Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Discussões sobre o Direito do Consumidor

Postado Por: Nelson Lima em 20 de julho de 2016.


Procon Umuarama Participa de Discussões Nacionais sobre Direito do Consumidor 

As maiores entidades representantes dos fornecedores e grandes fornecedores do Brasil incluíram o Procon de Umuarama nas pautas de debates sobre a melhoria na qualidade de atendimento aos consumidores. O advogado Sandro Gregório da Silva, secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e coordenador do Procon Umuarama participou de várias reuniões de âmbito nacional, como o evento promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no Rio de Janeiro. Neste ano, também já representou a entidade por duas vezes em Curitiba, na reunião da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSEG) em março e, em abril, com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Em 22 de junho, o órgão de defesa do consumidor umuaramense representou todo os Procons do Paraná em reunião com o Banco Itaú, na capital gaúcha Porto Alegre. No último dia 12 esteve em São Paulo, no fornecedor Serasa Experian, e finalmente participou da reunião do Fórum dos Procons Paranaenses em Curitiba, entidade fundada em Umuarama em novembro de 2015, a qual é presidida pelo secretário Sandro Gregório.

O dirigente do Procon Umuarama avalia como altamente positivas essas participações em eventos de alcance nacional para melhoria e aprimoramento da defesa dos consumidores. “Sinto-me até orgulhoso de poder representar os Procons do Paraná junto a estas entidades e grandes fornecedores”, afirmou. Sandro Gregório lembra que o Procon de Umuarama é considerado modelo para o Estado e o país, tanto pela organização e estrutura quanto pela resolutividade nas questões tratadas entre consumidor e fornecedor ou prestador de serviços.

Com recursos do próprio órgão, a Prefeitura de Umuarama está construindo a futura sede própria da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor. A obra foi iniciada e abril, na Avenida Presidente Castelo Branco, após ser anunciada no ano passado pelo prefeito Moacir Silva, e representa um avanço importante na consolidação do órgão de defesa do consumidor de Umuarama. A previsão de entrega é de seis meses. Serão 600 m² de área construída nas proximidades da Praça Santos Dumont, contando com auditório para audiências, reuniões e treinamentos, acomodações confortáveis para funcionários e o público.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Premiação aos Alunos do Cândido Portinari
Nesta terça-feira os secretários municipais estiveram presentes na Escola Cândido Portinari, para a premiação dos alunos que obtiveram destaques na premia...
Times-em-Destaque-3-40tões-de-Nova-Londrina-Id
Jogão de Veteranos em Nova Londrina
Sem confusão e com muita cordialidade em campo, os dois melhores times de Veteranos da região de Nova Londrina disputaram um excelente amistoso, que terminou ...
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...

Sicredi Show Rural
O Sicredi estará presente no Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 4 e 8 de fevereiro em Cascavel, considerada a capital do Oeste do Paraná, e disponi...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 19/11/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Saúde para o Homem no Novembro Azul
Confira as ofertas semanais do Supermercado Bom Preço Max, validas até 23 de novembro nas lojas de Altônia e Iporã. Apoiamos o Novembro Azul, pois cuidar da saúde também é coisa de homem.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
Feira no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar