Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Estão-nos-Espionando-Edinaldo-Silva

Estão nos Espionando

Postado Por: Edinaldo Silva em 8 de outubro de 2013.


Estão nos Espionando

A espionagem feita pela inteligência norte americana sobre o governo brasileiro, em especial à presidenta Dilma causou constrangimento aos dois países. A de se destacar o papel de Dilma que com um discurso elegante porém veemente repudiou tais atos afirmando que não é costume do Brasil apoiar ou dar guarida a qualquer um que se engaje em executar ou defender atos terroristas.

Estão nos Espionando - Edinaldo Silva

Depois destas notícias outras ainda demonstram que não parou por aí estas “averiguações” sobre nossas informações confidenciais. Recentemente um programa de televisão mostrou como é fácil capturar as senhas de cada um de nós pobres mortais. Basta um conhecimento de informática e um programa na mão para fazer de tudo aquilo que é confidencial se tornar públicas.

Em tudo quanto fazemos existe um cadastro, tudo pede informações a nosso respeito para que se estabeleça um relacionamento seguro. Pois bem, já imaginaram que andamos com um GPS nos bolsos e não precisa de muito para que saibam nossos passos ou com quem falamos. Numa investigação policial o aparelho celular tem sido um ponto fundamental para compor provas, basta uma sondagem e a prova cabal de que estivemos ou não em um local, ou quanto tempo ficou ou demoramos para chegar em um determinado local e ainda a conversa que tivemos através deste aparelho.

Lembrando disso não é de se surpreender com as notícias veiculadas na grande mídia, nossas vidas estão sendo bisbilhotadas a todo o momento. O que nos garantirá a paz tanto procurada será o grau de importância que conquistaremos frente à sociedade constituída.

Se acordar cedo, trabalhar o dia todo e nos finais de semana comer um churrasquinho junto à família ouvindo um pagodinho é fato que não estaremos na lista dos investigados porque notadamente seremos um cidadão comum. No entanto se começar a se destacar em um projeto social, religioso, político, esportivo ou profissional já não resta muito a se manter anônimo porque em qualquer área quando se cresce também as atenções se dirigem para você porque com certeza alguém se sentirá incomodado ou correndo risco.

Por isso se torna mais difícil galgar novos horizontes, ou se aproveita a oportunidade dada ou viverá sobre ameaças. Se não tiver força para mover a sociedade logo ficará engessado por aqueles que a dominam.

As redes sociais são a melhor maneira de conhecer as pessoas, através dos perfis de cada um pode se conhecer os gostos, a família, círculo de amizade, sonhos, decepções e muito mais. Um bom observador pode conhecer a mente de uma pessoa através das redes sociais, os casos de pessoas engadas e até crimes acontecem pela exposição das pessoas que por ingenuidade colocam suas informações de forma aberta nestas redes. Principalmente quando expressam seus sentimentos dependendo do estado em que se encontra abre uma oportunidade para que pessoas mal intencionadas tomem proveito da situação.

A cada curtida compartilhamento podemos estar colocando ou sendo colocados em evidência, não podemos dizer que apenas tem o lado ruim porque os programas expositivos de televisão estão dando verdadeiras carreiras públicas a pessoas sem nenhum conteúdo ou bastando apenas coxas e bumbum o que é lastimável.

Podemos ser celebridades, sim podemos. Um forte abraço.

 



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Encontro do Programa A União Faz a Vida
Principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi tem em sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania al...
Veterenos-Terra-Boa
Veteranos de Terra Boa empatam em Mariluz
Em amistoso disputado na manhã do último domingo em Mariluz, a equipe de Veteranos de Terra Boa fez um bom jogo e conseguiu um bom resultado ao empatar com os...

Projeto Meu Bairro Eu Amo Eu Cuido
Foi realizado na Base da Guarda Municipal José Campos em Altônia, o Lançamento do Projeto Meu Bairro - EU Amo, Eu Cuido. É uma iniciativa da Guarda Mirim co...

Perobal Ganha Nova Agência Sicredi
A cerimônia de reinauguração juntamente com a Assembleia de Núcleos que contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre associados, convidados, dirige...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/12/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
Feira no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
Projeto Justiça no Bairro na Comarca de Altônia
O Programa Justiça no Bairro esteve presente no Município e Comarca de Altônia entre 02 a 05 de Abril de 2019. Foram expedidas 550 Carteiras de Identidades e 100 Perícias Médicas.
  • Voltar
  • Avancar