Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Atraso nas Obras do Lago Aratimbó

Postado Por: Nelson Lima em 8 de dezembro de 2015.


Processo Administrativo Vai Apurar Atraso nas Obras do Lago Aratimbó 

O prefeito Moacir Silva determinou a instauração de processo administrativo com base na Lei 8.666/1993, a fim de apurar inexecução do contrato para a revitalização do Lago Aratimbó. O principal motivo é o atraso na entrega das obras, informa o secretário municipal de Obras, Jefferson Oncken da Silveira. Ele lembra que o prazo inicial para entrega dos serviços venceu em 2 de agosto deste ano. A Prefeitura prorrogou o prazo por mais quatro meses, mesmo assim a empresa não vai concluir as obras neste período.

No final de julho deste ano, a empresa Itayci Engenharia e Incorporações, responsável pela obra, solicitou a prorrogação do prazo inicial alegando atrasos por conta do tempo chuvoso e da inclusão de serviços não previstos no projeto inicial. “O município entendeu os motivos e aceitou prorrogar o prazo de entrega por meio de termo aditivo, esticando a conclusão para 2 de dezembro deste ano. Mas percebemos que mesmo assim, a empresa não vai terminar a tempo”, afirmou o secretário.

“Várias vezes a Itayci Engenharia foi informada pelo município sobre o prazo da obra, tanto verbalmente como por e-mail, mas não tomou as medidas necessárias para honrar o compromisso firmado em contrato. Até agora, a obra ainda não atingiu sequer 80% de execução acumulada”, acrescentou. Em virtude da falta de velocidade no andamento da obra, o secretário não vê motivo para mais prorrogação no prazo de execução – já acrescido em quatro meses (passando de 8 para 12). “Isso é tempo mais do que suficiente para a efetiva conclusão”.

O contrato entre o município e a empresa prevê multa de 0,1% de seu valor (cerca de R$ 900) por dia que exceder a data prevista para a entrega. “É necessário que tal penalidade seja aplicada a partir de 2 de dezembro”, completou Jefferson da Silveira. Com base neste parecer, por meio de decreto, o prefeito determinou a constituição da comissão especial de processo administrativo. Moacir Silva considerou a necessidade emergente da conclusão da empreitada e o descumprimento da previsão contratual, lembrando a multa diária por conta do atraso.

O processo administrativo é fundamentado na Lei n.° 8.666/1993, que estabelece sanções pertinentes, e deverá ser concluído em 30 dias – podendo ser prorrogado por igual período. A empresa será notificada para apresentar a defesa prévia, amparada pelas garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa. A comissão é formada por três servidores municipais de carreira e um assessor especial da Procuradoria de Assuntos Jurídicos do município.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
f1d2aa97-261a-47f8-968f-2b9c1bb6e8d5
Você é o Piloto da sua Empresa?
Gaste sua energia e seu tempo apenas com problemas importantes e possíveis de solucionar. Leia a nova matéria da Coluna Coaching....

Encontro Regional de Capoeira
No último domingo, o Centro da Juventude sediou o Encontro Regional de Capoeira, que reuniu cerca de 80 atletas de várias cidades....

Dia ‘D’ de Combate ao Mosquito da Dengue
A Divisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta quarta-feira, 9, uma série de ações moti...
Times-em-Destaque-4-Hiago-Bagarolo-Id
Hiago de Iporã é Campeão pelo Palmeiras
O futebol de base de Iporã está comemorando um grande feito, pois Hiago Bagarolo, garoto de 15 anos da base acaba de ser Campeão Paulista Sub 15 pela Socieda...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Concorra a Moto no Bom Preço Max
Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, válidas até 29 de junho de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã. Concorra a moto zero km na promoção de produtos Parati.
Oferta Maluca no Supermercado Luiz
Confira a Oferta Maluca no Supermercado Luiz, válida para 24 de Junho de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 10/06/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Melhor Preço, Melhor Prazo no Mendes
Confira as Ofertas do Melhor Preço, Melhor Prazo no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 22 de maio de 2019.
  • Voltar
  • Avancar