Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Homenagem-Pastor-José-Lima-P01

Pr José Lima Homenageado em Iporã

Postado Por: Nelson Lima em 4 de dezembro de 2015.


Destaque

Pastor José Lima de Oliveira Recebe Título de Cidadão Benemérito em Iporã

Na noite de 3 de Dezembro de 2015 na Câmara Municipal de Iporã-Pr foi realizada uma sessão solene para homenagear e entregar o título de Cidadão Benemérito ao Pastor José Lima de Oliveira, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Iporã. Veja abaixo o texto impresso na placa concedida ao homenageado:

Os poderes Executivo e Legislativo do Município de Iporã, Estado do Paraná, de acordo com a Lei nº 1402/2015, de 15 de Julho de 2015, conferem ao Ilustríssimo Senhor Reverendíssimo Pastor José Lima de Oliveira o título de Cidadania Benemérita em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade iporãense.

Homenagem Pastor José Lima - P01

Pastor José Lima de Oliveira e sua esposa Sra. Hulda da Cruz Oliveira

A placa com estas palavras foi datada como Iporã, Setembro de 2015 e assinada pelo Sr. Roberto da Silva, Prefeito Municipal de Iporã e pelo Sr. Jubineis Alves do Reis Presidente da Câmara de Vereadores de Iporã.

Homenagem Pastor José Lima - P02

A homenagem do título  de Cidadão Benemérito de Iporã para o Pastor José Lima de Oliveira
foi entregue pelo Prefeito Municipal, Sr. Roberto da Silva,  e pelo Presidente da Câmara de
Vereadores, Sr. Jubineis Alves do Reis .

Homenagem Contou com Representante do Presidente da CIEADEP

O Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná – CIEADEP, Pastor Perci Fontoura, foi representado pelo Pastor Moisés Lopes Fernandes, Presidente da Assembleia de Deus em Altônia e Coordenador da 9ª Região da CIEADEP, da qual Iporã faz parte.

Homenagem Pastor José Lima - P03

Pastor Moisés Lopes Fernandes, Presidente da Assembleia de Deus em Altônia e
Coordenador da 9ª Região da CIEADEP, representou o Presidente da
Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná
CIEADEP, Pastor Perci Fontoura.

Breve Histórico de Vida:

Pastor José Lima de Oliveira, filho de José Lima de Carvalho (construtor e desenhista técnico) e Sara de Oliveira (professora); casado com Hulda da Cruz Oliveira, de cuja união matrimonial nasceram os filhos: Sara Maria Oliveira de Espínola, Josias Lima de Oliveira e Ebenezer lima de Oliveira.

Genro: Jorge Espínola Martinez

Nora: Márcia de Luca Oliveira

Netos: Noelia, Wanderlei, Hulda, Andressa, Natalia, Jhonatan, Cassia, Manoela e Flávia – Kleber, Job, Kim e Jhonatan –

Bisnetos: Théo & Vinícius (gêmeos) e Ludwig (cidadão espanhol)

Pastor José Lima, natural de Resplendor MG, nasceu em 25/09/1938, cursou seus primeiros anos de estudo no Grupo Escolar Governador Lundeberg na cidade de Barra de São Francisco Estado do Espírito Santo. Formado em Teologia na Faculdade de Teologia – Faxinal, tendo concluído o curso em 8 de abril de 2004 com o grau de Bacharel.

Antes de seu ingresso no Santo ministério por chamada divina, o pastor José lima de Oliveira, exerceu a profissão de sapateiro dos 14 aos 32 anos e, também a atividade de comerciante no ramo de calcado. Mudou-se de Minas Gerais para o Estado do Paraná no ano de 1961, vindo a residir no município de Xambre, Umuarama, Icaraima e Vila Alta.

Sua chamada para o ministério deu-se no ano de 1969, quando Deus o chamou para exercer o cargo de dirigente da Congregacao na Cidade de Vila alta (hoje Alto Paraízo). Desta localidade foi transferido por ordem do Espírito Santo para a Cidade de Sáo Paulo – capital, sendo que, pastoreou a igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro de Pedreiras em Santo Amaro. Depois de anos, retornou ao Estado do Paraná, mais especificamente para a cidade de Guarapuava. Nesta cidade abriu várias congregações juntamente com a irmá Hulda, entre essas congregações destacam-se: Bairro Santa Cruz, Bairro São Miguel e Campina do Simão.

No entanto, a mudança mais marcante na vida do pastor Lima foi sua transferência para o vizinho pais Paraguay, nos idos de 1975, falar em Paraguay era literalmente coisa de outro mundo, foram abertas novas igrejas em várias localidades com destaque para a cidade de Caaguazú que foi o local de chegada e onde não havia sequer um evangélico, o trabalho começou só com a família do pastor Lima, e para honra e glória do nome do Senhor Jesus, muitas almas foram salvas nessa cidade e região.

No ano de 1984, retornou ao Brasil para pastorear a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Terra Roxa-Pr, durante 3 anos e oito meses, após este período voltou ao Paraguay no ano de 1988, para assumir a presidência do campo eclesiástico de Ciudad Del Este e, no ano seguinte foi convidado a assumir o cargo de pastor presidente da Convencao Nacional da Assembleia de Deus naquele pais. No ano de 1995 deixou a presidência da Convencao no Paraguay para assumir a presidência da Igreja na cidade de Palmital-Pr, permanecendo ali por 10 anos e 6 meses. Já no ano de 2006 recebeu convite para assumir a presidência do campo eclesiástico da cidade de Iporá-Pr, o que aceitou prontamente por direção do Espírito Santo.

Assim, há nove anos, desfruta nesta cidade, de estreita comunhão com os membros da igreja local, bem como, com as demais Igrejas co-irmás e seus respectivos pastores, da mesma forma, é notório o respeito mútuo com as autoridades locais, Chefe do Executivo, Legislativo, Poder Judiciário e Delegados da Polícia Civil e Militar e a classe empresarial.

Pastor José Lima de Oliveira, agradece a Deus em primeiro lugar e a toda comunidade de Ipora-Pr, pois, foi nesta amável cidade que resolveu, lançar ancoras, construir sua casa e, nesta casa tem a honra de receber seus amigos e irmãos em Cristo e qualquer cidadão Iporaense que necessite de seus conselhos pastorais e oração de fé.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Homenagem-Pastor-José-Lima-P01
Pr José Lima Homenageado em Iporã
Na Câmara Municipal de Iporã foi realizada uma sessão solene para homenagear e entregar o título de Cidadão Benemérito ao Pastor José Lima de Oliveira....
Times-em-Destaque-4-Clube-Atlético-de-Ivaté-Id
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Clube Atlético de Ivaté e Bragantino de Vila Rica disputaram um grande amistoso, que foi vencido pelo time de Ivaté por 2x0, gols Pedro Henrique e João Carl...
comanda
Perda da Comanda: Saiba seus Direitos
É comum que estabelecimentos comerciais de consumo estabeleçam multa, geralmente em valores abusivos, quando ocorre a perda ou extravio da comanda pelo client...
Miss-e-Mister-Altônia-2018-Id
Miss e Mister Altônia 2018
Neste sábado, 4 de Novembro, com início às 20h00 será realizado o Concurso Miss e Mister Altônia 2018. A noite de gala no Clube SERA reunirá oito belas ca...



Conteúdos Relacionados
Exército e Prefeitura realizarão ação social no Centro da Juventude Em parceria com a Prefeitura, militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana que desenvolvem a Operação Á...


Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 23/10/2018 na cidade de Altônia. Confira!
Início das Obras da Unidade de Frango de Iporã
Nesta segunda-feira, 22 de Outubro, o Prefeito Robertinho gravou vídeo comemorando a chegada das primeiras vigas para a construção da Unidade de Frango de Iporã que vai gerar 1.000 empregos.
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Terça Maluca do Supermercado Luiz, validas para 23 de Outubro de 2018.
Apoiamos o Outubro Rosa no Bom Preço Max
Confira as Ofertas do Outubro Rosa no Supermercado Bom Preço Max, validas até 27 de Outubro de 2018 nas Lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar