Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

Antiga Ceasa Liberada para Receber a Cooperu

Postado Por: Nelson Lima em 10 de dezembro de 2015.


Câmara Aprova Cessão da Antiga Ceasa para Cooperu 

A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão na última segunda-feira, 7, a liberação de uso da antiga Ceasa para a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Umuarama (Cooperu), pelo prazo de 10 anos. A nova sede da cooperativa já recebeu as adequações estruturais necessárias e está pronta, devendo ser ocupada nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reforma completa e ampliou o barracão, onde há alguns anos funcionou a Ceasa Municipal, na rodovia PR-323 (entroncamento com a PR-468, próximo à Averama). Hoje a Cooperu tem como base o Banco de Alimentos, no Parque Daniele, mas em breve se mudará para a nova sede.

“Teremos um novo ponto de referência para a comercialização de verduras, legumes, frutas, ovos e produtos da agroindústria. Diante do aumento na demanda, já que são produtos de ótima qualidade por preços bem acessivos, estudamos a ampliação da abrangência da cooperativa para a região, atraindo produtores de outros municípios”, informou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Carlos Favaro.

O secretário lembra que a obra foi realizada em parceria. “A Prefeitura cedeu a estrutura, que pertence ao município, e apoiamos os cooperados com a aquisição do material, enquanto eles custearam a mão de obra para as obras”, disse. O pavilhão que receberá a estrutura administrativa da Cooperu foi ampliado e ganhou espaço para carga, descarga e comercialização. “O local oportunizará a exposição dos produtos aos interessados e o fechamento de bons negócios”, acrescentou.

Estabelecida no novo espaço, a cooperativa poderá aumentar seu papel na organização dos produtores rurais, atraindo mais membros e abrindo novos canais de comercialização. Em 2014 a Cooperu movimentou quase R$ 2,5 milhões, atendendo a alimentação na rede municipal de ensino em Umuarama e outros 10 municípios vizinhos, além de comercializar hortifrutis em supermercados e atacadistas da região.

O objetivo é tornar a Cooperu uma central de abastecimento e apoio na comercialização. A sede abre novos canais e atrai compradores para um único ponto, além de permitir ao setor produtivo oferecer a produção de forma organizada, padronizada e com preço definido pelo mercado (oferta e procura). Outra meta é regionalizar a atuação, que com a sede estrategicamente localizada poderá comercializar a produção de agricultores de outros municípios. A Cooperu atende hoje todos os programas de segurança alimentar do município, reforça a merenda nas escolas e creches e já chegou às escolas estaduais da região. São produzidos mais de 50 itens e cerca de 30 se destacam pelo volume e maior importância comercial.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
PMA-Vídeo-18-Milhões-Id
Prefeitura de Altônia Conquista R$ 18 Milhões
Em 17 meses a nova administração de Altônia conquistou 18 Milhões de investimentos. Veja a lista completa destas conquistas e os vídeos com palavras do Pre...
Douglas-Alberto-Coaching-04-A-Id
Mau Comportamento em 87% das Demissões
Conheço homens e mulheres que administram grandes fortunas, tem muitos funcionários, grandes somas em dinheiro, mas não conseguem administrar as emoções, s...
Clube-Atletico-Ivaté-Id
Clube Atlético Ivaté Vence de 13×3
Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe do XV de Ivaté se perdeu completamente na etapa final e acabou impiedosamente goleada pelo Clube Atlético Ivaté...

Grammy 2016
Foram divulgadas nesta segunda-feira (7) os indicados ao 58º Grammy Awards. Quem se deu bem foi Kendrick Lamar, que ganhou 11 indicações e lidera a corrida a...



Conteúdos Relacionados

Classificados
Quarta Maluca do Supermercado Luiz
Confira as Ofertas da Quarta Maluca do Supermercado Luiz, válidas para 20 de Fevereiro de 2019.
Ofertas de Verão no Mendes
Confira as Ofertas de Verão no Supermercado Mendes em Pérola, validas até 20 de fevereiro de 2019.
Cartão e Cheque Pré no Bom Preço Max
Confira as Ofertas do Bom Preço Max, validas até 23 de Fevereiro nas lojas de Altônia e Iporã. Faça suas compras com Cartão Bom Preço Max ou com Cheque Pré Datado para 10 de Abril.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 13/02/2019 na cidade de Altônia. Confira!
  • Voltar
  • Avancar