Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Reunião de Prestação de Contas no Sicredi

Postado Por: Nelson Lima em 25 de agosto de 2020.


Reunião de Prestação de Contas no Sicredi

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou a reunião de prestação de contas sobre o exercício do primeiro semestre de 2020. O evento do último dia 20 aconteceu de forma virtual e contou com a participação de delegados de núcleos e de integrantes dos comitês Jovem e Mulher. Para a instituição financeira, esse é um dos momentos mais importantes do ano, pois é quando são apresentados os resultados alcançados e as ações concretizadas no período.

Sicredi - Prestação de Contas - ID

Instituição financeira cooperativa reuniu delegados de núcleos e integrantes dos
comitês Jovem e Mulher para apresentar os números e
as ações efetivadas no primeiro semestre do ano

A cooperativa, que atua em 43 cidades no estado do Paraná e em 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD, teve como foco principal no período os seus mais de 1150 colaboradores e 158 mil associados. O cuidado com as pessoas foi redobrado, por meio de ações que seguiram todos os protocolos para que os associados pudessem sem atendidos. Com o isolamento social, todas as reuniões, treinamentos e eventos foram realizados de forma online, entre eles a Assembleia Geral, que consolidou o processo assemblear e elegeu os Conselhos de Administração, Fiscal e a Diretoria Executiva, eleições essas homologadas pelo BACEN.

Mesmo durante esse período, a cooperativa continuou em expansão, abriu três novas agências, aumentou em 8,5% a base de associados e captou ainda mais recursos para liberação de crédito emergenciais que atendessem o que as pessoas mais precisavam para conduzirem as suas atividades. Entre esses produtos, os destaques são a linha de crédito para folha de pagamento, o Pronampe e linha emergencial própria da cooperativa.

Além disso, os associados foram incentivados a utilizar a tecnologia por meio de facilidades disponibilizadas pelo Sicredi. O Conecta, marketplace que aproxima os associados para compra e venda de produtos, é um deles.  Em campanhas institucionais, a cooperativa vem premiando associados que poupam e que investem em capital social, além de valorizar cada vez mais o crescimento da economia local e das boas práticas. Tudo isso reflete no impacto que a instituição financeira tem nas comunidades em que está presente.

 

Recentemente, a cooperativa deu início a liberação do WhatsApp Enterprise, onde o associado tem atendimento rápido e próximo com a agência em alguns cliques. Até o fim do ano, mais essa ferramenta de apoio aos associados será liberada para todas as agências.

Para nós, esse momento de prestação de contas é de extrema importância, pois é mais uma oportunidade que temos de deixar os nossos associados informados sobre tudo o que acontece. Esse é um princípio de transparência, que gera confiança e promove o crescimento da cooperativa e de toda a comunidade”, destacou o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso.

Além de apresentar números e as ações, a programação deste ano contará também com a live “Supercooperação e Prosperidade”, com as participações de Jaime Basso e do jornalista José Luiz Tejon Megido. O evento será nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, e terá transmissão nas páginas no Facebook e no Youtube da cooperativa.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 109 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 156 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (sicredi.com.br).

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
SM-Bom-Preço-Max-Destaque-da-Premiação-Id
Equipe Bom Preço Max Festeja Premiação
Após receber o Prêmio de Supermercado do Ano em Iporã pela Associação Comercial e Empresarial, o Bom Preço Max receberá nesta quinta-feira, 1º de Junho,...
Cavando-Poços-na-Crise
Cavando Poços e Vencendo as Crises
Algumas famílias, empresas, cidades, regiões e até mesmo nações passam, em determinados tempos, por crises. Descubra como vencê-las buscando orientação ...
Coluna-Esportes-Carlos-Rodrigues
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e naci...

Sucesso Total da Impacto em SJP
Em noite de gala e com sucesso total foi realizado o Jantar da Impacto Pesquisas em São Jorge do Patrocínio. Foram homenageados profissionais, empresas e lide...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar