Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual

Postado Por: Nelson Lima em 2 de dezembro de 2015.


Empresa Fácil Atinge Meta de 50% dos Municípios Habilitados no Paraná 

A AMP (associação dos Municípios do Paraná) comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no Paraná – 200 cidades.

Desenvolvido em parceria com a Jucepar (Junta Comercial do Paraná), Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Sebrae/Pr (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ainda o Sescap (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná), o projeto utiliza ferramenta técnica  cedida pela AMP.

O sistema moderniza e simplifica os processos de emissão de nota fiscal eletrônica, a abertura e legalização de novas empresas. Antes do projeto, por exemplo, as empresas demoravam cerca de 10 dias; agora, levam apenas três. A emissão de nota fiscal eletrônica também ficou mais rápida e simples. Estes benefícios tornam o Empresa Fácil modelo para o Brasil. As informações sobre o programa estão disponíveis no site www.empresafacil.gov.br.

Para o presidente da AMP e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, a obtenção antecipada da meta prova a eficiência do projeto. “É mais uma iniciativa bem sucedida da diretoria da AMP que está avançando com o apoio dos prefeitos e dos nossos parceiros públicos e privados”, avalia.

Como funciona

O programa de desburocratização de processos de registro empresarial do Paraná permite que constituições, alterações ou extinções de empresas no Estado sejam realizadas diretamente no portal do programa na internet, de maneira integrada. De forma rápida, o processo é acessado no portal da Junta Comercial, onde é feita a pesquisa sobre o nome pretendido.

As mesmas informações chegam simultaneamente à prefeitura, que realiza análise da viabilidade do local, sem a necessidade de que o interessado se desloque entre esses dois polos. Após a aprovação das viabilidades, é encaminhado o Contrato Social que, depois de aprovado, permite o deferimento da inscrição no CNPJ/MF e a emissão de alvará comercial da prefeitura, por meio da própria Junta Comercial.

Além das 200 prefeituras homologadas no sistema, outras 20 já aderiram ao projeto e estão revendo e simplificando seus procedimentos para também se habilitarem. O Empresa Fácil Paraná é parte do programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O cronograma de implantação do programa prevê a integração de todos os municípios do Paraná até o fim de 2016. Uma vez iniciado o processo, o empreendedor recebe um número de protocolo e pode acompanhar pela internet o andamento da solicitação.

Fonte: Agência Estadual de Notícias, com Assessoria de Comunicação da AMP

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...
FIP-Lançamento-Pós-Graduação-Id
FIP Lança Cursos de Pós Graduação
FIP Lança Cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Alessandra Alves de Oliveira Kin...
Veterenos-Terra-Boa
Veteranos de Terra Boa empatam em Mariluz
Em amistoso disputado na manhã do último domingo em Mariluz, a equipe de Veteranos de Terra Boa fez um bom jogo e conseguiu um bom resultado ao empatar com os...
2
FIP Inicia suas Atividades com Homenagem
Na noite em que marcou o inicio das aulas na FIP – Faculdade Iporã, três alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, pedagogia e engenharia civil foram ho...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 23/10/2018 na cidade de Altônia. Confira!
Início das Obras da Unidade de Frango de Iporã
Nesta segunda-feira, 22 de Outubro, o Prefeito Robertinho gravou vídeo comemorando a chegada das primeiras vigas para a construção da Unidade de Frango de Iporã que vai gerar 1.000 empregos.
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Terça Maluca do Supermercado Luiz, validas para 23 de Outubro de 2018.
Apoiamos o Outubro Rosa no Bom Preço Max
Confira as Ofertas do Outubro Rosa no Supermercado Bom Preço Max, validas até 27 de Outubro de 2018 nas Lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar