Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
manifestação

Ninguém Pediu Reforma Política

Postado Por: Edinaldo Silva em 2 de agosto de 2013.


Ninguém Pediu Reforma Política

A comunicação no reino tupiniquim anda cada vez mais difícil de entender ou tentam nos convencer que não estamos falando exatamente o que falamos. Assim tem sido as mais diversas participações dos nossos legítimos representantes na esfera federal.

A indignação do povo brasileiro com a postura de nossos políticos, a roubalheira dos recursos públicos e tantas mazelas noticiadas com tanta ou quase importância nenhuma tem deixado até os mais desinformados perplexos de tanta cara de pau. Está claro que não estamos mais agüentando isso e gritamos por mudanças profundas tanto na mentalidade como na estrutura de governo neste país abençoado por Deus e bonito por natureza.

O depoimento de Aloysio Nunes Ferreira senador por São Paulo (PSDB), chega deixar os ossos doloridos de tanta indiferença por este povo que se enoja a cada dia de postura quanto a que ele está tendo frente as manifestações de quem paga as contas inclusive as dele. De maneira simplista declarou que o povo brasileiro não está pedindo reforma política, “nem ao menos um cartaz dos menores que seja eu vi pedindo reforma política” afirmou o senador.

Se falarmos repetidamente que o Brasil não é um país sério, ficar ouvindo isso e não fazer nada chega a ser assustador. Se não fizermos uma reforma política neste país estas manifestações só servirão para que fiquemos indignados dentro de nossas casas e só.

Ao ver o nobre senador destilar seu veneno na esquerda brasileira como um bando de inconseqüentes e bandidos, é só lembrar-se do mensalão que ficam todos de bico erguido com o discurso da moralidade, pois bem a biografia deste senador mostra seus anos de clandestinidade e suas ações tanto no assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí como no assalto ao carro pagador da Massey-Fergunson.

A história dos nossos representantes não mostra a dignidade que é requerida pela nação brasileira, mas por outro lado as manifestações se perdem por ficar fazendo barulho por coisas locais, não que sejam legítimas, porém nesta linha de conduta se perde o objetivo inicial e as leis que foram aprovadas rapidamente estão esquecidas pelo recesso, basta o tempo para ludibriar o povo.

Quando é que as reivindicações serão realmente elaboradas no sentido de alcançar o desenvolvimento para todas as classes e darão atenção ao que realmente nós queremos. Reforma política já, só assim nos livraremos destes pensadores que comandam nossa vida á pelo menos quatro décadas. Como resumo da ópera: muitos falam, poucos explicam o que foi dito e eles fazem a proposta final para que tudo continue do mesmo jeito de sempre.

Parafraseando um personagem infantil dá vontade de dizer: “cale-se…cale-se   cale-se, com toda certeza você está nos deixando loucos.

Fazendo parte da mudança, um forte abraço.



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais
Homenagem-da-PM-a-David-01-Id
PM de Altônia Realiza Sonho de Adolescente
Os soldados da Polícia Militar de Altônia realizaram o sonho de um adolescente altoniense, David Rodrigues Felix das Chagas....
1º-ARRAIA-IPORÃ-Cobertura-Id
Grande Sucesso no Arraiá de Iporã
Milhares de pessoas participaram da maior festa caipira da região. Pela primeira vez Iporã festejou o Arraiá do Bom Preço Max, com a tradição de oferecer ...
AltoGiro-Id
Super Promoção na AltoGiro Moto Power
A AltoGiro Moto Power traz uma Super Promoção em Fevereiro nas Lojas de Altônia, Cianorte e Palotina: Revisão Gratuita de Cinco Itens, Visita Premiada Com S...
Cavando-Poços-na-Crise
Cavando Poços e Vencendo as Crises
Algumas famílias, empresas, cidades, regiões e até mesmo nações passam, em determinados tempos, por crises. Descubra como vencê-las buscando orientação ...



Conteúdos Relacionados
Governo de Iporã realiza Audiência Pública Em cumprimento a Lei Complementar nº 101/2000, administração municipal esteve realizando na manha da  sexta-feira 27 de Fevereiro 2015 no plenário J...
Crime Institucionalizado
O Crime está se Institucionalizando O crime está se institucionalizando, estão perdendo a vergonha mesmo. Como se não bastassem os acordos espúrios, as trocas de favores, contratações de paren...


Classificados
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar