Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari

Postado Por: Nelson Lima em 9 de dezembro de 2015.


Escola Cândido Portinari Premia Alunos por Redação sobre Alimentação Saudável

Nesta terça-feira (8) os secretários municipais Antonio Carlos Favaro (Agricultura e Meio Ambiente) e Claudia Helena Squarcini (Educação) estiveram na Escola Cândido Portinari, localizada no Conjunto Habitacional Sonho Meu, para a premiação dos alunos que obtiveram destaque em suas redações sobre o tema “A importância do consumo de Alimentos Saudáveis”.
A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional que, desde o ano de 2013, vem trabalhando e desenvolvendo ações que promovam o acesso da população a uma alimentação mais adequada e saudável.
“A nossa equipe tem trabalhado com foco no incentivo ao consumo de alimentos saudáveis, visando principalmente a melhoria da saúde das pessoas. Acreditamos que, dessa forma, além da prática de higiene na manipulação de alimentos, as pessoas ficam menos doentes, vão menos ao médico e garantem uma qualidade de vida muito melhor”, destacou o secretário Favaro, que ainda agradeceu à escola pelo acolhimento da proposta, abrançando-a com empenho.
O Concurso
De 19 a 22 de outubro, os alunos do 5º ano daquela Unidade Escolar produziram um artigo de opinião sobre alimentação saudável. A escola selecionou seis textos, que resultaram na seleção das três melhores colocações. Na Escola Cândido Portinari, a atividade teve o acompanhamento do professor Fernando Henrique R. Segura Gomes.
A aluna Dienifer Nayara Azumi conquistou o terceiro lugar e recebeu como prêmio um kit escolar, assim como Alex Sandro de Camargo Mendes – que ficou com a segunda colocação. Já o aluno Henrique Eduardo Silva, ficou em primeiro lugar no concurso e levou para casa um tablet de presente.
A secretária de Educação, Claudia Helena, destacou o comprometimento das crianças com o tema proposto e mencionou a importância dessa oportunidade dos alunos aprenderem e colocarem no papel suas ideias a respeito.
Participaram da premiação também a direção e coordenação da escola, representada pelas professoras Lucineia Neves da Silva Santos e Elisângela Reis, bem como a chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, Maressa Borges, e a nutricionista do setor, Dirlene Pereira Lima.
 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Comitê-Jovem-01
Inesquecível Young Night Sicredi
Reunindo mais de 2 mil jovens em Palotina o Sicredi lançou o Comitê Jovem. O professor Arthur Igreja palestrou sobre o tema “Protagonismo e Empreendedorismo...
Alunos-Unipar-no-Projeto-Jeová-Nissi-Id01
Dia das Crianças com Alunos da Unipar
Em 14 de Outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unipar estiveram apoiando dia recreativo com as criança...

Apresentação “Movimentando os Segredos da Alma”
A Cia de Dança IFPR Schubert apresentou no último sábado (05) o espetáculo em celebração aos seus 5 anos de existência. O espetáculo "Movimentando os se...
CDI-MT-Id
CDI – Centro de Diagnóstico Iporã
Conheça as modernas instalações do CDI - Centro de Diagnóstico Iporã. Uma infraestrutura completa com atendimento especializado nas áreas médica, odontol...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quarta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quarta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 20 de Março de 2019.
Muito Mais por Menos no Mendes
Confira as Ofertas Muito Mais por Menos no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 20 de maio de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 19/03/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Ofertas Semanais do Bom Preço Max
É tempo de Refletir. Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, validas até 16 de Março de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar