Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Atraso nas Obras do Lago Aratimbó

Postado Por: Nelson Lima em 8 de dezembro de 2015.


Processo Administrativo Vai Apurar Atraso nas Obras do Lago Aratimbó 

O prefeito Moacir Silva determinou a instauração de processo administrativo com base na Lei 8.666/1993, a fim de apurar inexecução do contrato para a revitalização do Lago Aratimbó. O principal motivo é o atraso na entrega das obras, informa o secretário municipal de Obras, Jefferson Oncken da Silveira. Ele lembra que o prazo inicial para entrega dos serviços venceu em 2 de agosto deste ano. A Prefeitura prorrogou o prazo por mais quatro meses, mesmo assim a empresa não vai concluir as obras neste período.

No final de julho deste ano, a empresa Itayci Engenharia e Incorporações, responsável pela obra, solicitou a prorrogação do prazo inicial alegando atrasos por conta do tempo chuvoso e da inclusão de serviços não previstos no projeto inicial. “O município entendeu os motivos e aceitou prorrogar o prazo de entrega por meio de termo aditivo, esticando a conclusão para 2 de dezembro deste ano. Mas percebemos que mesmo assim, a empresa não vai terminar a tempo”, afirmou o secretário.

“Várias vezes a Itayci Engenharia foi informada pelo município sobre o prazo da obra, tanto verbalmente como por e-mail, mas não tomou as medidas necessárias para honrar o compromisso firmado em contrato. Até agora, a obra ainda não atingiu sequer 80% de execução acumulada”, acrescentou. Em virtude da falta de velocidade no andamento da obra, o secretário não vê motivo para mais prorrogação no prazo de execução – já acrescido em quatro meses (passando de 8 para 12). “Isso é tempo mais do que suficiente para a efetiva conclusão”.

O contrato entre o município e a empresa prevê multa de 0,1% de seu valor (cerca de R$ 900) por dia que exceder a data prevista para a entrega. “É necessário que tal penalidade seja aplicada a partir de 2 de dezembro”, completou Jefferson da Silveira. Com base neste parecer, por meio de decreto, o prefeito determinou a constituição da comissão especial de processo administrativo. Moacir Silva considerou a necessidade emergente da conclusão da empreitada e o descumprimento da previsão contratual, lembrando a multa diária por conta do atraso.

O processo administrativo é fundamentado na Lei n.° 8.666/1993, que estabelece sanções pertinentes, e deverá ser concluído em 30 dias – podendo ser prorrogado por igual período. A empresa será notificada para apresentar a defesa prévia, amparada pelas garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa. A comissão é formada por três servidores municipais de carreira e um assessor especial da Procuradoria de Assuntos Jurídicos do município.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Nova Agência Sicredi em Pérola
O Sicredi chegou ao município no dia 08 de fevereiro de 2004. Hoje, quase 15 anos depois, a Cooperativa se alegra em poder disponibilizar uma nova, moderna e c...

O Boticário tem Novo Endereço em Altônia
A loja O Boticário completou 10 Anos em Altônia e agora está com novo endereço. Confira as fotos da inauguração em 29 de Novembro de 2018....

Sicredi Lança Consórcio para Móveis Planejados
Além de viabilizar a aquisição destes produtos pelos associados, nova modalidade permite às cooperativas de crédito apoiarem e acelerarem o desenvolvimento...

Sicredi promove Feirão de Veículos
Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a cidade de Umuarama recebe o Feirão de Veículos Sicredi. No evento, estarão expostos mais de 500 automóveis e motocicleta...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quarta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quarta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 20 de Março de 2019.
Muito Mais por Menos no Mendes
Confira as Ofertas Muito Mais por Menos no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 20 de maio de 2019.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 19/03/2019 na cidade de Altônia. Confira!
Ofertas Semanais do Bom Preço Max
É tempo de Refletir. Confira as Ofertas Semanais do Supermercado Bom Preço Max, validas até 16 de Março de 2019 nas lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar