
Formação de Pessoas pela Prefeitura
Cerca de 60 Pessoas são Certificadas por Cursos Oferecidas pela Prefeitura
A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra. Durante este ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio ofertou gratuitamente cursos de qualificação profissional de maneira descentralizada, ou seja, deslocou para os bairros Sonho Meu, 1º de Maio e Jabuticabeiras, equipes de professoras do Provopar, para ministrarem as aulas.
A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população às oportunidades de profissionalização, uma vez que a preparação e inserção no mercado de trabalho tem sido os desafios da administração municipal. “Essa administração municipal está atenta em melhorar a qualidade de vida da população e consequentemente promover o desenvolvimento da cidade, por isso, precisamos dar condições para que as famílias possam avançar e acompanhar o ritmo de crescimento. Sabemos das dificuldades na rotina de alguns cidadãos e é por isso que criamos uma maneira de tornar mais simples o caminho para o aperfeiçoamento”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.
Acreditando na possibilidade ofertada pela Prefeitura, 60 pessoas receberam a certificação dos cursos ministrados nos últimos meses. A cerimônia da entrega dos certificados, marcou o sucesso da iniciativa em 2015, uma vez que várias outras pessoas participaram das qualificações ao longo do ano e já estão colhendo os frutos financeiros das novas habilidades. “A ideia é possibilitar que estas famílias tenham uma renda extra por meio de trabalhos manuais e artesanato. Temos casos de mulheres que eram donas de casa e que se encontraram profissionalmente graças ao curso”, destaca o secretário.
Entre as opções de qualificações ofertadas estão a customização de chinelos e crochê. As aulas foram ministradas a noite, em salões comunitários ou nas escolas municipais dos bairros atendidos.
A entrega dos certificados aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de dezembro e foram acompanhadas pelo secretário da pasta.
No próximo ano, a expectativa é de que iniciativa tenha continuidade e que novas oportunidades sejam criadas, como é o caso da Escola Avançada de Costura Industrial no Conjunto Habitacional Sonho Meu.
Compartilhe:
Comentários | Comente pelo Facebook:
Deixe uma resposta

