Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id

5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro

Postado Por: Ev. Nelson Lima em 1 de novembro de 2017.


5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro Civil

O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social”, afirma especialista. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ com base no Censo Escolar de 2011. Esta dramática situação brasileira têm trazido muitas rejeições, angústias, solidão e frustrações para estas crianças. A Paternidade de Deus, que visa a adoção de filhos pelo Senhor Criador, pode mudar esta realidade da nossa nação, trazendo aos homens responsabilidade com os filhos gerados. Assuntos com a abordagem sobre órfãos, viúvas, solitários, pais, filhos e família serão abordados na Coluna Paternidade de Deus pelo Consultor de Marketing e Bacharel em Teologia Nelson Lima. Veja, logo abaixo, a matéria em destaque sobre esta falta de registro civil destes milhões de brasileiros.

Coluna Paternidade de Deus - Sem Registro - Id

Matéria da Revista Exame Destaca esta Realidade

Publicada originalmente em agosto de 2013

São Paulo – Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento.

O Estado do Rio lidera o ranking, com 677.676 crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido. O Estado com menos problemas é Roraima, com 19.203 crianças que só têm o nome da mãe no registro de nascimento.

“É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social. Em São Paulo, quase 700 mil crianças não terem o nome do pai na certidão é um absurdo”, diz Álvaro Villaça Azevedo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e diretor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Segundo o professor, ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito à personalidade e à identidade de toda criança. “Além disso, é uma questão legal para que essa pessoa possa ter direito a receber herança, por exemplo”, afirma.

Para o juiz Ricardo Pereira Júnior, titular da 12.ª Vara de Família de São Paulo, ter tanta criança sem registro paterno é preocupante. “Isso significa que haverá a necessidade de regularizar essa situação mais para a frente. Uma criança sem pai pode sofrer constrangimentos, além de estar em uma situação de maior vulnerabilidade, pois não tem a figura paterna.”

Nelson Susumu, presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), também considera o número preocupante, e ressalta que há ações para diminui-lo. “O programa Pai Presente do CNJ foi criado para tentar reduzir esse número.” As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: Site da Revista EXAME

Coluna Paternidade de Deus - Id

Clique na imagem acima e acesse a página da Paternidade de Deus no Facebook



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

X- Men: Apocalipse
ames McAvoy, Jennifer Lawrence, e Olivia Munn aparecem em vídeo. Filme da série de quadrinhos estreia no primeiro semestre de 2016....
Iporã-Inauguração-da-Escola-Destaque-Id01
Escola Professora Geni Giordana em Iporã
A Prefeitura Municipal de Iporã inaugurou a nova instituição de ensino público do município, a Escola Professora Geni Aparecida Giordano....
DoubleNet-2018-Muito-Mais-Velocidade-MT-Id
Muuuuuuito Mais Velocidade
A DoubleNet está presenteando seus clientes de fibra em Altônia. Até 150% mais velocidade no mesmo plano. Quem tinha 16 agora tem 40 Megas....

Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 19/03/2019 na cidade de Altônia. Confira!...



Conteúdos Relacionados

Classificados
É Preço Baixo Mesmo no Mendes
Confira as ofertas É Preço Baixo Mesmo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 27 de março de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 19/03/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Vagas Remanescentes na UEM Umuarama
O Campus Regional de Umuarama da UEM - Universidade Estadual de Maringá publicou em 07 de Março de 2019 o edital para o preenchimento de vagas remanescentes. Confira.
Inaugurações e Andamento do Abatedouro
Confira a edição de 23 de Fevereiro do Jornal O Popular com tema principal as inaugurações de obras pelo Prefeito Robertinho nos distritos de Nova Santa Helena e Vila Nilza.
  • Voltar
  • Avancar