Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Atraso nas Obras do Lago Aratimbó

Postado Por: Nelson Lima em 8 de dezembro de 2015.


Processo Administrativo Vai Apurar Atraso nas Obras do Lago Aratimbó 

O prefeito Moacir Silva determinou a instauração de processo administrativo com base na Lei 8.666/1993, a fim de apurar inexecução do contrato para a revitalização do Lago Aratimbó. O principal motivo é o atraso na entrega das obras, informa o secretário municipal de Obras, Jefferson Oncken da Silveira. Ele lembra que o prazo inicial para entrega dos serviços venceu em 2 de agosto deste ano. A Prefeitura prorrogou o prazo por mais quatro meses, mesmo assim a empresa não vai concluir as obras neste período.

No final de julho deste ano, a empresa Itayci Engenharia e Incorporações, responsável pela obra, solicitou a prorrogação do prazo inicial alegando atrasos por conta do tempo chuvoso e da inclusão de serviços não previstos no projeto inicial. “O município entendeu os motivos e aceitou prorrogar o prazo de entrega por meio de termo aditivo, esticando a conclusão para 2 de dezembro deste ano. Mas percebemos que mesmo assim, a empresa não vai terminar a tempo”, afirmou o secretário.

“Várias vezes a Itayci Engenharia foi informada pelo município sobre o prazo da obra, tanto verbalmente como por e-mail, mas não tomou as medidas necessárias para honrar o compromisso firmado em contrato. Até agora, a obra ainda não atingiu sequer 80% de execução acumulada”, acrescentou. Em virtude da falta de velocidade no andamento da obra, o secretário não vê motivo para mais prorrogação no prazo de execução – já acrescido em quatro meses (passando de 8 para 12). “Isso é tempo mais do que suficiente para a efetiva conclusão”.

O contrato entre o município e a empresa prevê multa de 0,1% de seu valor (cerca de R$ 900) por dia que exceder a data prevista para a entrega. “É necessário que tal penalidade seja aplicada a partir de 2 de dezembro”, completou Jefferson da Silveira. Com base neste parecer, por meio de decreto, o prefeito determinou a constituição da comissão especial de processo administrativo. Moacir Silva considerou a necessidade emergente da conclusão da empreitada e o descumprimento da previsão contratual, lembrando a multa diária por conta do atraso.

O processo administrativo é fundamentado na Lei n.° 8.666/1993, que estabelece sanções pertinentes, e deverá ser concluído em 30 dias – podendo ser prorrogado por igual período. A empresa será notificada para apresentar a defesa prévia, amparada pelas garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa. A comissão é formada por três servidores municipais de carreira e um assessor especial da Procuradoria de Assuntos Jurídicos do município.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Mais 196 Vagas Nesta Quinta-Feira
Além das vagas já divulgadas esta semana, a Agência do Trabalhador de Umuarama abrirá nesta quinta-feira (21), mais 196 novas oportunidades de emprego....

Papai Noel Chega aos Distritos de Umuarama
O clima natalino já tomou conta dos distritos umuaramenses. O Papai Noel fez sua primeira aparição do ano nesta terça-feira (08), em Roberto Silveira....
futebol-0001-800
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com o Colunista Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol reg...
mãos-dadas
Você Sabe Qual Tipo de Homem as Mulheres Preferem?
leza é realmente um conceito subjetivo cuja definição varia de pessoa para pessoa – é aquela história que você já deve ter ouvido alguma vez: “o que ...



Conteúdos Relacionados

Classificados
SM-Luiz-Oferta-Maluca
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco no Supermercado Luiz, válidas para 24 de Fevereiro de 2018.
SM-Mendes-QC-Id
Descanso Para o Seu Bolso no Mendes
Descanso Para o Seu Bolso no Supermercado Mendes Confira as ofertas do folheto Descanso Para o Seu Bolso do Supermercado mendes e Rede Nova Plus, válidas até 28 de Fevereiro de 2018.
SM-Bom-Preço-MT-19-02-Id
Alegria e Saúde na Escola com Bom Preço Max
Confira as ofertas do folheto Alegria e Saúde na Escola com Supermercado Bom Preço Max, válidas até 24 de Fevereiro de 2018 nas lojas de Altônia e Iporã.
Agência-Trabalhador-Vagas-Id
Empregos em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 20/02/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar