Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Carteira de Poupança do Sicredi Cresceu

Postado Por: Nelson Lima em 21 de fevereiro de 2019.


Carteira de poupança do Sicredi cresceu 38% em 2018

O Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – encerrou o ano de 2018 com incremento de R$ 3,7 bilhões na carteira de poupança (crescimento de 38,7%), segundo levantamento prévio de resultados anuais da instituição, alcançando o volume total de R$ 13,3 bilhões. No Brasil, o incremento da carteira de poupança no mercado financeiro, no mesmo período, foi de 10%, segundo o Banco Central do Brasil.

O crescimento está associado a uma série de ações promovidas ao longo de 2018 pelo Sicredi para estimular o hábito de poupar e planejar o futuro entre os associados e também se relaciona ao próprio modelo de negócio do cooperativismo, que permite aos associados se beneficiarem de duas maneiras pela captação da poupança: com o rendimento deste tipo de investimento e com a distribuição dos resultados das cooperativas de crédito, definida em assembleia.

“Além de reforçar o nosso crescimento sólido em indicadores financeiros, estes resultados contribuem com a prosperidade dos nossos associados e com o desenvolvimento da região onde atua cada uma das cooperativas filiadas ao Sicredi, em especial aquelas que trabalham diretamente na concessão de Crédito Rural, tendo em vista que esta é a principal destinação dada aos recursos de poupança”, afirma Felipe Azevedo, gerente de produtos de investimentos e previdência do Banco Cooperativo Sicredi, em Porto Alegre.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Festividades dos 50 Anos de Altônia
Confira as melhores fotos das programações das festividades dos 50 Anos de Altônia!...

Sicredi Inaugura Novo Espaço em Peabiru
A cidade de Peabiru, localizada na região centro-oeste do Paraná, recebeu seu primeiro espaço Sicredi....

Antiga Ceasa Liberada para Receber a Cooperu
A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão na última segunda-feira, 7, a liberação de uso da antiga Ceasa para a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais ...
Douglas-Alberto-Coaching-03-A-Id
Nota Fiscal Eletrônica
Em 2003 o governo começou uma revolução nos documentos estaduais. Na época, já sabendo os rumos da tecnologia, implantaram a primeira Nota Fiscal Eletrôni...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar