Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Formação de Pessoas pela Prefeitura

Postado Por: Nelson Lima em 21 de dezembro de 2015.


Cerca de 60 Pessoas são Certificadas por Cursos Oferecidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra. Durante este ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio ofertou gratuitamente cursos de qualificação profissional de maneira descentralizada, ou seja, deslocou para os bairros Sonho Meu, 1º de Maio e Jabuticabeiras, equipes de professoras do Provopar, para ministrarem as aulas.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população às oportunidades de profissionalização, uma vez que a preparação e inserção no mercado de trabalho tem sido os desafios da administração municipal. “Essa administração municipal está atenta em melhorar a qualidade de vida da população e consequentemente promover o desenvolvimento da cidade, por isso, precisamos dar condições para que as famílias possam avançar e acompanhar o ritmo de crescimento. Sabemos das dificuldades na rotina de alguns cidadãos e é por isso que criamos uma maneira de tornar mais simples o caminho para o aperfeiçoamento”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.

Acreditando na possibilidade ofertada pela Prefeitura, 60 pessoas receberam a certificação dos cursos ministrados nos últimos meses. A cerimônia da entrega dos certificados, marcou o sucesso da iniciativa em 2015, uma vez que várias outras pessoas participaram das qualificações ao longo do ano e já estão colhendo os frutos financeiros das novas habilidades. “A ideia é possibilitar que estas famílias tenham uma renda extra por meio de trabalhos manuais e artesanato. Temos casos de mulheres que eram donas de casa e que se encontraram profissionalmente graças ao curso”, destaca o secretário.

Entre as opções de qualificações ofertadas estão a customização de chinelos e crochê. As aulas foram ministradas a noite, em salões comunitários ou nas escolas municipais dos bairros atendidos.

A entrega dos certificados aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de dezembro e foram acompanhadas pelo secretário da pasta.

No próximo ano, a expectativa é de que iniciativa tenha continuidade e que novas oportunidades sejam criadas, como é o caso da Escola Avançada de Costura Industrial no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Discussões sobre o Direito do Consumidor
As maiores entidades representantes dos fornecedores do Brasil incluíram o Procon de Umuarama nas pautas de debates sobre a melhoria na qualidade de atendiment...
UB-Curso-de-Capelania-Id2
Curso Completo de Capelania
O Capelão é um assistente Religioso e Social que tem como objetivo cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional...

Iporã Inaugurou Duas Unidades do CMEi
O Prefeito Robertinho de Iporã inaugurou a reforma e ampliação de duas unidades CMEi e a pavimentação de asfaltos em ruas no Distrito da Vila Nilza e e no ...
festa-peão-de-barretos-2016-programação
Sicredi Patrocina Festa do Peão de Barretos
A Festa do Peão de Barretos, considerada a maior do gênero na América Latina, começa no dia 16 de agosto com a expectativa de receber quase 1 milhão de vis...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, validas para 19 de Outubro de 2019.
Bom Preço Max e Parati: Sorteio 2 Motos
Confira as ofertas do Bom Preço Max, validas até 26 de Outubro nas lojas de Altônia e Iporã. O que já era bom, melhorou ainda mais. Bom Preço Max e Parati agora vão sortear 2 Motos.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 08/10/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar