holandesas. Felipão se empolgou com as mordomias da Granja Comary e com os holofotes da fama, e lamentavelmente, se esqueceu do mais importante, um esquema tático capaz de parar a poderosa artilharia alemã. Que o próximo técnico tenha a humildade de reconhecer que há anos, não temos mais o melhor futebol do mundo. Agora, além de renovar teremos que recomeçar tudo de novo. Espero que o novo técnico entenda de esquema tático e que tenha a humildade de reconhecer as nossas limitações técnicas e táticas. Só isso.

Final do futsal de férias de Perobal

O futsal de Perobal teve uma semana de decisões, quando várias equipes em três categorias definiram sua sorte na competição. Na segunda feira, a equipe do Chile, acima de 47 anos goleou a Argentina por 7×3 e se classificou para fazer a final contra o Uruguai. Na categoria de 36 a 46 anos, a Holanda empatou em 1×1 com a já classificada Inglaterra e também se classificou. No adulto tivemos na quarta feira, o São Paulo C vencendo e eliminando o Corinthians B por 2×0. Na mesma noite, o Corinthians A goleou o Palmeiras B por 6×4; e ainda, na quarta feira tivemos o São Paulo A goleando o Santos por 4×0. E no último jogo da noite, a equipe do Palmeiras A goleou e eliminou o Corinthians D ao vencendo-o por 5×1.

Semifinais adultos

As maiores emoções aconteceram na noite de quinta feira, quando em dois jogos emocionantes conhecemos as duas equipes finalistas. Na primeira partida, o São Paulo C eliminou o Corinthians A vencendo-o por 3×2, num grande jogo. Na partida de fundo, foi a vez do São Paulo A vencer e eliminar o Palmeiras A, também por 3×2. Foram dois jogos emocionantes e dramáticos. Ao final de mais uma rodada já tínhamos os dois finalistas nessa categoria. São Paulo A x São Paulo C. Nos veteranos acima de 46 anos, a decisão ficou entre as equipes do Uruguai x Chile e na categoria veteranos até 46 anos tivemos Holanda x Inglaterra.

Noite de decisões

O 8º Campeonato de futsal de férias de Perobal foi muito concorrido nas três categorias. Por isso, a noite de decisões era aguardada com muita expectativa. Na primeira decisão, o Uruguai venceu de virada o Chile por 4×3, num grande jogo; gols de Pezão 3; e Tião 1. Para o Chile marcaram Leitoa 2 e Zezinho Cruz 1. Uruguai Campeão! Na segunda decisão tivemos a vitória da Inglaterra sobre a Holanda por 3×1, gols de Paraguaio; Dimas e Babalu, o gol de honra da Holanda foi marcado pelo ala Gilberto. Inglaterra Campeã! E finalmente, na decisão mais esperada da noite, entre as equipes do São Paulo A x São Paulo C, tivemos a vitória do São Paulo A por 2×0, gols de Bimbo e Henrique. São Paulo A Campeão! Um grande público prestigiou a última rodada. Toda comissão organizadora está de parabéns pelo sucesso da competição.

Destaques premiados

Após cada decisão, os organizadores premiaram os atletas campeões com troféu e medalhas; também foram premiados os atletas destaques em cada categoria. Na categoria, veteranos acima de 46 anos, o artilheiro foi Zezinho Cruz do Chile, com 6 gols e o goleiro menos vazado foi Milton do posto, do Uruguai que sofreu apenas 7 gols. Já na categoria de 36 a 46 anos tivemos a Inglaterra Campeã e o artilheiro dessa categoria foi Negão do Brasil, que marcou 5 gols. O goleiro menos vazado foi Cabeça, (Holanda) que sofreu 6 gols. Inglaterra Campeã! E finalmente, na grande decisão da noite, a equipe do São Paulo A venceu o São Paulo C por 2×0 e ficou com a taça. Bimbo e Henrique fizeram os gols. Foi um jogo muito equilibrado e que foi decidido nos últimos minutos. Nessa categoria, o atleta Leandro (São Paulo A), foi o artilheiro com 9 gols e o goleiro menos vazado foi o excelente Regis, que sofreu apenas 11 gols. Foi uma festa muito bonita. João da Mata; Lobão; PC e Mônica trabalharam com afinco na organização, que foi o ponto alto de toda competição. O vice-prefeito Paulo Rubio fez questão de prestigiar todos os jogos e registrar os melhores momentos. Paulo e toda comissão organizadora enalteceram o apoio do Prefeito Jefferson Cássio Pradella ao esporte amador do município. A arbitragem da final esteve a cargo dos árbitros umuaramenses Douglas Fernandes e Wilmar Henning, eles tiveram como mesário o competente Alexandre Yamashita. Também prestigiaram a grande final, os renomados árbitros da FPFS: Edney Custódio; Ricardo Orlandini; Sergio de Oliveira; Gabriel Barizon; Douglas Dias e Andre Rodrigues.

