Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Formação de Pessoas pela Prefeitura

Postado Por: Nelson Lima em 21 de dezembro de 2015.


Cerca de 60 Pessoas são Certificadas por Cursos Oferecidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra. Durante este ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio ofertou gratuitamente cursos de qualificação profissional de maneira descentralizada, ou seja, deslocou para os bairros Sonho Meu, 1º de Maio e Jabuticabeiras, equipes de professoras do Provopar, para ministrarem as aulas.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população às oportunidades de profissionalização, uma vez que a preparação e inserção no mercado de trabalho tem sido os desafios da administração municipal. “Essa administração municipal está atenta em melhorar a qualidade de vida da população e consequentemente promover o desenvolvimento da cidade, por isso, precisamos dar condições para que as famílias possam avançar e acompanhar o ritmo de crescimento. Sabemos das dificuldades na rotina de alguns cidadãos e é por isso que criamos uma maneira de tornar mais simples o caminho para o aperfeiçoamento”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.

Acreditando na possibilidade ofertada pela Prefeitura, 60 pessoas receberam a certificação dos cursos ministrados nos últimos meses. A cerimônia da entrega dos certificados, marcou o sucesso da iniciativa em 2015, uma vez que várias outras pessoas participaram das qualificações ao longo do ano e já estão colhendo os frutos financeiros das novas habilidades. “A ideia é possibilitar que estas famílias tenham uma renda extra por meio de trabalhos manuais e artesanato. Temos casos de mulheres que eram donas de casa e que se encontraram profissionalmente graças ao curso”, destaca o secretário.

Entre as opções de qualificações ofertadas estão a customização de chinelos e crochê. As aulas foram ministradas a noite, em salões comunitários ou nas escolas municipais dos bairros atendidos.

A entrega dos certificados aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de dezembro e foram acompanhadas pelo secretário da pasta.

No próximo ano, a expectativa é de que iniciativa tenha continuidade e que novas oportunidades sejam criadas, como é o caso da Escola Avançada de Costura Industrial no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Cresce 6% a Carteira de Poupança do Sicredi
No acumulado do primeiro semestre, instituição financeira cooperativa registrou incremento de 13,5%, enquanto mercado apresentou retração de 2,8%....

Risco da Vida Aquática
Passado um ano da publicação da nova lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção no Brasil, nenhuma das ações previstas de proteção foi colocad...

Sicredi Inaugura Novo Espaço em Peabiru
A cidade de Peabiru, localizada na região centro-oeste do Paraná, recebeu seu primeiro espaço Sicredi....
SM-Bom-Preço-Max-Destaque-da-Premiação-Id
Equipe Bom Preço Max Festeja Premiação
Após receber o Prêmio de Supermercado do Ano em Iporã pela Associação Comercial e Empresarial, o Bom Preço Max receberá nesta quinta-feira, 1º de Junho,...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 20 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 15 de Julho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 25/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar