Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Atendimento a Jovens no Centro da Juventude

Postado Por: Nelson Lima em 18 de dezembro de 2015.


Centro da Juventude Atendeu mais de 500 Jovens em 2015 

Ao longo de 2015 o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa prestou um trabalho valioso na promoção de novas habilidades e valores entre os adolescentes de Umuarama. Segundo dados da equipe do CEJU, cerca de 550 jovens passaram pela estrutura e participaram de ao menos uma das oficinas ofertadas.

Atendendo os adolescentes que estão na faixa etária de 10 a 17 anos em contraturno escolar, o Centro da Juventude que passou a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer este ano, reprogramou seu cronograma de ações e ofereceu diversas opções para o estímulo do protagonismo dos jovens umuaramenses e o envolvimento dos mesmos na sociedade. “A proposta do Ceju é trazer uma opção de socialização e consequentemente de ampliação de conhecimento aos adolescentes. Para isso, procuramos oferecer um ambiente divertido para que eles possam ver o Centro da Juventude como um local de acolhimento nas horas vagas, porém, não deixamos de trabalhar a importância da disciplina e da responsabilidade”, destaca o coordenador do Ceju, Deybson Bitencourt.

O carro-chefe da estrutura para o envolvimento dos adolescentes são as oficinas. Ao todo, o Centro da Juventude de Umuarama ofertou gratuitamente nove opções de cursos este ano, como karatê, muay thai, capoeira, jump, artes, dança, informática, futsal e natação. Além das aulas nas oficinas, a estrutura também passou a ofertar opções extras para que os adolescentes criassem um vínculo maior com o projeto, como por exemplo, uma sala de jogos e atividades de recreação, que consequentemente fizeram com que os participantes ficassem mais tempo no Ceju.

A equipe da estrutura também desenvolveu ações especiais a fim de acrescentar conhecimentos importantes para a faixa etária do público atendido, como palestras orientativas sobre sexualidade, cuidados com a saúde, prevenção das drogas, entre outros temas comunitários e sociais. “Nossa ideia é fazer com que o Ceju seja um complemento na formação destes jovens”, destaca Bitencourt.

Para celebrar o ano de 2015 que foi marcado por grandes conquistas e eventos no Ceju, como a criação da Recicloteca e o primeiro concurso de leitura, a equipe realizou uma confraternização com todos os jovens inscritos. Cerca de 200 adolescentes foram à estrutura e participaram das atividades especiais, como recreação, lanche especial, brinquedos diferenciados e uma conversa especial com os funcionários.

Colônia de Férias

O Centro da Juventude encerrará as atividades nesta sexta-feira (18), sendo que a secretaria voltará a atender no dia 06 de janeiro e as oficinas estão previstas para serem retomadas apenas em fevereiro. No entanto, a equipe realizará uma Colônia de Férias com os adolescentes inscritos entre os dias 18 a 30 de janeiro, com oferta de várias atividades recreativas.

A secretaria estará aberta para a efetuação de novas matrículas. Os responsáveis devem procurar o Centro da Juventude munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Cada oficina possui um número limitado de vagas sendo que os adolescentes já inscritos possuem prioridade sobre elas. “Pedimos que os responsáveis procurem nossa secretaria a partir do dia 06 de janeiro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada”, destaca o coordenador do Ceju.

Em 2016, o Centro da Juventude já sinaliza várias novidades, como a abertura de cursos profissionalizantes e da oficina de judô.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Samu Noroeste
Estado Cumpre Compromisso com Samu Noroeste e Libera R$ 1 Milhão  Nesta quinta-feira (17) o prefeito Moacir Silva, presidente do Consórcio Intermunicipal ...

Emprego Temporário
Dezenas de trabalhadores que estavam desempregados vão atuar na colheita de maçã, no Rio Grande do Sul. Em parceria com a Agência do Trabalhador de Umuarama...
Guarda-Mirim-de-Altônia-Destaque-06-Id
Formatura da Guarda Mirim de Altônia
Nesta quarta-feira, 13 de Dezembro, foi realizada a Solenidade de Formatura da Guarda Mirim de Altônia. Os formandos saíram de frente da Prefeitura e marchara...

Atraso nas Obras do Lago Aratimbó
O prefeito Moacir Silva determinou a instauração de processo administrativo com base na Lei 8.666/1993, a fim de apurar inexecução do contrato para a revita...



Conteúdos Relacionados

Classificados
SM-Luiz-Oferta-Maluca
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as ofertas do Sábado Maluco no Supermercado Luiz, válidas para 24 de Fevereiro de 2018.
SM-Mendes-QC-Id
Descanso Para o Seu Bolso no Mendes
Descanso Para o Seu Bolso no Supermercado Mendes Confira as ofertas do folheto Descanso Para o Seu Bolso do Supermercado mendes e Rede Nova Plus, válidas até 28 de Fevereiro de 2018.
SM-Bom-Preço-MT-19-02-Id
Alegria e Saúde na Escola com Bom Preço Max
Confira as ofertas do folheto Alegria e Saúde na Escola com Supermercado Bom Preço Max, válidas até 24 de Fevereiro de 2018 nas lojas de Altônia e Iporã.
Agência-Trabalhador-Vagas-Id
Empregos em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 20/02/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar