Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Alunos das Escolinhas de Futsal são Premiados

Postado Por: Nelson Lima em 16 de dezembro de 2015.


Projeto Social com Apoio da Prefeitura Premia Destaque das Escolinhas de Futsal

Os alunos atletas que mais se destacaram nos núcleos do projeto ‘Transformando vidas através do esporte’, realizado em conjunto entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, e a Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu), foram homenageados durante cerimônia na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório do Hotel Cauiá. Os atletas com melhor desempenho foram premiados com troféus e quem conseguiu aliar boa performance nas escolinhas e boas notas no colégio também ganhou uma bicicleta.

O projeto atende em torno de 600 crianças no horário de contraturno escolar, em oito núcleos – sete em Umuarama e um em Douradina – que recebem uniformes e treinamento periódico com profissionais ao longo do ano. A iniciativa une esporte e educação, pois para participar as crianças precisam estar matriculadas na rede de ensino do município ou do Estado e, além disso, conseguir boas notas. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Afsu, Edivanilson Lopes.

O prefeito Moacir Silva foi representado pelo secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Gestão Integrada, Antônio Carlos Favaro. “Este projeto é muito importante, porque une esporte e educação, proporcionando um crescimento mais saudável às nossas crianças e jovens. O município participa com parte dos recursos para contratação dos instrutores e demais despesas do projeto e é muito gratificante ver surgir novos talentos a cada ano de parceria”, afirmou o secretário.

Favaro também agradeceu o apoio de empresas patrocinadoras e do governo do Estado, através do Núcleo Regional de Educação, e reforçou que o esporte é uma atividade saudável. “Pelo projeto, os atletas desenvolvem a habilidade no futsal e se dedicam mais na escola, para tirar boas notas. Todos os envolvidos estão de parabéns e a administração pretende continuar apoiando essa iniciativa, que tem a aprovação do prefeito Moacir Silva”, encerrou.

O secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, contou que participou de um projeto semelhante na sua infância que foi decisivo para os caminhos que escolheu ao longo da vida. Orientou as crianças a darem o seu melhor nos treinamentos, na escola e em suas casas, e que os pais devem apoiar os filhos que encontram sua vocação no esporte. “Estimulem seus filhos a praticar atividades esportivas desde cedo porque a vida no esporte é muito melhor do que na rua, ou em casa sem fazer nada. O futuro vai ser muito melhor”, emendou.

O vereador Hemerson Yokota falou em nome da Câmara Municipal, que também apoia o projeto. “Enquanto estão nas escolinhas de futsal, os pais sabem que os filhos estão bem”, afirmou. O presidente da Afsu agradeceu aos parceiros, à Prefeitura – cujo apoio viabiliza o projeto – e lembrou que muitas revelações do futsal profissional surgiram nas escolinhas do Bom de Nota, Bom de Bola. “Era um sonho premiar esses garotos e garotas, e agora podemos realizar. Os resultados são muito positivos nesses 12 anos do projeto e a intenção é continuar”, afirmou, agradecendo em especial ao prefeito Moacir Silva, ao deputado estadual Fernando Scanavaca e ao federal Zeca Dirceu, bem como ao secretário de Esporte e Lazer e à secretária municipal de Educação, Cláudia Helena Squarcini.

E se depender do prefeito, o projeto terá continuidade. O incentivo ao esporte é prioridade nesta administração, pois é encarado como alternativa que pode fazer a diferença no desenvolvimento das crianças e adolescentes. “O esporte afasta as crianças e os jovens das ruas, das drogas e das más companhias. Além do fator competição e do descobrimento de talentos, incentivar as práticas esportivas é uma forma de contribuir para uma juventude mais sadia”, destacou.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
copa-foster
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e nacional....

Sicredi Comemora 30 Anos em Palotina
No último sábado a Sicredi se reuniu em Palotina, cidade onde nasceu a Cooperativa com mais de 1.000 convidados para mais uma cerimônia em celebração aos s...

O Boticário tem Novo Endereço em Altônia
A loja O Boticário completou 10 Anos em Altônia e agora está com novo endereço. Confira as fotos da inauguração em 29 de Novembro de 2018....

Cresol Lança Crédito Rural em Altônia
A unidade Altônia da Cooperativa de Crédito Cresol realizou no Centro Cultural Nelson Cadari, na noite de segunda-feira - 8 de Julho de 2019, o lançamento C...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar