Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Comitê

Sicredi Promove o Empoderamento Feminino

Postado Por: Nelson Lima em 21 de março de 2017.


Empoderamento Feminino: Sicredi reúne associadas para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Kedma e mulheres 2 

Evento reuniu mais de 1.400 mulheres, que também participaram do lançamento
do Comitê da Mulher da cooperativa de crédito

O evento aconteceu no dia 09 de março, em Palotina PR, com a participação de mais de 1.400 associadas da Sicredi, de todos os municípios da área de atuação no Paraná. A noite foi cheia de surpresas para as convidadas. A primeira, foi a oficialização do Comitê da Mulher, com a participação de 30 associadas, de 9 municípios. “A participação da mulher na gestão da cooperativa precisa ser aprimorada, e, a criação deste comitê, com certeza dará uma maior oportunidade para essa participação que para nós, é muito valiosa”, comentou o presidente Jaime Basso.

Jaime e Moacir e mulheres

As mulheres ouviram ainda sobre a importância de cuidar da saúde para assumir o papel que lhe cabe na sociedade. A associada e empresária, Cleide Bonilha Bravo, de Moreira Sales, contou como venceu um câncer e compartilhou o trabalho que realiza em prol das mulheres que passam por tratamentos na Uopeccan de Umuarama. “Um aspecto muito importante para mim, na época, era estar confiante de que tudo daria certo, e parte deste apoio veio de amigas. Outro aspecto que mexia muito comigo era estar sem cabelo durante o tratamento, então decidi que a peruca seria muito bem-vinda”, diz. Hoje a empresária coordena um grupo de apoio, que distribui perucas as mulheres que estão em tratamento. Também parte do lucro da empresa dela, Ducley, é doado para custear o tratamento de mulheres com câncer.

Comitê

A última participação da noite, foi com a professora da Fundação Dom Cabral, Kedma Mano Nascimento. Ela abordou o tema ‘Empoderamento Feminino’. A palestra apresentou o tema com leveza, com o resgate histórico de muitas mulheres, que ao longo destes séculos fazem a diferença onde estão inseridas. E convidou a cada uma que busque o poder interno presente em todos os momentos da vida. “A mulher, historicamente, é importantíssima para a construção da nossa história. Hoje conversamos sobre a importância das mulheres assumirem esse empoderamento e partirem para a ação, e para isso, algumas dicas foram deixadas como recado”, disse.

Kedma

O evento marcou o início de um novo ciclo na história da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, que é o da busca de uma maior participação do quadro feminino, na vida e gestão da cooperativa de crédito. O projeto ‘Comitê da Mulher’ começou a ser construído o ano passado, e com oficialmente instalado na noite do evento. Esse é o primeiro comitê, que ao longo do ano, irá realizar algumas ações. “Hoje estamos realizando um sonho, que é a oficialização deste comitê aqui na cooperativa. Vamos começar uma caminhada, que tenho certeza que trará muitos e bons resultados, na busca de uma melhor e maior participação das mulheres na gestão da cooperativa de crédito”, avaliou a gerente de programas sociais Cláudia Bonatti.

nós

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-4-Veteranos-do-Gazin-2-Id
Veteranos do Gazin Vencem em Douradina
Em jornada inspirada do atleta douradinense Jefinho, a equipe de Veteranos da Gazin venceu no último sábado, o bom time de Veteranos da AVA/Supermercado Luiz/...

Umuarama Possui 255 Casos de HIV/AIDS
A Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta terça-feira, a Campanha de Prevenção Contra Aids, organizada especialmente para celebrar o Dia Mundial de Com...
COLAB-Id
Colab – Colaboradores do Brasil
A COLAB direciona seus lucros para doações em instituições de caridade. Com Fazendas em Xambrê-PR e Altônia-PR, trabalha com gado de corte, cavalos quarto...
fut
Participantes da Copa Foster Premium
Em conversa com o diretor Nenê do Guarani de Casa Branca ficamos sabendo que oito equipes já confirmaram suas participações na 3ª Edição da Copa Foster P...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 27 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 22 de Julho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 17/07/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar