Siga-nos
  • Facebook
  • G+
  • Twitter
  • Orkut
Adeus-Erick-Xavier

Adeus! Feliz Fim do Mundo

Postado Por: Erick Xavier em 15 de dezembro de 2012.


ADEUS!

Prezados,

É chegada a hora. Não a hora da virada, mas daquele momento em que precisamos nos despedir.

Há pouco mais de um ano tenho me comunicado com vocês, através destes artigos publicados quinzenalmente, e com muita satisfação tenho buscado levar um pouco do que temos pensado sobre meio ambiente, sustentabilidade e principalmente sobre um novo modo de viver, de forma a tentar garantir a existência comum de todos neste pálido ponto azul chamado Terra.

É chegada a hora do fim de tudo pois, até o fim dessa semana, o mundo irá acabar.

Adeus - Erick Xavier

Então de que adiantou tudo o que falamos e fizemos? De que valeu aquela conversa toda de garantir um meio ambiente ecológicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações, se não teremos mais futuro para geração alguma?

O Fim do Mundo sempre esteve ao nosso alcance. Inúmeras previsões já foram feitas por profetas, seitas e agora os Maias. Inclusive há 40 anos atrás, no auge da Guerra Fria, estivemos muito próximos de nós mesmos decretarmos o fim da nossa existência durante a crise dos mísseis e durante os 9 meses de testes com mísseis nucleares realizados pela URSS e EUA.

Já que todas as previsões sempre falharam e a Terra nunca deixou de girar sobre seu eixo, conseguimos achar então um jeito de nós mesmos acabar com ela com um conflito nuclear.

Descobrimos o poder do átomo e isso é prova de nosso poderio, como única espécie neste planeta capaz de encerrar essa jornada de bilhões de anos de evolução.

Graças rendemos ao Homo sapiens! A mais sábia e importante espécie do planeta Terra. A única capaz de subjugá-la e acabar com todas as espécies viventes, inclusive ela mesma.

Mais uma vez o mundo está com data marcada para acabar e todos nós juntos, 9 bilhões de humanos, estaremos presentes neste evento.

Somos tantos e tão poderosos como espécie, que é difícil entender por que não conseguimos fazer o inverso. Será que não tem nenhuma previsão aí dizendo o dia que o mundo irá começar?

Será que não existe, nenhum profeta ou povo que tenha feito a previsão para o dia exato em que as pessoas entenderão que, se são capazes de destruir o mundo com um clicar de um botão, são capazes também de promover uma mudança significativa para o bem do único planeta que temos?

Agora que o Fim do Mundo está próximo teremos aqueles que irão jogar uma vida infeliz para o alto e curtir os últimos minutos de vida. Falar tudo o que pensam e depois gastar tudo o que tem naquilo que sempre tiveram vontade de possuir, comprar ou ter. É a última chance para aproveitar ao máximo os prazeres da vida sem pensar em responsabilidades.

Porém, com certeza, existirão aqueles que irão usar seus últimos dias para fazer tudo de bom que nunca tiveram coragem de fazer antes: pedir desculpas para alguém que magoou, se permitir perdoar aqueles que lhe fizeram mal em algum momento quase esquecido do passado, dizer “eu te amo” para aquela pessoa especial ou simplesmente passar os últimos dias com a família e os amigos.

Se isto realmente acontecer já valeu a pena ter dividido este planeta e esta época com você.

Então que venha o fim dos tempos! Na melhor das hipóteses de chegarmos a vermos juntos a manhã do dia 22 dezembro chegar e encontramos pessoas mais felizes e reconciliadas. Faço votos para que seja decretado o Fim do Mundo em todos os anos seguintes.

Quem sabe dessa forma, percebendo a proximidade do fim iminente, as pessoas se preocupem em viver melhor a curta vida que possuem?

Quem sabe se as pessoas ao perceberem o quanto o seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro alguém?

Espero aproveitar estes últimos dias que me restam, fazendo o que eu sempre fiz, sem esperar recompensa maior do que simplesmente ser capaz de fazê-lo.

Deixo aqui um tríplice e fraternal abraço. Caso não nos vermos até lá desejo a todos um Feliz Fim do Mundo e um próspero Mundo Novo!



Compartilhe:



Comentários | Comente pelo Facebook:



Deixe uma resposta


Destaques Regionais

Sicredi mais uma vez na Copa do Brasil
Pelo 5º ano consecutivo, marca da instituição financeira cooperativa está na comunicação visual dos estádios e arenas da competição, em painéis estát...

Procon Orienta Lojistas
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Sandro Gregório da Silva, coordenador do Procon Municipal, reuniu-se com empresários de Umuarama...

Verão Mais Quente dos Últimos Anos
Morrer de calor é uma das expressões mais usadas no Brasil, sobretudo no verão, país tropical em que as temperaturas passam com frequência dos 30ºC....

Papai Noel Percorrerá os Distritos de Umuarama
Neste Natal, as crianças que residem fora da sede de Umuarama também terão a oportunidade de receber a vista do Papai Noel....



Conteúdos Relacionados
Crime Institucionalizado
O Crime está se Institucionalizando O crime está se institucionalizando, estão perdendo a vergonha mesmo. Como se não bastassem os acordos espúrios, as trocas de favores, contratações de paren...


Classificados
Prevenção ao Coronavirus no Bom Preço Max
Confira as Ofertas da Semana da Prevenção ao Coronavirus no Supermercado Bom Preço Max, válidas até 21 de Março de 2020 na lojas de Altônia e Iporã.
Vagas de Emprego em Altônia
A Agência do Trabalhador de Altônia em parceria com empresários oferecem diversas vagas em 03/03/2020 na cidade de Altônia. Confira!
DoubleNet: Mais Velocidade Para Você
Agora os clientes da DoubleNet tem até quatro vezes mais velocidade. Quem tinha 25 MB agora tem 100 MB. Quem tinha 100 MB agora tem 400 MB.
8° Caminhadas na Natureza Altônia
A 8ª Caminhadas na Natureza em Altônia será realizada no próximo domingo, 1º de Setembro de 2019, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira II.
  • Voltar
  • Avancar