Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Veículos para a Saúde e Assistência Social

Postado Por: Nelson Lima em 10 de dezembro de 2015.


Prefeito Entrega Veículos para Saúde e Assistência Social 

O prefeito Moacir Silva oficializou na manhã desta quarta-feira, 9, no estacionamento do Paço Municipal, a entrega de duas ambulâncias adquiridas recentemente pela Secretaria Municipal da Saúde com recursos próprios. Com essas aquisições, a frota passa a contar com 11 veículos em boas condições para transportar pacientes de todo o município para tratamento na sede ou em outros polos médicos. Um Fiat Uno também foi repassado para a Secretaria de Assistência Social.

No ato, o prefeito repassou as chaves para o secretário da Saúde, Luiz Alberto Haiduk, e destacou que a compra foi realizada com recursos do caixa da Prefeitura. “Ter veículos em boas condições e em quantidade suficiente para atender à população é uma obrigação do município que conseguimos cumprir graças à seriedade com que são tratados os recursos públicos. A Secretaria de Saúde trabalha com planejamento, para atender as demandas atuais e se antecipar ao aumento da procura pelos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou o secretário.

O prefeito destacou que saúde sempre foi prioridade. “Embora não consigamos agradar a todos, até por conta da escassez de repasses federais e estaduais, a saúde de Umuarama é muito bem conduzida e tem sido destaque em avaliações recentes, por instituições sérias e respeitadas em âmbito nacional. Por este motivo, aportamos recursos significativos das receitas municipais, a fim de garantir o atendimento nas mais diversas especialidades, a oferta de medicamentos e o transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio. A compra dessas ambulâncias – reforço mais uma vez, com recursos próprios – mostra que, dentro da capacidade do município, oferecemos a melhor atenção possível ao setor de saúde”, completou Moacir Silva.

Os veículos são da marca Fiat, modelo Doblo, para o transporte de pacientes dentro e fora do município. Com eles será possível melhorar também o atendimento nos distritos (Lovat, Serra dos Dourados e Santa Eliza), bem como nos patrimônios. O secretário Haiduk informou que o investimento foi de R$ 150 mil (R$ 75 mil cada ambulância). “Esses veículos socorrem pessoas atingidas por enfermidades num momento em que elas precisam de segurança, agilidade e conforto. Sempre que possível investimos para ampliar e modernizar a frota”, explicou. Luiz Haiduk lembrou que outra ambulância seminova atenderá o patrimônio de Roberto Silveira no início do próximo ano e ficará à disposição da comunidade.

Assistência Social 

O secretário municipal de Assistência Social, Ivan Ruiz Belice, também recebeu do prefeito Moacir Silva as chaves de um veículo zero-quilômetro, adquirido em parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Seds), para atendimento do Creas (Centro Especializado de Referência em Assistência Social. O veículo, um Fia Uno Vivace, vai auxiliar as equipes no acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Com este veículo será possível agilizar o atendimento às famílias que têm o acompanhamento do Creas. Estamos investindo em melhorias estruturais para que possamos melhorar cada vez mais a atenção prestada ao nosso público”, relatou o secretário.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-3-Equipe-dos-Amigos-de-Altônia-Id
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Em jogo muito equilibrado, a equipe de futebol suíço do Mirai acabou vencendo o favorito time dos Amigos Fc pelo placar de 2x1. Veja este, outros resultados e...
Impacto-25-Anos-Cobertura-Id
Jantar Impacto 25 Anos em Altônia
Em noite de gala foi entregue em Altônia o 25º Prêmio Qualidade Total concedido pela Impacto Pesquisas. Confira as fotos e vídeos da transmissão ao vivo re...

Alistamento Militar Online em Umuarama
O Paraná é um dos nove Estados brasileiros onde os jovens que completam 18 anos podem fazer de maneira online o alistamento para o Serviço Militar Obrigatór...
Coluna-Paternidade-de-Deus-Sem-Registro-Id
5,5 Milhões de Crianças Sem Pai no Registro
O Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro. Os dados foram levantados pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ com base no Censo Escolar de 2011...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quinta das Carnes e Folheto no Mendes
Confira as Ofertas da Quinta das Carnes no Supermercado Mendes em Pérola, válidas para 20 de Setembro de 2018.
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quinta Maluca do Supermercado Luiz, validas para 20 de Setembro de 2018.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 18/09/2018 na cidade de Altônia. Confira!
Super Ofertas no Depósito Aliança
Confira as Super Ofertas do Depósito Aliança válidas até 13 de Outubro de 2018, ou enquanto durarem os estoques.
  • Voltar
  • Avancar