Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Rede-Amerios-Professores-em-greve

Cai Adesão de Escolas à Greve

Postado Por: Nelson Lima em 25 de abril de 2014.


Cai Adesão de Escolas à Greve do Sindicato dos Professores

Levantamento feito pelos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná mostra que apenas 15,92% das 2.149 escolas estaduais paralisaram totalmente as atividades nesta quinta-feira (24). Cerca de 24% dos colégios funcionaram normalmente, enquanto 60,1% das unidades da rede estadual tiveram atendimento parcial.

Os números mostram que a adesão total está caindo, com mais escolas funcionando parcialmente. Os professores que não aderiram à paralisação, e estão trabalhando com os alunos, não precisam repor os dias letivos. Em alguns casos, os professores poderão estabelecer propostas apenas para os conteúdos curriculares.

A Secretaria da Educação explica que as escolas estaduais devem ficar abertas para receber os alunos. Os professores que não aderirem à paralisação organizada pelo sindicato da categoria precisam ter condições de trabalhar normalmente, independente do número de alunos presentes, para que possa ser considerada a carga horária ofertada ao aluno e cumprida pelo professor.

Nesta quinta-feira (24), os Núcleos Regionais de Educação receberam novos relatos sobre professores que queriam trabalhar e foram impedidos de entrar nos colégios por manifestantes. Os casos serão apurados pelas ouvidorias dos núcleos.

A secretaria orienta os pais a procurarem os diretores das escolas para saber como está a organização da unidade em função da greve. Caso não haja aula, os responsáveis pelos alunos devem ser informados quando será feita a reposição dos horários perdidos, um direito dos alunos.

Reunião – O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (23), no Palácio Iguaçu, representantes do sindicato de professores da rede estadual e disse que o Governo do Estado fará tudo que estiver ao seu alcance para atender as reivindicações da categoria. “Sabemos da importância da educação para a sociedade, e ela continuará sendo tratada com prioridade, como sempre foi desde o início do nosso governo”, destacou. “Avançamos e estamos construindo juntos soluções que atendam as duas partes, governo e professores”, completou o secretário da Educação, Paulo Schmidt.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Alunos-Unipar-no-Projeto-Jeová-Nissi-Id01
Dia das Crianças com Alunos da Unipar
Em 14 de Outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unipar estiveram apoiando dia recreativo com as criança...
Impacto-25-Anos-Cobertura-Id
Jantar Impacto 25 Anos em Altônia
Em noite de gala foi entregue em Altônia o 25º Prêmio Qualidade Total concedido pela Impacto Pesquisas. Confira as fotos e vídeos da transmissão ao vivo re...
SM-Bom-Preço-Max-Destaque-da-Premiação-Id
Equipe Bom Preço Max Festeja Premiação
Após receber o Prêmio de Supermercado do Ano em Iporã pela Associação Comercial e Empresarial, o Bom Preço Max receberá nesta quinta-feira, 1º de Junho,...

Empresa Fácil Atinge sua Meta Anual
A AMP comemora mais uma conquista importante. Um dos seus projetos, o Empresa Fácil, já atingiu a meta de 2015 e conta com 50% dos municípios habilitados no ...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar