Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Formação de Pessoas pela Prefeitura

Postado Por: Nelson Lima em 21 de dezembro de 2015.


Cerca de 60 Pessoas são Certificadas por Cursos Oferecidas pela Prefeitura

A Prefeitura de Umuarama em parceria com o Clube de Mães criou uma iniciativa que auxilia as famílias de três bairros da cidade a obterem uma renda extra. Durante este ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio ofertou gratuitamente cursos de qualificação profissional de maneira descentralizada, ou seja, deslocou para os bairros Sonho Meu, 1º de Maio e Jabuticabeiras, equipes de professoras do Provopar, para ministrarem as aulas.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso da população às oportunidades de profissionalização, uma vez que a preparação e inserção no mercado de trabalho tem sido os desafios da administração municipal. “Essa administração municipal está atenta em melhorar a qualidade de vida da população e consequentemente promover o desenvolvimento da cidade, por isso, precisamos dar condições para que as famílias possam avançar e acompanhar o ritmo de crescimento. Sabemos das dificuldades na rotina de alguns cidadãos e é por isso que criamos uma maneira de tornar mais simples o caminho para o aperfeiçoamento”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.

Acreditando na possibilidade ofertada pela Prefeitura, 60 pessoas receberam a certificação dos cursos ministrados nos últimos meses. A cerimônia da entrega dos certificados, marcou o sucesso da iniciativa em 2015, uma vez que várias outras pessoas participaram das qualificações ao longo do ano e já estão colhendo os frutos financeiros das novas habilidades. “A ideia é possibilitar que estas famílias tenham uma renda extra por meio de trabalhos manuais e artesanato. Temos casos de mulheres que eram donas de casa e que se encontraram profissionalmente graças ao curso”, destaca o secretário.

Entre as opções de qualificações ofertadas estão a customização de chinelos e crochê. As aulas foram ministradas a noite, em salões comunitários ou nas escolas municipais dos bairros atendidos.

A entrega dos certificados aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de dezembro e foram acompanhadas pelo secretário da pasta.

No próximo ano, a expectativa é de que iniciativa tenha continuidade e que novas oportunidades sejam criadas, como é o caso da Escola Avançada de Costura Industrial no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...
festa-peão-de-barretos-2016-programação
Sicredi Patrocina Festa do Peão de Barretos
A Festa do Peão de Barretos, considerada a maior do gênero na América Latina, começa no dia 16 de agosto com a expectativa de receber quase 1 milhão de vis...

Grammy 2016
Foram divulgadas nesta segunda-feira (7) os indicados ao 58º Grammy Awards. Quem se deu bem foi Kendrick Lamar, que ganhou 11 indicações e lidera a corrida a...
palmeiras-eliminado
Faltou Competência
Nem mesmo os timaços de 93 e 96 foram tão badalados quanto o Palmeiras de hoje. Em minha opinião, os dois elencos anteriores eram superiores tecnicamente ao ...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quarta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quarta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 23 de Janeiro de 2019.
Mendes Abertos aos Domingos
Confira as Ofertas da Feira no Supermercado Mendes em Pérola, validas para 22 de Janeiro.
Queima de Estoque no Bom Preço Max
Confira as Super Ofertas de Queima de Estoque do Bom Preço Max, validas até 26 de Janeiro nas lojas de Altônia e Iporã. Nesta segunda-feira a Loja de Iporã estará fechada para Balanço.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 21/01/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar