Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
festa-peão-de-barretos-2016-programação

Sicredi Patrocina Festa do Peão de Barretos

Postado Por: Nelson Lima em 26 de julho de 2018.


Sicredi Patrocina Festa do Peão de Barretos, Maior Evento do Gênero no País

A Festa do Peão de Barretos, considerada a maior do gênero na América Latina, começa no dia 16 de agosto com a expectativa de receber quase 1 milhão de visitantes durante os 11 dias do evento. Tradicional entre os amantes do rodeio e da música sertaneja, a festa também movimenta a economia regional, ajuda a preservar as tradições da cultura caipira e é fonte de recursos para entidades assistenciais de Barretos, como o Hospital de Amor.

Para se ter uma ideia da importância do evento para a economia da região, durante a festa são gerados cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. Quase duas mil pessoas trabalham apenas na montagem da estrutura no Parque do Peão. O impacto na economia regional também alcança a rede hoteleira e setores de transporte, comércio e alimentação de Barretos e municípios vizinhos.

Para organização de toda essa estrutura, a 63ª Festa de Peão de Barretos, realizada pela Associação Os Independentes conta com o patrocínio de instituições como o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. O patrocínio é uma iniciativa da Sicredi Aliança PR/SP, cooperativa do Sistema Sicredique atua na região.

Para o Sicredi, estar junto do evento é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento local aliado à preservação da cultura sertaneja tão forte no interior de São Paulo. “Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos associados e da comunidade onde atua. Para nós é importante gerar ações que promovam a qualidade de vida dos nossos associados e da sociedade. Por isso, vamos investir nossos esforços nessa festa tão tradicional que gera renda e beneficia entidades assistenciais o que vem de encontro com o nosso propósito de agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta o presidente da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag.

O Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, referência na pesquisa e tratamento da doença, é uma das entidades beneficiadas com a Festa de Peão de Barretos. A instituição oferece tratamento gratuito aos pacientes e se mantém com doações e parcerias.

Conhecida pelo rodeio e grandes espetáculos a Festa do Peão de Barretos também tem na programação atividades que ajudam a manter viva tradições do universo sertanejo. O concurso Queima do Alho elege a comitiva que preparar o melhor prato inspirado nas comidas feitas por peões que dormiam nas estradas da região. Durante os 11 dias de evento o público também poderá apreciar apresentações de moda de viola, catira – dança do folclore brasileiro -, e ouvir o som do berrante.

“É importante valorizar as tradições das comunidades onde atuamos. Buscamos desenvolver ações e apoiar eventos culturais que ajudem a destacar os costumes que fazem parte da nossa vida e da história do nosso associado”, finaliza Freitag.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicrediestá em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...

Educação Preventiva em Umuarama
Por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Saúde de Umuarama realizou um amplo trabalho de educação e saúde preventiva na rede escolar a...
Projeto-em-Ação-Jeová-Nissi-Id
Projeto Social Premiado em Altônia
O Projeto em Ação Jeová Nissi atua com crianças no Bairro Cidade Nova em Altônia, Noroeste do Paraná. O idealizador é o Sr. João Albino Santos que receb...
copa-foster
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e nacional....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar