Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
mãos-dadas

Você Sabe Qual Tipo de Homem as Mulheres Preferem?

Postado Por: Nelson Lima em 18 de janeiro de 2016.


Bonitões ou Bonzinhos: Você Sabe Qual Tipo de Homem as Mulheres Preferem?

leza é realmente um conceito subjetivo cuja definição varia de pessoa para pessoa – é aquela história que você já deve ter ouvido alguma vez: “o que seria do verde se todo mundo gostasse do azul?”. Logicamente, existem algumas pessoas que são quase unanimidade quando o assunto é beleza e atração física, mas ainda que Brad Pitt e Megan Fox, por exemplo, agradem nesse quesito, não somos criaturas tão superficiais assim e, além da beleza, costumamos valorizar outros fatores.

O Psychology Today abordou, recentemente, uma pergunta que vai fazer com que você pare para pensar por alguns minutinhos: o que mais faz com que um homem fique atraente diante dos olhos de uma mulher? A beleza ou a bondade que esse homem demonstra ter em relação às outras pessoas? Você saberia responder ou, pelo menos, palpitar?

A verdade é que se o rapaz for bonito e altruísta, ele vai ter muitos pontos entre o público feminino, mas e se uma coisa não puder vir acompanhada da outra, quem vence? Para descobrir a resposta, o psicólogo Daniel Farrelly, da University of Worcester, no Reino Unido, resolveu pedir a ajuda de 200 mulheres heterossexuais.

  • Preferências

Homen Careca

As moças participaram de um teste que consistia, basicamente, em analisar pares de fotos de homens – cada par era formado por um homem considerado muito bonito e outro não tão bonito assim. Enquanto analisavam as imagens, as voluntárias eram convidadas a imaginar uma situação em que cada um dos homens tivesse desempenhado um papel.

Digamos que, em um primeiro cenário, os dois homens estavam participando de um piquenique ao lado de um rio com a correnteza forte. De repente, os dois percebem que há uma criança sendo arrastada pela água, se afogando, e uma mulher, desesperada, pedindo ajuda.

Um dos homens de cada par foi descrito como altruísta, capaz de pular no rio para salvar a criança; enquanto o outro, ao perceber que a correnteza estava perigosa, preferiu não se arriscar.

homen Supermen

Em outro cenário, duas pessoas andam pelas ruas de uma grande cidade, conversando, quando percebem a presença de um morador de rua, sentado ao lado de um café. Uma das pessoas entra na cafeteria e compra um sanduíche e um copo de chá para dar ao morador de rua, enquanto a outra finge que está usando o celular e passa direto pelo homem.

Num terceiro cenário, os dois homens estavam em um contexto de situação neutra, comprando roupas em um shopping. Um escolheu uma camiseta verde e o outro, uma calça jeans. A ideia desse cenário neutro é justamente não oferecer qualquer informação que pudesse dizer se os homens eram generosos ou não.

Depois de conhecer cada um dos cenários, as mulheres precisaram dizer o quão atraídas se sentiam por cada um dos personagens apresentados. Elas deviam decidir também em que tipo de relacionamento cada homem se encaixava: casamento, relacionamentos curtos ou apenas um caso de um dia só.

mãos dadas

Ao analisar as respostas, a equipe Farrelly percebeu que, de fato, homens altruístas, que se preocupam com o bem-estar das outras pessoas, foram aqueles considerados mais atraentes. Em termos numéricos, a diferença ficou assim: homens altruístas tiveram uma média de 3 pontos; homens bonitões ficaram com uma média de 2,1.

Apenas em termos de beleza, os mais galãs ficaram à frente: 2,8 pontos em comparação aos 2,2 pontos dos homens considerados não tão bonitos assim. Isso mostra que, de fato, o altruísmo conta mais do que a beleza no que diz respeito àquilo que faz com que uma mulher se sinta realmente atraída por um homem.

Quando o assunto era o desenvolvimento de um possível relacionamento, não deu outra também: os homens altruístas foram os favoritos das mulheres quando elas tiveram que escolher com que tipo de homem prefeririam ter um relacionamento longo, como um casamento. Homens mais egoístas e mais bonitos foram considerados ideais para relacionamentos breves.

É preciso deixar sempre claro que, em termos comparativos, beleza física e altruísmo não fazem parte do mesmo pacote, já que um é uma característica física e o outro, comportamental – não podem ser medidos com base na mesma escala, portanto. A questão aqui tem mais a ver com as informações subjetivas que nos ajudam a compor aquilo que consideramos bonito e, ao que tudo indica, o que se faz parece ser mais importante do que a imagem que se tem por fora.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Programa Brasil Mais Cooperativo
Entre as ações previstas pelo novo programa federal está a implantação de projetos de educação, formação e capacitação em cooperativismo e associativ...

Seminário Discute gestão de resíduos sólidos
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) realizou recentemente o 1º Seminário Entre Rios de Resíduos Sólidos, em parcerias com Umuarama e outros municípios d...
Biovel-Altônia-FB-Id
Chegou o Laboratório BIOVEL em Altônia
O conceituado Laboratório BIOVEL chegou em Altônia. Com matriz em Cascavel possui ampla estrutura com a mais alta tecnologia em equipamentos para medicina lab...
000_2905
Animais Abandonados nas Ruas
Umuarama enfrenta um sério problema com animais domésticos abandonados nas ruas da cidade, principalmente cães e gatos. É uma questão de saúde pública qu...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar