
Marketing Eleitoral Eficiente Traz Resultados
Destaque
Vídeo de Confronto: Goleada de 7 x 1.
Vídeo de Posicionamento: Eu quero Mudança.
Marketing Eleitoral Eficiente Traz Resultados Excelentes em Altônia
Nas eleições de 2016 as redes sociais influenciaram muito os resultados finais. A cidade de Altônia experimentou grande movimentação dos eleitores através de Grupos de WhatsApp e perfis e páginas de Facebook. O grande sucesso foram os vídeos sustentando candidaturas, desafiando o oponente e com bom humor apontando falhas. Alguns candidatos contaram com equipes de marketing para assessorá-los para fazer a diferença. Ao lado do Gervasone e Liu e do Fernando da Cromoforte estava a equipe da Amerios Publicidade, que traz a experiência de conteúdos na internet através do Portal Altônia e da Rede de Portais Amerios.
Gervasone e Liu - Mais de 54 Mil Visualizações em 8 Vídeos
Os candidatos Gervasone e Liu obtiveram o resultado de 7.449 votos conquistados em Altônia, enorme diferença de 3.007 votos do segundo colocado. Na campanha eleitoral eles expressaram o desejo de mudança que havia na população. A Amerios Publicidade teve uma participação produzindo 8 vídeos que alcançaram mais de 54 mil visualizações no Facebook, além de outras milhares nos Grupos de WhatsApp.
Confronto e Posicionamento em Três Vídeos
Três vídeos marcaram a estratégia de confronto e posicionamento.
Vídeo 1 – Confronto
O primeiro vídeo, denominado Modelo de Iporã, mostra o resultado que a cidade vizinha obteve com a mudança realizada há quatro anos atrás. O ponto alto da mensagem estava quando o ator fala do início da Faculdade de Iporã com os cursos presenciais de Engenharia, Arquitetura e Pedagogia. Ele volta para a câmera e diz entristecido: “Pena que Altônia não se desenvolveu”. A imagem do L quebrado na palavra Altônia na entrada por Pérola falou mais que mil palavras. Este confronto trouxe uma resposta do concorrente: “Varremos a Casa. Estamos Prontos para Crescer”.
Vídeo 2 – Confronto
O segundo vídeo foi também um confronto, usando a alegoria da Goleada de 7 x 1 que o Brasil sofreu da Alemanha. O ator, em frente da placa da obra dos blocos sextavados da Paineira explica sobre a goleada regional onde Iporã tem 7 e Altônia quase 1. São 7 km de asfalto com recurso próprio em Iporã contra quase 1 km de blocos sextavados na Estrada da Paineira. Com este confronto a resposta do concorrente foi pedir um debate.
Vídeo 3 – Posicionamento
O terceiro vídeo foi de posicionamento, onde diversas pessoas declaram que querem mudança. O cenário inicial deste vídeo, onde os atores explicam o significado da mudança, é a palavra Altônia quebrada e sem manutenção. A resposta do concorrente foi um vídeo onde diversas pessoas afirmam que estão com o Amarildo para o que der e vier.
Mais de 26 Mil Visualizações
Estes três vídeos ultrapassaram as 26 mil visualizações e marcaram que Altônia parou e começou a regredir. Mostrou que a mudança, como fez Iporã, faz bem e que esta mudança viria com Gervasone e Liu. O marketing evidenciou de forma criativa com vídeos que nas eleições em Altônia a candidatura 25 seria, e foi, a vencedora. Veja no destaque acima os vídeos em uma das publicações na página de Gervasone e Liu ou no perfil de Fernando Cromoforte.
Compartilhe:
Comentários | Comente pelo Facebook:
Deixe uma resposta



