Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Entrevista-Coletiva-com-o-Motorista-do-Ônibus-Id

Motorista Bruno Culpa Outro Condutor

Postado Por: Nelson Lima em 8 de novembro de 2016.


Destaque

Em Entrevista Coletiva em Altônia o Motorista do Ônibus Bruno Culpa Condutor do Caminhão

Na tarde desta sexta-feira, 4 de Novembro de 2016, uma equipe da Prefeitura Municipal de Altônia reuniu a imprensa regional no Centro Cultural Nelson Cadari para uma entrevista coletiva com o motorista Bruno Teixeira Ferrarini, que dirigia o ônibus da Saúde na tragédia ocorrida na segunda-feira próxima passada, 31 de Outubro de 2016. Bruno disse que o culpado pelo acidente foi o condutor Sérgio Ademir Luiz Scaravonatto, 50, vítima fatal que dirigia o caminhão: “Ele invadiu a minha pista e não estava ultrapassando”.

entrevista-coletiva-com-o-motorista-do-onibus-id

   Participantes da Esquerda para a Direita

              • Secretário Municipal de Saúde: Edson Santos Souza
              • Advogado da Prefeitura: Dr. Fabio Zamberlan
              • Motorista: Bruno Teixeira Ferrarini
              • Divisão de Cultura e Comunicação: Vanderlei Caetano

Explicações Sobre o Ônibus

No primeiro momento o Chefe da Divisão de Cultura e Comunicação, Sr. Vanderlei Caetano fez algumas colocações esclarecendo que o ônibus era um veículo novo, comprado em agosto de 2015 e que estava com aproximadamente 30 mil km rodados. O veículo estava assegurado e totalmente preparado para o transporte de pacientes. Pediu que a imprensa compreendesse e que não poderia estender muito a entrevista pelo fato do Motorista Bruno estar com ferimento no rosto.

Motorista Bruno Detalha a Velocidade e a Posição na Pista

Bruno contou que ele estava com velocidade aproximada de 70 km/h e estava na pista da direita no sentido Cafezal do Sul – Umuarama. Disse que avistou o caminhão já na sua pista e tirando para o acostamento à direita. Bruno relatou que percebeu a marca Volvo no caminhão e que depois confirmou com policiais que lhe atenderam. Bruno tentou desviar para à sua esquerda, de uma vez que não havia outro veículo. Afirmou que o caminhão não estava ultrapassando nenhum veículo, somente entro na sua pista. Não pode afirmar se o motorista do caminhão dormiu no volante ou se teve algum mau súbito. Bruno disse que o culpado pelo acidente foi o motorista Sérgio Ademir Luiz Scaravonatto, 50, vítima fatal que dirigia o caminhão: “Ele invadiu a minha pista e não estava ultrapassando”.

bruno-teixeira-ferrarini-id

Ajuda Para Retirar os Passageiros

Bruno relatou que quando teve a batida ele levou a mão para tirar o cinto de segurança. Percebeu então que o pé estava travado e com esforço conseguiu sair. Saiu do ônibus e percebeu que o fogo iniciava no final do veículo que dirigia. Percebeu que algumas pessoas já tinha conseguido sair e então começou a ajudar outros. Relatou que o socorro demorou muito, chegando aproximadamente 40 minutos após o acidente. Mesmo ferido com corte profundo no rosto ele não parou de ajudar. Só desistiu quando o fogo tomou conta integralmente do ônibus da Saúde de Altônia.

Bruno Disse Que Voltará a Dirigir Ônibus

Perguntado se voltaria a dirigir ele disse que sim. Vai aguardar a total recuperação, mas tem intenção de voltar a exercer sua profissão.

Explicações do Secretário Municipal de Saúde Sobre o Atendimento aos Familiares das Vítimas

O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Edson Santos Souza afirmou que esteve reunido com os familiares tratando de detalhes sobre o velório e sepultamento. Disse que a previsão da liberação dos corpos é de até 40 dias. A Prefeitura ofereceu a possibilidade de velório coletivo e os familiares confirmaram que 16 participarão. Duas famílias disseram que ainda avaliam outra possibilidade. A Prefeitura oferecerá as gavetas no cemitério. Edson Santos Souza disse que as vítimas fatais receberão um seguro pela prefeitura e outro pelo DPVAT. Não afirmou o valor porque isto ainda estava sendo visto com a seguradora.

 

Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Prefeito Gervasone na Inauguração Quero-Quero
Na sexta-feira, 27 de setembro de 2019 foi inauguração a Loja Altônia da Rede Quero-Quero. O Prefeito Claudemir Gervasone prestigiou a abertura com a solenid...
mãos-dadas
Você Sabe Qual Tipo de Homem as Mulheres Preferem?
leza é realmente um conceito subjetivo cuja definição varia de pessoa para pessoa – é aquela história que você já deve ter ouvido alguma vez: “o que ...
Coluna-Esportes-Carlos-Rodrigues
Coluna de Esportes com Carlos Rodrigues
Confira na Coluna de Esportes o Toque de Bola com Carlos Rodrigues. Fique por dentro das notícias, resultados, agenda e comentários do futebol regional e naci...
Kaike-Coritiba-fc
Filho de Piquiriense Brilha no Sub 13 do Coritiba
Kaike Pereira de apenas 9 anos, filho do Piquiriense Francinei Pereira é a mais nova revelação da categoria sub 13 do Coritiba Fc....



Conteúdos Relacionados
Crime Institucionalizado
O Crime está se Institucionalizando O crime está se institucionalizando, estão perdendo a vergonha mesmo. Como se não bastassem os acordos espúrios, as trocas de favores, contratações de paren...


Classificados
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar