Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari

Postado Por: Nelson Lima em 9 de dezembro de 2015.


Escola Cândido Portinari Premia Alunos por Redação sobre Alimentação Saudável

Nesta terça-feira (8) os secretários municipais Antonio Carlos Favaro (Agricultura e Meio Ambiente) e Claudia Helena Squarcini (Educação) estiveram na Escola Cândido Portinari, localizada no Conjunto Habitacional Sonho Meu, para a premiação dos alunos que obtiveram destaque em suas redações sobre o tema “A importância do consumo de Alimentos Saudáveis”.
A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional que, desde o ano de 2013, vem trabalhando e desenvolvendo ações que promovam o acesso da população a uma alimentação mais adequada e saudável.
“A nossa equipe tem trabalhado com foco no incentivo ao consumo de alimentos saudáveis, visando principalmente a melhoria da saúde das pessoas. Acreditamos que, dessa forma, além da prática de higiene na manipulação de alimentos, as pessoas ficam menos doentes, vão menos ao médico e garantem uma qualidade de vida muito melhor”, destacou o secretário Favaro, que ainda agradeceu à escola pelo acolhimento da proposta, abrançando-a com empenho.
O Concurso
De 19 a 22 de outubro, os alunos do 5º ano daquela Unidade Escolar produziram um artigo de opinião sobre alimentação saudável. A escola selecionou seis textos, que resultaram na seleção das três melhores colocações. Na Escola Cândido Portinari, a atividade teve o acompanhamento do professor Fernando Henrique R. Segura Gomes.
A aluna Dienifer Nayara Azumi conquistou o terceiro lugar e recebeu como prêmio um kit escolar, assim como Alex Sandro de Camargo Mendes – que ficou com a segunda colocação. Já o aluno Henrique Eduardo Silva, ficou em primeiro lugar no concurso e levou para casa um tablet de presente.
A secretária de Educação, Claudia Helena, destacou o comprometimento das crianças com o tema proposto e mencionou a importância dessa oportunidade dos alunos aprenderem e colocarem no papel suas ideias a respeito.
Participaram da premiação também a direção e coordenação da escola, representada pelas professoras Lucineia Neves da Silva Santos e Elisângela Reis, bem como a chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional, Maressa Borges, e a nutricionista do setor, Dirlene Pereira Lima.
 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
SM-Bom-Preço-Max-Destaque-da-Premiação-Id
Equipe Bom Preço Max Festeja Premiação
Após receber o Prêmio de Supermercado do Ano em Iporã pela Associação Comercial e Empresarial, o Bom Preço Max receberá nesta quinta-feira, 1º de Junho,...
Nova-Marca-Sicredi-Id
Prestação de Contas e Nova Marca do Sicredi
A Sicredi iniciou em 21 de Janeiro de 2017 a rodada de Reuniões de Prestação de Contas 2017. Os associados também conhecerão a nova marca Sicredi....
Douglas-Alberto-Coaching-Primeira-Matéria
O Que Quebra uma Empresa?
O empresário empreendedor Douglas Alberto contribuirá com conteúdo na Rede Amerios escrevendo artigos na Coluna Coaching. Leia a primeira postagem com o tema...

Mais de 1 Milhão de Investimentos em Altônia
Administração Municipal e Câmara de Vereadores de Altônia entregaram instrumentos, veículos novos e assinam autorização de obras com mais de 1 Milhão de...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 15 de Julho de 2019.
Agora é a Vez de Iporã: Arraiá do Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 20 de julho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 25/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar