Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Cerimônia Homenageia Servidores Aposentados

Postado Por: Nelson Lima em 16 de dezembro de 2015.


Cerimônia Homenageia Servidores que se Aposentaram em 2015 

Na manhã desta sexta-feira (11), servidores municipais que se aposentaram em 2015, bem como pensionistas, foram homenageados pelo prefeito Moacir Silva com um café no anfiteatro do Paço Municipal. De acordo com o Fundo de Previdência Municipal de Umuarama (FPMU), neste ano 52 servidores públicos chegaram à aposentadoria, sendo 46 aposentados e seis pensionistas.

O prefeito Moacir Silva destacou a importância do trabalho dos funcionários públicos municipais para a administração e principalmente para a cidade. “A história profissional desses servidores está intimamente ligada ao desenvolvimento de Umuarama. Espero que, com a experiência adquirida nessa trajetória, eles continuem contribuindo para o bem do município”, afirmou. O prefeito evidenciou seu respeito aos pensionistas, que representam funcionários que já se foram.

“Este é um momento significativo para registrarmos a importância do trabalho do servidor público para a população de qualquer município. Parabéns a todos que empreenderam esforços e dedicaram grande parte de suas vidas trabalhando por Umuarama”, acrescentou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Gestão Integrada.

Participaram da homenagem, ainda, familiares dos servidores, o secretário municipal da Fazenda, André Bespalez Corrêa, o gerente da agência local do Banco do Brasil, Geraldo Varandas, o gerente do Regime de Previdência Social do BB, Ronaldo Tórtura, e o técnico bancário da Caixa Econômica Federal, Moacir Kondo.

A administradora do FPMU, Denise Constante Freiras, informou que desde 2009 – início da gestão Moacir Silva –, 294 servidores já se aposentaram, dos quais 239 por tempo de serviço e 55 são beneficiários de pensões. Alguns professores se aposentam com 25 anos de trabalho, mas o tempo normal é 30 anos para servidoras e 35 para servidores. “A cerimônia é anual e foi lançada pelo prefeito Moacir Silva, no primeiro ano de sua gestão. Ela é uma justa homenagem aos trabalhadores que dedicam boa parte da sua vida no serviço público, atuando pelo bem a coletividade com dedicação e empenho, nas mais variadas funções”, destacou Denise.

Entre os aposentados de 2015 estão uma professora, pessoal administrativo, motorista, pedreiro, mestre de obras, guarda municipal, serventes gerais, operadores de máquinas, gari, auxiliar de enfermagem e outros trabalhadores. Os servidores receberam placas em aço inox com a homenagem, das mãos do prefeito Moacir Silva.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Futebol-Carlos-Rodrigues
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e naci...

Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/08/2019 na cidade de Altônia. Confira!...

Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019....
3º-ARRAIA-Agradecimento-Final-Id
Grande Sucesso no 3º Arraiá do Bom Preço Max
Milhares de pessoas participaram do 3º Arraiá do Bom Preço Max, a maior festa junina da região. Foi montada uma grande estrutura e muitos voluntários dedic...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Sexta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas da Sexta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 23 de Agosto de 2019.
Ofertas Semanais no Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais no Supermercado Bom Preço Max, validas até 24 de Agosto nas lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/08/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar