Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Procon Orienta Lojistas

Postado Por: Nelson Lima em 11 de dezembro de 2015.


Procon Orienta Lojistas sobre Vendas de Final de Ano

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Sandro Gregório da Silva, coordenador do Procon Municipal, reuniu-se com empresários de Umuarama na manhã da última quarta-feira, 9, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), para levar orientações sobre cuidados que devem ser tomados nas vendas de final de ano. Com o costume de presentear parentes e amigos, por conta do Natal, o consumidor movimenta o comércio local e, por outro lado, aumenta o volume de reclamações e divergências no Procon.

A iniciativa partiu do Fórum dos Procons Paranaenses, que tem o coordenador de Umuarama como presidente. “Procuramos a Aciu para reunir os empresários e gerentes e discutir o atendimento ao consumidor, bem como o cumprimento da legislação que rege as operações de compra e venda, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O objetivo é assegurar os direitos do comprador e diminuir ou eliminar as dúvidas, para que não haja reclamações posteriores”, explicou.

O trabalho tem caráter preventivo. “Atendendo bem e agradando, a loja consegue fidelizar o cliente e vender mais, além de evitar problemas posteriores”, acrescentou Sandro Gregório. Na reunião foram abordados temas como o uso do cartão de crédito, que não pode ter custos adicionais para o consumidor; critérios de troca de mercadorias, pois às vezes a pessoa que recebe um presente precisa trocar por causa do tamanho ou gosto pessoal; exposição de produtos com preço nas vitrines, bem como artigos que não necessitam da intervenção do vendedor; inscrição e prazo de retirada do nome do consumidor no Serasa, em caso de regularização de pendências; cobrança de dívidas; e garantia dos diferentes tipos de produtos.

Preparar os lojistas para as vendas do final de ano é uma forma de antecipar a defesa do consumidor, na avaliação do coordenador do Procon Municipal. Ações similares serão realizadas em várias cidades do Estado, por orientação do Fórum dos Procons Paranaenses. “Foi um momento agradável e produtivo, de troca de informações e esclarecimentos de dúvidas, após um café da manhã com cerca de 50 empresários e a presença do presidente da Aciu, José Celso Zolin. Esperamos ter novas oportunidades de disseminar essas orientações para outros lojistas e gerentes, em próximas ocasiões”, finalizou Sandro Gregório.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Curso de Manipulação de Alimentos
O curso oferece conhecimento aprofundado sobre as boas práticas na manipulação de alimentos, que devem ser respeitadas para garantir a qualidade higiênico-s...

Antiga Ceasa Liberada para Receber a Cooperu
A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão na última segunda-feira, 7, a liberação de uso da antiga Ceasa para a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais ...
Comitê
Sicredi Promove o Empoderamento Feminino
Sicredi reúne mais de 1.400 associadas em Palotina para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Elas participaram também do lançamento do Comitê da Mulher ...
Times-em-Destaque-3-AVA-Supermercado-Luiz-Id
Veteranos de Altônia x Veteranos de Douradina.
Foi um jogo equilibrado e de muita técnica. Em campo, dois dos melhores times de Veteranos da região: Veteranos da Ava/Altônia x Veteranos de Douradina....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
  • Voltar
  • Avancar