Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Rede-Amerios-Professores-em-greve

Cai Adesão de Escolas à Greve

Postado Por: Nelson Lima em 25 de abril de 2014.


Cai Adesão de Escolas à Greve do Sindicato dos Professores

Levantamento feito pelos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná mostra que apenas 15,92% das 2.149 escolas estaduais paralisaram totalmente as atividades nesta quinta-feira (24). Cerca de 24% dos colégios funcionaram normalmente, enquanto 60,1% das unidades da rede estadual tiveram atendimento parcial.

Os números mostram que a adesão total está caindo, com mais escolas funcionando parcialmente. Os professores que não aderiram à paralisação, e estão trabalhando com os alunos, não precisam repor os dias letivos. Em alguns casos, os professores poderão estabelecer propostas apenas para os conteúdos curriculares.

A Secretaria da Educação explica que as escolas estaduais devem ficar abertas para receber os alunos. Os professores que não aderirem à paralisação organizada pelo sindicato da categoria precisam ter condições de trabalhar normalmente, independente do número de alunos presentes, para que possa ser considerada a carga horária ofertada ao aluno e cumprida pelo professor.

Nesta quinta-feira (24), os Núcleos Regionais de Educação receberam novos relatos sobre professores que queriam trabalhar e foram impedidos de entrar nos colégios por manifestantes. Os casos serão apurados pelas ouvidorias dos núcleos.

A secretaria orienta os pais a procurarem os diretores das escolas para saber como está a organização da unidade em função da greve. Caso não haja aula, os responsáveis pelos alunos devem ser informados quando será feita a reposição dos horários perdidos, um direito dos alunos.

Reunião – O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (23), no Palácio Iguaçu, representantes do sindicato de professores da rede estadual e disse que o Governo do Estado fará tudo que estiver ao seu alcance para atender as reivindicações da categoria. “Sabemos da importância da educação para a sociedade, e ela continuará sendo tratada com prioridade, como sempre foi desde o início do nosso governo”, destacou. “Avançamos e estamos construindo juntos soluções que atendam as duas partes, governo e professores”, completou o secretário da Educação, Paulo Schmidt.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Sicredi-Altônia-Assembleia-Id1
Sicredi Altônia – Assembleia 2018
Vamos Construir Juntos o Futuro da Nossa Cooperativa. Convidamos você para participar da assembleia de núcleo em Altônia na próxima terça-feira, 27 de Feve...
Times-em-Destaque-4-Equipe-Vila-Rural-Perobal-Id
Vila Rural Perde Amistoso
O departamento de Esportes de Cafezal do Sul estará promovendo para o mês de março, a realização de um Campeonato de Futebol Suíço, categoria livre....
FIP-Lançamento-Pós-Graduação-Id
FIP Lança Cursos de Pós Graduação
FIP Lança Cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Alessandra Alves de Oliveira Kin...
DoubleNet-2018-Muito-Mais-Velocidade-MT-Id
Muuuuuuito Mais Velocidade
A DoubleNet está presenteando seus clientes de fibra em Altônia. Até 150% mais velocidade no mesmo plano. Quem tinha 16 agora tem 40 Megas....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quarta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quarta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 20 de Fevereiro de 2019.
Ofertas de Verão no Mendes
Confira as Ofertas de Verão no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 20 de fevereiro de 2019.
Cartão e Cheque Pré no Bom Preço Max
Confira as Ofertas do Bom Preço Max, validas até 23 de Fevereiro nas lojas de Altônia e Iporã. Faça suas compras com Cartão Bom Preço Max ou com Cheque Pré Datado para 10 de Abril.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/02/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar