Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

AMP Debate sobre Mais Médicos

Postado Por: Nelson Lima em 19 de novembro de 2018.


AMP Debate Soluções para Programa Mais Médicos em Reunião do Conselho Político da CNM

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, estará em Brasília, nesta segunda-feira (dia 19), para debater soluções para o Programa Mais Médicos em reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios). O Paraná tem  458 médicos no projeto, que atuam em 187 municípios e em dois distritos sanitários indígenas. Cerca de 50% deles são cubanos.

Na quarta-feira (dia 14), Schiavini enviou ofício ao ministro da Saúde, Gilmar Occhi, sobre o futuro do programa. O pedido foi feito acatando solicitação dos prefeitos do Paraná, que ficaram preocupados com as notícias veiculadas no dia 14 de novembro de que o Governo de Cuba decidiu sair do programa.

“Por conta da apreensão gerada entre os prefeitos pela notícia, gostaríamos de saber quais alternativas serão implantadas em relação ao programa Mais Médicos. A dúvida deve-se à necessidade que os prefeitos têm de saber de que maneira o programa terá continuidade, garantindo assistência na atenção básica à população paranaense e brasileira”, reivindicou Schiavini no pedido.

No Brasil, o Mais Médicos – projeto iniciado em 2013 –  abriu 18.240 vagas para profissionais em mais de quatro mil municípios, atendendo a cerca de 63 milhões de brasileiros, de acordo dados do Ministério da Saúde.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Times-em-Destaque-Futsal-Perobal-Id2
Futsal de Perobal é Destaque nos Jogos Abertos
Pela primeira vez em sua história, o futsal de Perobal é destaque nos Jogos Abertos do Paraná, fase regional disputada em Francisco Alves. Confira também as...
Douglas-Alberto-Coaching-02-A-Id
O Que o Espelho Mostra pra Você?
Na Coluna Coaching Douglas Alberto traz uma reflexão sobre como nos vemos. Explica que os limites impostos aos bonsais, que são mini árvores, os impedem de c...
FIP-Lançamento-Pós-Graduação-Id
FIP Lança Cursos de Pós Graduação
FIP Lança Cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Alessandra Alves de Oliveira Kin...
Guarda-Mirim-de-Altônia-Destaque-06-Id
Formatura da Guarda Mirim de Altônia
Nesta quarta-feira, 13 de Dezembro, foi realizada a Solenidade de Formatura da Guarda Mirim de Altônia. Os formandos saíram de frente da Prefeitura e marchara...



Conteúdos Relacionados


Classificados
Alice é a Assistente Virtual do Sicoob
Durante o período da quarentena, o uso dos canais digitais do Sicoob cresceu 37% em quantidade de transações. A Alice é a Assistente Virtual foi lançada neste período.
Sicoob: Sucesso Crédito a Pequenos Negócios
Segundo o Sebrae o Sicoob alcança o maior índice de sucesso na concessão de crédito a pequenos negócios. Pesquisa foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
  • Voltar
  • Avancar