Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Atendimento a Jovens no Centro da Juventude

Postado Por: Nelson Lima em 18 de dezembro de 2015.


Centro da Juventude Atendeu mais de 500 Jovens em 2015 

Ao longo de 2015 o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa prestou um trabalho valioso na promoção de novas habilidades e valores entre os adolescentes de Umuarama. Segundo dados da equipe do CEJU, cerca de 550 jovens passaram pela estrutura e participaram de ao menos uma das oficinas ofertadas.

Atendendo os adolescentes que estão na faixa etária de 10 a 17 anos em contraturno escolar, o Centro da Juventude que passou a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer este ano, reprogramou seu cronograma de ações e ofereceu diversas opções para o estímulo do protagonismo dos jovens umuaramenses e o envolvimento dos mesmos na sociedade. “A proposta do Ceju é trazer uma opção de socialização e consequentemente de ampliação de conhecimento aos adolescentes. Para isso, procuramos oferecer um ambiente divertido para que eles possam ver o Centro da Juventude como um local de acolhimento nas horas vagas, porém, não deixamos de trabalhar a importância da disciplina e da responsabilidade”, destaca o coordenador do Ceju, Deybson Bitencourt.

O carro-chefe da estrutura para o envolvimento dos adolescentes são as oficinas. Ao todo, o Centro da Juventude de Umuarama ofertou gratuitamente nove opções de cursos este ano, como karatê, muay thai, capoeira, jump, artes, dança, informática, futsal e natação. Além das aulas nas oficinas, a estrutura também passou a ofertar opções extras para que os adolescentes criassem um vínculo maior com o projeto, como por exemplo, uma sala de jogos e atividades de recreação, que consequentemente fizeram com que os participantes ficassem mais tempo no Ceju.

A equipe da estrutura também desenvolveu ações especiais a fim de acrescentar conhecimentos importantes para a faixa etária do público atendido, como palestras orientativas sobre sexualidade, cuidados com a saúde, prevenção das drogas, entre outros temas comunitários e sociais. “Nossa ideia é fazer com que o Ceju seja um complemento na formação destes jovens”, destaca Bitencourt.

Para celebrar o ano de 2015 que foi marcado por grandes conquistas e eventos no Ceju, como a criação da Recicloteca e o primeiro concurso de leitura, a equipe realizou uma confraternização com todos os jovens inscritos. Cerca de 200 adolescentes foram à estrutura e participaram das atividades especiais, como recreação, lanche especial, brinquedos diferenciados e uma conversa especial com os funcionários.

Colônia de Férias

O Centro da Juventude encerrará as atividades nesta sexta-feira (18), sendo que a secretaria voltará a atender no dia 06 de janeiro e as oficinas estão previstas para serem retomadas apenas em fevereiro. No entanto, a equipe realizará uma Colônia de Férias com os adolescentes inscritos entre os dias 18 a 30 de janeiro, com oferta de várias atividades recreativas.

A secretaria estará aberta para a efetuação de novas matrículas. Os responsáveis devem procurar o Centro da Juventude munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Cada oficina possui um número limitado de vagas sendo que os adolescentes já inscritos possuem prioridade sobre elas. “Pedimos que os responsáveis procurem nossa secretaria a partir do dia 06 de janeiro. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada”, destaca o coordenador do Ceju.

Em 2016, o Centro da Juventude já sinaliza várias novidades, como a abertura de cursos profissionalizantes e da oficina de judô.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
sicredi-woccu-2
Sicredi é Premiado em Conferência Internacional
Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional....
biometrico_voto
Último Dia do Cadastro Biométrico
Encerra hoje no Fórum Eleitoral o cadastramento biométrico para Altônia e São Jorge do Patrocínio. A Justiça Eleitoral convoca os eleitores para emissão...
CDI-MT-Id
CDI – Centro de Diagnóstico Iporã
Conheça as modernas instalações do CDI - Centro de Diagnóstico Iporã. Uma infraestrutura completa com atendimento especializado nas áreas médica, odontol...
wendell-sebastiao
Wendell Lira Preocupa técnico do Vila
Segundo Márcio Fernandes, atacante vencedor do Prêmio Puskás está com dificuldade nos treinamentos por ter de encarar série de compromissos após conquista...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Outubro Rosa no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana do Outubro Rosa no Supermercado Bom Preço Max, validas até 20 de Outubro de 2018 nas Lojas de Altônia e Iporã.
Oferta Maluca do Supermercado Luiz
Confira a oferta da Segunda Maluca do Supermercado Luiz, valida para 15 de Outubro de 2018.
Dia de Criança Feliz no Mendes
Confira as Ofertas da Feira no Supermercado Mendes em Pérola, validas para 09 de Outubro de 2018.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 08/10/2018 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar