Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut

AMP Debate sobre Mais Médicos

Postado Por: Nelson Lima em 19 de novembro de 2018.


AMP Debate Soluções para Programa Mais Médicos em Reunião do Conselho Político da CNM

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, estará em Brasília, nesta segunda-feira (dia 19), para debater soluções para o Programa Mais Médicos em reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios). O Paraná tem  458 médicos no projeto, que atuam em 187 municípios e em dois distritos sanitários indígenas. Cerca de 50% deles são cubanos.

Na quarta-feira (dia 14), Schiavini enviou ofício ao ministro da Saúde, Gilmar Occhi, sobre o futuro do programa. O pedido foi feito acatando solicitação dos prefeitos do Paraná, que ficaram preocupados com as notícias veiculadas no dia 14 de novembro de que o Governo de Cuba decidiu sair do programa.

“Por conta da apreensão gerada entre os prefeitos pela notícia, gostaríamos de saber quais alternativas serão implantadas em relação ao programa Mais Médicos. A dúvida deve-se à necessidade que os prefeitos têm de saber de que maneira o programa terá continuidade, garantindo assistência na atenção básica à população paranaense e brasileira”, reivindicou Schiavini no pedido.

No Brasil, o Mais Médicos – projeto iniciado em 2013 –  abriu 18.240 vagas para profissionais em mais de quatro mil municípios, atendendo a cerca de 63 milhões de brasileiros, de acordo dados do Ministério da Saúde.

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
1º-ARRAIA-IPORÃ-Cobertura-Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ...
Times-em-Destaque-4-Equipe-da-Lanchonete-do-Odair-Id
Excelentes Amistosos na Região
Confira os resultados de excelentes amistosos na região na Coluna Esportes do colunista Carlos Rodrigues....

Projeto Justiça no Bairro na Comarca de Altônia
O Programa Justiça no Bairro esteve presente no Município e Comarca de Altônia entre 02 a 05 de Abril de 2019. Foram expedidas 550 Carteiras de Identidades e...
Coluna-Esportes-Id5
Toque de Bola com Carlos Rodrigues
Confira o placar, comentários e toque de bola sobre futebol na Coluna de Esportes do colunista Carlos Rodrigues....



Conteúdos Relacionados

Classificados
Sicoob Disponibiliza Prorrogação de Dívidas
O Sicoob Arenito iniciou a prorrogação das parcelas referentes as dívidas de micro e pequenas empresas. Estas parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamentos.
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
  • Voltar
  • Avancar