Lanchonete do Odair

No último sábado tivemos o clássico entre à Seleção de Casa Branca x a Lanchonete do Odair. O amistoso apontou a vitória da equipe da rodoviária por 2×1, gols de Buja e Nego. A partida foi disputada na Estância Pavoni, que fica na estrada Vermelha. Segundo o técnico Odair, a Seleção de Casa Branca veio muito forte e exigiu muito empenho e seriedade dos nossos atletas. Foi uma vitória suada, mas valeu pela excelente atuação dos dois times. Foi um grande jogo, até parecia uma decisão de campeonato, tamanho empenho e dedicação das duas equipes. O próximo amistoso será também em casa, frente à ótima equipe do Chulim. Para esse difícil compromisso, o técnico Odair espera ter a equipe completa.

Farinheira vence em casa

Em partida disputada em Perobal, na Estância Diniz, a equipe da Farinheira Diniz conquistou uma boa vitória, ao vencer a ótima equipe da Imobiliária Ilha Bella de Umuarama por 3×1, gols de Alysson 2 e Diogo Marchi. Sidney fez o gol do time visitante. O zagueiro Betão com estiramento muscular não jogou, mas comandou sua equipe na busca da vitória, que aconteceu graças a uma excelente atuação de todos os atletas. Betão ficará afastado dos gramados por 60 dias, e só voltará quando estiver totalmente recuperado. Sobre o time, ele disse: A nossa equipe é formada por jovens jogadores; sinto que a cada jogo a equipe se entrosa mais. Outro detalhe que deixa Betão animado, é o fato de que todos os atletas têm comparecido em todos os amistosos, seja fora ou em casa. No próximo sábado, a equipe da Farinheira Diniz jogará em seu campo, frente ao time Umuleite de Umurama.

 Veteranos de Perobal

Jogando em Francisco Alves, a equipe de veteranos de Perobal acabou empatando em 1×1, após estar perdendo por 1×0. Luquinha marcou para o time local, enquanto que Negão empatou. A equipe do técnico Barreto ainda perdeu um pênalti, mal cobrado pelo volante Marcio. Segundo o supervisor Jacó, as ausências dos atacantes, Gelson, Paraguaio e Cachorrão prejudicaram o rendimento ofensivo da equipe, que mesmo assim encontrou forças para empatar e quase vencer a partida. Apesar dos vários desfalques, a equipe comandada pelo técnico Barreto jogou bem, o que deixou o técnico e os demais diretores contentes com o placar. No próximo domingo, os veteranos jogarão em Lovat frente os veteranos locais.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
ID
Vídeo Clip do Mega Show da Abdallah FM
Confira o Vídeo Clip do Mega Show de Aniversário da Rádio Abdallah FM 12 Anos, registradas pela cobertura oficial da Diamond Creative Films. Veja também as ...

3ª Noite Cultural em Altônia
Foi realizado em 9 de Maio de 2019 no Ginásio de Esportes Tancredo Neves a 3ª Noite Cultural - Dia das Mães em Altônia....

Risco da Vida Aquática
Passado um ano da publicação da nova lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção no Brasil, nenhuma das ações previstas de proteção foi colocad...
Times-em-Destaque-4-Equipe-Vila-Rural-Perobal-Id
Vila Rural Perde Amistoso
O departamento de Esportes de Cafezal do Sul estará promovendo para o mês de março, a realização de um Campeonato de Futebol Suíço, categoria livre....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/12/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
Feira no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
Projeto Justiça no Bairro na Comarca de Altônia
O Programa Justiça no Bairro esteve presente no Município e Comarca de Altônia entre 02 a 05 de Abril de 2019. Foram expedidas 550 Carteiras de Identidades e 100 Perícias Médicas.
  • Voltar
  • Avancar