Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Procon Orienta Lojistas

Postado Por: Nelson Lima em 11 de dezembro de 2015.


Procon Orienta Lojistas sobre Vendas de Final de Ano

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Sandro Gregório da Silva, coordenador do Procon Municipal, reuniu-se com empresários de Umuarama na manhã da última quarta-feira, 9, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), para levar orientações sobre cuidados que devem ser tomados nas vendas de final de ano. Com o costume de presentear parentes e amigos, por conta do Natal, o consumidor movimenta o comércio local e, por outro lado, aumenta o volume de reclamações e divergências no Procon.

A iniciativa partiu do Fórum dos Procons Paranaenses, que tem o coordenador de Umuarama como presidente. “Procuramos a Aciu para reunir os empresários e gerentes e discutir o atendimento ao consumidor, bem como o cumprimento da legislação que rege as operações de compra e venda, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O objetivo é assegurar os direitos do comprador e diminuir ou eliminar as dúvidas, para que não haja reclamações posteriores”, explicou.

O trabalho tem caráter preventivo. “Atendendo bem e agradando, a loja consegue fidelizar o cliente e vender mais, além de evitar problemas posteriores”, acrescentou Sandro Gregório. Na reunião foram abordados temas como o uso do cartão de crédito, que não pode ter custos adicionais para o consumidor; critérios de troca de mercadorias, pois às vezes a pessoa que recebe um presente precisa trocar por causa do tamanho ou gosto pessoal; exposição de produtos com preço nas vitrines, bem como artigos que não necessitam da intervenção do vendedor; inscrição e prazo de retirada do nome do consumidor no Serasa, em caso de regularização de pendências; cobrança de dívidas; e garantia dos diferentes tipos de produtos.

Preparar os lojistas para as vendas do final de ano é uma forma de antecipar a defesa do consumidor, na avaliação do coordenador do Procon Municipal. Ações similares serão realizadas em várias cidades do Estado, por orientação do Fórum dos Procons Paranaenses. “Foi um momento agradável e produtivo, de troca de informações e esclarecimentos de dúvidas, após um café da manhã com cerca de 50 empresários e a presença do presidente da Aciu, José Celso Zolin. Esperamos ter novas oportunidades de disseminar essas orientações para outros lojistas e gerentes, em próximas ocasiões”, finalizou Sandro Gregório.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
AWA-Lubrificantes-ID
Vagas de Consultor de Negócio em Altônia
Empresa em grande expansão contrata Consultor de Negócio em Altônia. Confira as vantagens e como candidatar-se....
MG_2412
Ação Social no PUMIS Altônia
Confira as Fotos da Ação Social do PUMIS em Altônia. O evento é uma ação coordenada pela Igreja Presbiteriana Renovada com a participação e parceria de ...
Mulheres
Mulheres: Em Busca da Feminilidade Perdida
O resgate da feminilidade após elas terem conquistado sua independência e se firmado no mercado de trabalho...
Comitê
Sicredi Promove o Empoderamento Feminino
Sicredi reúne mais de 1.400 associadas em Palotina para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Elas participaram também do lançamento do Comitê da Mulher ...



Conteúdos Relacionados

Classificados
SM-Mendes-Feira-no-Mendes-Id
Feira no Supermercado Mendes
Nesta terça tem a Feira no Mendes em Pérola, com ofertas válidas para 21 de Novembro de 2017.
SM-Luiz-Oferta-Maluca
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta da Segunda Maluca no Supermercado Luiz, válida para 20 de Novembro de 2017.
SM-Bom-Preço-MT-20-11-Id
Alegria Contagiante na Família com Gratidão
Confira as ofertas do Folheto Família com Gratidão do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 25 de Novembro nas lojas de Altônia e Iporã.
AWA-Lubrificantes-ID
Vagas de Consultor de Negócio em Altônia
Empresa em grande expansão contrata Consultor de Negócio em Altônia. Confira as vantagens e como candidatar-se.

R$Valor

  • Voltar
  • Avancar