Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Formação de Pessoas pela Prefeitura

Postado Por: Nelson Lima em 21 de dezembro de 2015.


Cerca de 60 Pessoas são Certificadas por Cursos Oferecidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra. Durante este ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio ofertou gratuitamente cursos de qualificação profissional de maneira descentralizada, ou seja, deslocou para os bairros Sonho Meu, 1º de Maio e Jabuticabeiras, equipes de professoras do Provopar, para ministrarem as aulas.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população às oportunidades de profissionalização, uma vez que a preparação e inserção no mercado de trabalho tem sido os desafios da administração municipal. “Essa administração municipal está atenta em melhorar a qualidade de vida da população e consequentemente promover o desenvolvimento da cidade, por isso, precisamos dar condições para que as famílias possam avançar e acompanhar o ritmo de crescimento. Sabemos das dificuldades na rotina de alguns cidadãos e é por isso que criamos uma maneira de tornar mais simples o caminho para o aperfeiçoamento”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.

Acreditando na possibilidade ofertada pela Prefeitura, 60 pessoas receberam a certificação dos cursos ministrados nos últimos meses. A cerimônia da entrega dos certificados, marcou o sucesso da iniciativa em 2015, uma vez que várias outras pessoas participaram das qualificações ao longo do ano e já estão colhendo os frutos financeiros das novas habilidades. “A ideia é possibilitar que estas famílias tenham uma renda extra por meio de trabalhos manuais e artesanato. Temos casos de mulheres que eram donas de casa e que se encontraram profissionalmente graças ao curso”, destaca o secretário.

Entre as opções de qualificações ofertadas estão a customização de chinelos e crochê. As aulas foram ministradas a noite, em salões comunitários ou nas escolas municipais dos bairros atendidos.

A entrega dos certificados aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de dezembro e foram acompanhadas pelo secretário da pasta.

No próximo ano, a expectativa é de que iniciativa tenha continuidade e que novas oportunidades sejam criadas, como é o caso da Escola Avançada de Costura Industrial no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
SM-Bom-Preço-Natal-2016-Id
Natal com Emanuel no Bom Preço
Na noite de 23 de Dezembro foi feita a apresentação do vídeo Emanuel Deus Conosco, O Natal com o Criador no Supermercado Bom Preço....
Cofrinhos-da-Uopeccan-Id2
Mais de 25 Mil Reais Arrecadados
Veja os números que renovam o verdadeiro sentido da palavra esperança. Graças a vocês atingimos um montante de R$ 25.153,35 em doações para o Hospital Uop...
COLAB-Id
Colab – Colaboradores do Brasil
A COLAB direciona seus lucros para doações em instituições de caridade. Com Fazendas em Xambrê-PR e Altônia-PR, trabalha com gado de corte, cavalos quarto...
sicredi-woccu-2
Sicredi é Premiado em Conferência Internacional
Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional....



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar