Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari

Postado Por: Nelson Lima em 9 de dezembro de 2015.


Escola Cândido Portinari Premia Alunos por Redação sobre Alimentação Saudável

Nesta terça-feira (8) os secretários municipais Antonio Carlos Favaro (Agricultura e Meio Ambiente) e Claudia Helena Squarcini (Educação) estiveram na Escola Cândido Portinari, localizada no Conjunto Habitacional Sonho Meu, para a premiação dos alunos que obtiveram destaque em suas redações sobre o tema “A importância do consumo de Alimentos Saudáveis”.
A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional que, desde o ano de 2013, vem trabalhando e desenvolvendo ações que promovam o acesso da população a uma alimentação mais adequada e saudável.
“A nossa equipe tem trabalhado com foco no incentivo ao consumo de alimentos saudáveis, visando principalmente a melhoria da saúde das pessoas. Acreditamos que, dessa forma, além da prática de higiene na manipulação de alimentos, as pessoas ficam menos doentes, vão menos ao médico e garantem uma qualidade de vida muito melhor”, destacou o secretário Favaro, que ainda agradeceu à escola pelo acolhimento da proposta, abrançando-a com empenho.
O Concurso
De 19 a 22 de outubro, os alunos do 5º ano daquela Unidade Escolar produziram um artigo de opinião sobre alimentação saudável. A escola selecionou seis textos, que resultaram na seleção das três melhores colocações. Na Escola Cândido Portinari, a atividade teve o acompanhamento do professor Fernando Henrique R. Segura Gomes.
A aluna Dienifer Nayara Azumi conquistou o terceiro lugar e recebeu como prêmio um kit escolar, assim como Alex Sandro de Camargo Mendes – que ficou com a segunda colocação. Já o aluno Henrique Eduardo Silva, ficou em primeiro lugar no concurso e levou para casa um tablet de presente.
A secretária de Educação, Claudia Helena, destacou o comprometimento das crianças com o tema proposto e mencionou a importância dessa oportunidade dos alunos aprenderem e colocarem no papel suas ideias a respeito.
Participaram da premiação também a direção e coordenação da escola, representada pelas professoras Lucineia Neves da Silva Santos e Elisângela Reis, bem como a chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, Maressa Borges, e a nutricionista do setor, Dirlene Pereira Lima.
 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Projeto Meu Bairro Eu Amo Eu Cuido
Foi realizado na Base da Guarda Municipal José Campos em Altônia, o Lançamento do Projeto Meu Bairro - EU Amo, Eu Cuido. É uma iniciativa da Guarda Mirim co...

Festividades dos 50 Anos de Altônia
Confira as melhores fotos das programações das festividades dos 50 Anos de Altônia!...
Coluna-Esportes-Carlos-Rodrigues
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e naci...
fUTEBOL
Toque de Bola – Carlos Rodrigues
Confira a Coluna de Esportes de Carlos Rodrigues com informações sobre o Futebol regional....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Terça Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco do Supermercado Luiz, validas para 19 de Outubro de 2019.
Bom Preço Max e Parati: Sorteio 2 Motos
Confira as ofertas do Bom Preço Max, validas até 26 de Outubro nas lojas de Altônia e Iporã. O que já era bom, melhorou ainda mais. Bom Preço Max e Parati agora vão sortear 2 Motos.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 08/10/2019 na cidade de Altônia. Confira!
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar